O Boca Juniors é bicampeão do futsal regenerense! Na noite de sexta-feira, o Ginásio Gonçalo Nunes foi palco de uma decisão eletrizante. A equipe começou atrás no placar, chegou a estar perdendo por dois gols, mas foi buscar a virada e terminou vencendo o Geração 2000 por 4 a 2 e garantiu o título.
A conquista é a segunda do Boca no Campeonato Municipal de Futsal, repetindo o feito do título obtido em 2023.
Bola rolando
O jogo começou intenso e promissor para o Geração 2000. Aos 8 minutos, Lourival cobrou falta, a bola explodiu na barreira e sobrou para Negueba. O camisa 10 do Geração fez um lindo corte no fixo do Boca, Kaic, e bateu forte, rasteiro, sem chances para o goleiro Vertim: 1 a 0 Geração.

Um minuto depois, o Geração ampliou. Jadson tocou pela esquerda para o camisa 13, Teves, que dominou e chutou no canto esquerdo: 2 a 0 Geração.
Sentindo o mau momento, o experiente treinador Petita pediu tempo para reorganizar o time — e funcionou.
Apesar do susto, o Boca reagiu com tranquilidade e empatou ainda no primeiro tempo.
Aos 10 minutos, Evandro diminuiu para o Boca após receber passe açucarado de Carlinhos Carioca. Livre de marcação, só empurrou para o fundo das redes: 2 a 1.
Logo depois, aos 11 minutos, o Boca empatou. Tinthoquinha cobrou lateral rápido dentro da área, e Evandro desviou com toque sutil por baixo do goleiro João Carlos: 2 a 2.
O restante do primeiro tempo foi eletrizante, com chances para ambos os lados e grandes defesas de Vertim e João Carlos. Placar parcial: 2 a 2.
Segundo tempo
Na volta, o Geração 2000 voltou desligado e levou um balde de água fria logo no primeiro minuto. Em cobrança rápida de escanteio, Tinthoquinha rolou para Evandro, que bateu rasteiro no canto: 3 a 2 Boca — era a virada!
Depois disso, o Boca montou um forte bloqueio defensivo e passou a explorar contra-ataques. O Geração pressionava, mas tinha dificuldade para furar a defesa.
Kaic e Carlinhos Carioca travavam quase todos os chutes antes de chegar ao goleiro Vertim, mas as poucas finalizações que passaram levaram perigo.
Numa deles, Aos 08 minutos, Leo arriscou um chute perigoso do meio da quadra, mas Vertim defendeu e evitou o empate. Até os minutos finais, o Geração insistia, mas não conseguia superar a marcação.
Quando a partida se encaminhava para os últimos segundos, o Boca fechou o caixão. Kaic iniciou jogada no campo de defesa, avançou pela direita, tocou para Carlinhos Carioca, que devolveu na frente do gol. Com frieza, Kaic bateu de primeira e fez 4 a 2, dando números finais ao jogo.
O Boca sagrava-se bicampeão regenerense de futsal!
Falas pós-jogo
Evandro: Tricampeão e herói da final
Evandro Guedes, o Evagol, foi o grande nome da decisão. Autor de três gols, o pivô não escondeu a emoção após levantar mais um troféu:

“Estou muito feliz e grato pelos três gols na partida. Hoje, pelo Boca, estou sendo bicampeão, mas este é meu terceiro título regenerense, tricampeão! Glória a Deus sempre, nunca é sorte, é sempre Deus e nosso trabalho. Trabalhamos muito e conseguimos ser campeões.”
Pôpô provoca e celebra a virada

Outro destaque foi Pôpô, que fez questão de lembrar a trajetória do time e alfinetar os rivais:
“Como diz um velho ditado: não importa como começa, importa como termina. Hoje o Boca começou atrás no placar, começou perdendo na estreia do campeonato. Mas conseguimos reverter tanto a derrota na estreia quanto o placar de hoje na final. Foi uma virada heroica! O Boca Juniors é bicampeão. O Mil Grau tem 10 anos de time e é bicampeão, mas o Boca, em apenas três anos, já é bi.”
Petita: Estratégia e superação

O treinador Petita destacou a força coletiva e a evolução do time ao longo da competição:
“Todo o time do Boca Juniors está de parabéns! Foi um título mais do que merecido. Entramos meio desligados no começo do jogo e tomamos dois gols, mas depois colocamos a cabeça no lugar, tivemos calma, soubemos jogar e buscar a virada. Graças a Deus, o Boca se saiu melhor e foi campeão.”
Ele também relembrou o início difícil do campeonato:
“Lembrando que o Boca começou mal, perdendo logo na estreia para o Flamengo por 5 a 3. Mas ao longo do campeonato o time superou as dificuldades, no decorrer do campeonato conseguimos encaixar o time da melhor forma possível e os resultados vieram. Hoje somos campeões!”
Campanha do Boca Juniors
Primeira fase
Semifinais: Boca 3 x 5 Flamengo
Boca 8 x 4 Regue Dance
Quartas de final: Boca 1 x 1 Mil Grau ( pênaltis por 4 a 3)
Semifinais: Boca 4 x 1 Santa Cruz
Final: Boca 4 x 2 Geração 2000
Ficha técnica – final do Campeonato Municipal de Futsal
Local: Ginásio Gonçalo Nunes
Data: Sexta-feira, 28 de novembro
Placar: Boca Juniors 4 x 2 Geração 2000
Boca Juniors – escalação inicial
Goleiro: Vertim
Jogadores de linha: Kaic, Evandro, Lourival, Guilherme
Entrou depois: Carlinhos Carioca
Técnico: Petita
Geração 2000 – escalação inicial
Goleiro: João Carlos
Jogadores de linha: Roneiric, Negueba, Jardson, Teves
Técnico: Léo
Prêmios individuais
Melhor Goleiro: Vertim (Boca Juniors)
Artilheiro: Dudu (Mil Grau) – 18 gols
Imagens







