Bruenque.com.brESPORTESClassificação garantida: Regeneração e Angical empatam em 1 X 1 e avançam para às semifinais da 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.

Classificação garantida: Regeneração e Angical empatam em 1 X 1 e avançam para às semifinais da 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.

As seleções de Regeneração e Angical do Piauí encerraram suas participações na primeira fase da 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba com o empate de um a um, o jogo aconteceu na tarde desse sábado, 29 de abril, no Estádio Municipal Alfredo Nunes (o Alfredão).

Com esse resultado, tanto os Quarentões de Regeneração como o angicalense conseguiram a classificação para as semifinais da competição.

O meia Zé da Cruz foi o autor do gol da seleção local, por outro lado, o atacante Ozandir descontou para o time de Angical, todos os gols saíram no primeiro tempo.

Na-imagem-Seleção-de-Angical-arrancou-um-empate-em-1-X-1-dentro-de-Regeneração
Angical arrancou um empate em 1 X 1 dentro de Regeneração.

Sábado de muita chuva no Alfredão.

Uma forte chuva que caiu na tarde deste sábado em Regeneração atrapalhou muito a vida dos jogadores dentro de campo, o gramado do Estádio Alfredão ficou coberto de água e muito escorregadio, os atletas em campo tiveram muita dificuldade para tocar a bola e se movimentarem, o campo molhado acabou impedindo um jogo de melhor qualidade técnica das duas seleções, pelo menos essa era a impressão do Zagueiro Josean e do lateral Rogevim.

Na-imagem-o-lateral-direito-da-Seleção-de-Regeneração-Rogevim-e-o-Zagueiro-Josean
Na imagem, o lateral direito da Seleção de Regeneração, Rogevim e o Zagueiro Josean

– O campo molhado deu uma atrapalhada no jogo, o gramado ficou muito enxarcado, muito liso, mas temos que ver também, que do jeito que estava molhado para nós, estava para eles, mas eu acho que se o campo estivesse seco, nosso time tinha jogado um pouco melhor. Como sempre, tivemos oportunidade de fazer os gols e não fizemos, hoje eu espero que tenha servido de aprendizado, nós temos que melhorar muito ainda para fazer os gols na hora certa, para não ficar nesse sofrimento, falou o Capitão Josean, após o  empate.

– Em primeiro lugar, a gente tem que dar graças a Deus, caiu um temporal danado na hora do jogo e a gente teve sorte, porque não teve trovão, não teve relâmpago, que era o que a gente estava com medo, jogar com chuva é perigoso, alguns companheiros chegaram até em pensar em pedir para parar a partida. Sobre o jogo, foi um jogo bom, duas seleções de alto nível. Angical, é a atual campeã do Médio Parnaíba. Como no outro jogo, nós perdemos algumas oportunidades que poderíamos ter matado o jogo, o que faltou mesmo para o nosso time foi o gol, mas a chuva também atrapalhou, quando chove muito como choveu hoje, a grama, a bola fica escorregadia, falou o lateral direito da seleção, Rogevim, no fim do jogo.

Fala, craque Juni: o campo molhado atrapalhou o futebol das duas equipes.

Do lado da Seleção de Angical, o atacante Júni, artilheiro do último intermunicipal de seleções de Quarentão do Médio Parnaíba, teve a mesma impressão de Josen e Rogevim, que o campo molhado impediu os dois times de apresentarem seu melhor futebol.

Na-imagem-o-atacante-Juni-da-Seleção-de-Angical.
Juni

– Choveu bastante, o campo molhado, pesado, atrapalhou muito o futebol das duas equipes, mas graças a Deus conseguimos nosso objetivo que foi a classificação, empatando em um a um com a Seleção de Regeneração aqui dentro do Alfredão. Agora vamos pensar na próxima partida, na semifinal, vamos treinar mais forte para fortalecer ainda  mais a parte física para nos momentos decisivos não faltar pernas, disse o goleador do último Quarentão do Médio Parnaíba da AMPAR.

Gols na 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.

O primeiro gol da Seleção Regenerense só saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, Zé da Cruz recebeu uma bola do lado direito do ataque, próximo a linha lateral e resolveu arriscar o chute de muito longe, a bola foi por cima, na direção do ângulo. Embora não fosse um chute muito difícil, em outras palavras, uma bola fácil de pegar, o atacante Lemos, que estava jogando improvisado no gol, tentou segurar a redonda, mas a bola acabou escorregando, escapuliu das mãos do arqueiro e caiu para dentro do gol, 1 X 0 Regeneração.

Na-imagem-meia-Zé-da-Cruz-foi-autor-do-gol-de-Regeneração-no-empate-de-1-1-contra-Angical-
Zé da Cruz e o filho Manoel – Zé foi autor do gol de Regeneração.

Nas arquibancadas, o torcedor ficou com a impressão, que Zé da Cruz tentou um cruzamento para os atacantes dentro da área, porém, Zé garante que foi um chute consciente na direção do gol.

– Não foi um cruzamento, eu não cruzei a bola para ninguém, eu chutei direto para o gol, eu chutei para fazer mesmo gol, quando eu recebi a bola junto da lateral, eu percebi que o goleiro de Angical, o Lemos, estava adiantado, então eu pensei, vou bater por cima direto, encobrir ele, e deu certo, a bola entrou. Esse gol eu quero oferecer para meu filho Manoel, meu maior torcedor e incentivador, falou Zé da Cruz.

Ozandir empata para Angical.

O gol de empate da Seleção de Angical saiu ainda no primeiro tempo, quando o jogo já estava acabando, o meia Paulinho fez uma bonita jogada individual, se livrou dos marcadores regenerenses, e botou a bola para  Ozandir, dentro da área, que não perdoou, botou a bola no fundo das redes e deixou tudo igual.

Na-imagem-Ozandir-autor-do-gol-de-Angical-no-empate-de-1-1-contra-Regeneração.
Ozandir elogiou a cobertura esportiva da imprensa na 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.

Lemos: o homem das mil profissões.

Professor de Educação Física, Instrutor Internacional de Krav Maga. professor de Karatê, juiz e bandeirinha de futebol, árbitro de futebol de salão. Na tarde desse sábado, 29 de abril, Lemos começou em um novo emprego, agora, goleiro de futebol.

Na-imagem-o-atacante-Lemos-jogou--improvisado-de-goleiro-no-jogo-contra-Regeneração.
O atacante Lemos foi improvisado de goleiro no jogo contra Regeneração.

Para enfrentar Regeneração no jogo da classificação, a Seleção angicalense teve alguns desfalques, entre eles, Silas, o goleiro titular. Sem o goleiro titular e também sem um reserva imediato, o time de Angical não teve dúvidas, escalou o atacante do time, Lemos, de goleiro improvisado.

No fim do jogo, com a classificação garantida, esse homem multiuso, falou ao Portal de notícias de Regeneração.

– No jogo de hoje, vários outros jogadores do nosso time não puderam estar presente na partida, inclusive o goleiro Silas. Eu tive que ir para o gol, acho que dei conta do recado, e graças a Deus, deu tudo certo, nós estamos classificados para a fase final, e o Silas é bom ele abrir o olho, senão eu tomo a vaga dele, no gol de Angical (risos – KKKKKKKKKKKK).

Sobre a posição de coringa, o jogador que faz várias funções dentro do campo, Lemos disso que a inspiração vem de L 17,  Lord Lourival. Atacante de origem do time do Borussia de Regeneração, mas não raro, Lourival costuma ir parar embaixo do gol nos times que defende.

– Eu me inspiro num jogador aqui de Regeneração. O Lourival. Lourival meu parceiro! eu estou que nem coringa, eu estou que nem você. Meu querido Lourival, Lembranças e um grande abraço para você!

Demir da Piranha : o informante.

Velho conhecido do futebol  regenerense, já tendo vestido a camisa dos todos os grandes times de Regeneração e da própria Seleção, Demir – o lateral-direito de Angical revelou ao Portal de notícias de Regeneração, que sua grande missão nesse jogo, se concentrou em munir a Seleção de Angical com informações táticas  sobre a forma de jogar do time de Regeneração, informações essa que segundo ele, foram muito úteis durante a partida.

Na-imagem-o-Lateral-Demir-da-Piranha.
Lateral Demir da Piranha.

– Eu já sei a forma dos meninos da seleção de Regeneração jogar, eu já sei como Zé da Cruz faz, gosta de jogar aberto pela direita e puxar para dentro, o josean e o Vei Paulo são muito fortes na bola Aérea e na saída de bola. Então, eu orientei meus colegas passando informações sobre a forma de jogar da Seleção de Regeneração, revelou Demir.

Se inscreva

Related articles

Prefeito de Regeneração decreta luto oficial de três dias pela morte da professora Tia Sizinha

O prefeito municipal de Regeneração, Eduardo Alves Carvalho, decretou...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui