As seleções de Regeneração e Angical do Piauí encerraram suas participações na primeira fase da 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba com o empate de um a um, o jogo aconteceu na tarde desse sábado, 29 de abril, no Estádio Municipal Alfredo Nunes (o Alfredão).
Com esse resultado, tanto os Quarentões de Regeneração como o angicalense conseguiram a classificação para as semifinais da competição.
O meia Zé da Cruz foi o autor do gol da seleção local, por outro lado, o atacante Ozandir descontou para o time de Angical, todos os gols saíram no primeiro tempo.

Sábado de muita chuva no Alfredão.
Uma forte chuva que caiu na tarde deste sábado em Regeneração atrapalhou muito a vida dos jogadores dentro de campo, o gramado do Estádio Alfredão ficou coberto de água e muito escorregadio, os atletas em campo tiveram muita dificuldade para tocar a bola e se movimentarem, o campo molhado acabou impedindo um jogo de melhor qualidade técnica das duas seleções, pelo menos essa era a impressão do Zagueiro Josean e do lateral Rogevim.

– O campo molhado deu uma atrapalhada no jogo, o gramado ficou muito enxarcado, muito liso, mas temos que ver também, que do jeito que estava molhado para nós, estava para eles, mas eu acho que se o campo estivesse seco, nosso time tinha jogado um pouco melhor. Como sempre, tivemos oportunidade de fazer os gols e não fizemos, hoje eu espero que tenha servido de aprendizado, nós temos que melhorar muito ainda para fazer os gols na hora certa, para não ficar nesse sofrimento, falou o Capitão Josean, após o empate.
– Em primeiro lugar, a gente tem que dar graças a Deus, caiu um temporal danado na hora do jogo e a gente teve sorte, porque não teve trovão, não teve relâmpago, que era o que a gente estava com medo, jogar com chuva é perigoso, alguns companheiros chegaram até em pensar em pedir para parar a partida. Sobre o jogo, foi um jogo bom, duas seleções de alto nível. Angical, é a atual campeã do Médio Parnaíba. Como no outro jogo, nós perdemos algumas oportunidades que poderíamos ter matado o jogo, o que faltou mesmo para o nosso time foi o gol, mas a chuva também atrapalhou, quando chove muito como choveu hoje, a grama, a bola fica escorregadia, falou o lateral direito da seleção, Rogevim, no fim do jogo.
Fala, craque Juni: o campo molhado atrapalhou o futebol das duas equipes.
Do lado da Seleção de Angical, o atacante Júni, artilheiro do último intermunicipal de seleções de Quarentão do Médio Parnaíba, teve a mesma impressão de Josen e Rogevim, que o campo molhado impediu os dois times de apresentarem seu melhor futebol.

– Choveu bastante, o campo molhado, pesado, atrapalhou muito o futebol das duas equipes, mas graças a Deus conseguimos nosso objetivo que foi a classificação, empatando em um a um com a Seleção de Regeneração aqui dentro do Alfredão. Agora vamos pensar na próxima partida, na semifinal, vamos treinar mais forte para fortalecer ainda mais a parte física para nos momentos decisivos não faltar pernas, disse o goleador do último Quarentão do Médio Parnaíba da AMPAR.
Gols na 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.
O primeiro gol da Seleção Regenerense só saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, Zé da Cruz recebeu uma bola do lado direito do ataque, próximo a linha lateral e resolveu arriscar o chute de muito longe, a bola foi por cima, na direção do ângulo. Embora não fosse um chute muito difícil, em outras palavras, uma bola fácil de pegar, o atacante Lemos, que estava jogando improvisado no gol, tentou segurar a redonda, mas a bola acabou escorregando, escapuliu das mãos do arqueiro e caiu para dentro do gol, 1 X 0 Regeneração.

Nas arquibancadas, o torcedor ficou com a impressão, que Zé da Cruz tentou um cruzamento para os atacantes dentro da área, porém, Zé garante que foi um chute consciente na direção do gol.
– Não foi um cruzamento, eu não cruzei a bola para ninguém, eu chutei direto para o gol, eu chutei para fazer mesmo gol, quando eu recebi a bola junto da lateral, eu percebi que o goleiro de Angical, o Lemos, estava adiantado, então eu pensei, vou bater por cima direto, encobrir ele, e deu certo, a bola entrou. Esse gol eu quero oferecer para meu filho Manoel, meu maior torcedor e incentivador, falou Zé da Cruz.
Ozandir empata para Angical.
O gol de empate da Seleção de Angical saiu ainda no primeiro tempo, quando o jogo já estava acabando, o meia Paulinho fez uma bonita jogada individual, se livrou dos marcadores regenerenses, e botou a bola para Ozandir, dentro da área, que não perdoou, botou a bola no fundo das redes e deixou tudo igual.

Lemos: o homem das mil profissões.
Professor de Educação Física, Instrutor Internacional de Krav Maga. professor de Karatê, juiz e bandeirinha de futebol, árbitro de futebol de salão. Na tarde desse sábado, 29 de abril, Lemos começou em um novo emprego, agora, goleiro de futebol.

Para enfrentar Regeneração no jogo da classificação, a Seleção angicalense teve alguns desfalques, entre eles, Silas, o goleiro titular. Sem o goleiro titular e também sem um reserva imediato, o time de Angical não teve dúvidas, escalou o atacante do time, Lemos, de goleiro improvisado.
No fim do jogo, com a classificação garantida, esse homem multiuso, falou ao Portal de notícias de Regeneração.
– No jogo de hoje, vários outros jogadores do nosso time não puderam estar presente na partida, inclusive o goleiro Silas. Eu tive que ir para o gol, acho que dei conta do recado, e graças a Deus, deu tudo certo, nós estamos classificados para a fase final, e o Silas é bom ele abrir o olho, senão eu tomo a vaga dele, no gol de Angical (risos – KKKKKKKKKKKK).
Sobre a posição de coringa, o jogador que faz várias funções dentro do campo, Lemos disso que a inspiração vem de L 17, Lord Lourival. Atacante de origem do time do Borussia de Regeneração, mas não raro, Lourival costuma ir parar embaixo do gol nos times que defende.
– Eu me inspiro num jogador aqui de Regeneração. O Lourival. Lourival meu parceiro! eu estou que nem coringa, eu estou que nem você. Meu querido Lourival, Lembranças e um grande abraço para você!
Demir da Piranha : o informante.
Velho conhecido do futebol regenerense, já tendo vestido a camisa dos todos os grandes times de Regeneração e da própria Seleção, Demir – o lateral-direito de Angical revelou ao Portal de notícias de Regeneração, que sua grande missão nesse jogo, se concentrou em munir a Seleção de Angical com informações táticas sobre a forma de jogar do time de Regeneração, informações essa que segundo ele, foram muito úteis durante a partida.

– Eu já sei a forma dos meninos da seleção de Regeneração jogar, eu já sei como Zé da Cruz faz, gosta de jogar aberto pela direita e puxar para dentro, o josean e o Vei Paulo são muito fortes na bola Aérea e na saída de bola. Então, eu orientei meus colegas passando informações sobre a forma de jogar da Seleção de Regeneração, revelou Demir.