Um grave acidente entre dois carros de passeio modelo Volkswagen Nivus e um Renault Duster, deixou uma mulher morta e outras quatro pessoas feridas na BR 343, entre as cidades de Amarante e Floriano.
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender a ocorrência. De acordo com as primeiras informações repassadas pela PRF, o grave acidente, uma colisão frontal entre os dois veículos, aconteceu por volta das 6:50h da manhã.
O local do acidente não tinha curvas, ou seja, era uma reta com pista bem-sinalizada e de boa qualidade, segundo a PRF. Toda a dinâmica ainda será esclarecida, porém a hipótese mais provável é a de que o choque teria acontecido após uma imprudente tentativa de ultrapassagem por um dos motoristas, uma vez que a batida foi de frente.

Esposa do pré-candidato a prefeito de Amarante
Ana Célia Soares, mulher de Professor Adriano pré-candidato à prefeitura de Amarante é uma das vítimas envolvidas na batida, a outra passageira que viajava no Duster, era Ana Cristina, uma irmã da mulher do político. Uma apresentou lesões leves a outra, um poco mais graves. As duas foram encaminhadas ao Hospital de Amarante, em seguida levadas para Teresina, consciente e estáveis, onde passaram por avaliação médica.
Tão logo sob do acidente, Professor Adriano fez uma publicação em suas redes sociais dando conta do trágico acontecido e pedindo orações para a esposa e cunhada.
– “Informo que minha esposa, Ana Célia Soares, e minha cunhada, Ana Cristina, sofreram um acidente a caminho de Floriano. Elas serão levadas para Teresina, onde passarão por avaliação da equipe médica. Todas as providências estão sendo tomadas e pedimos orações a todos”, disse ele em rede social.
São João dos Patos no Maranhão de luto
No outro carro, o Volkswagen Nivus, viajava a família do vereador da cidade de São João dos Patos, Estado do Maranhão, Flávio da Silva Barbosa, mais conhecido como Flávio BGN. Além dele, estavam também sua genitora e uma irmã, Marilda Barbosa. O próprio parlamentar era quem dirigia o veículo. A mãe Maria de Lourdes Barbosa, que era telefonista no Hospital Tibério Nunes em Floriano, ficou presa entre as ferragens, não resistiu aos ferimentos e infelizmente faleceu ainda no local sem que houvesse tempo para socorro médico, já a irmã e o político. Apesar de escoriações por todo o corpo conseguiram sobreviver. Marilda quebrou uma perna e foi transferida para Teresina para receber atendimento especializado, já Flávio BGN deu entrada em uma UPA de Floriano reclamando de dores torácica, também foi transferido para capital, mas está consciente e passa bem.

