Bruenque.com.brESPORTESCom polêmica e gol nos acréscimos, Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei

Com polêmica e gol nos acréscimos, Corinthians vence Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei

O Corinthians levantou seu segundo troféu da Supercopa do Brasil ao superar o Flamengo por 2 a 0, na Arena BRB Mané Garrincha. O título, que repete o conquistado em 1991 justamente contra o mesmo adversário, foi construído com gol de Gabriel Paulista no primeiro tempo e definido por Yuri Alberto nos acréscimos finais, diante de 71.244 torcedores – recorde do estádio.

O jogo, que colocou frente a frente os campeões do Brasileirão 2025 (Flamengo) e da Copa do Brasil (Corinthians), teve como pano de fundo uma polêmica arbitral e a aguardada reestreia de Lucas Paquetá pelo time carioca, que acabou desperdiçando a chance mais clara de empate no final da partida.

A conquista eficiente do Timão

Contra um Flamengo que começou dominando as ações, o Corinthians mostrou eficiência. Aos 25 minutos do primeiro tempo, após escanteio curto, Matheuzinho cruzou da direita, Gustavo Henrique desviou de cabeça e Gabriel Paulista, primeiro reforço após o fim do “transfer ban” corintiano, finalizou de primeira para abrir o placar. O zagueiro, visivelmente emocionado, comemorou seu primeiro gol com a camisa do clube.

No segundo tempo, mesmo com o Flamengo pressionando e chegando ao travessão com Pulgar, o Corinthians teve a chance de ampliar com Yuri Alberto, que chutou na trave. A definição veio nos acréscimos: lançado por Kaio César (outra estreia corintiana), o camisa 9 aplicou um delicado chapéu no goleiro Rossi e cabeceou para o gol vazio. Inicialmente anulado por impedimento, o lance foi convalidado após análise do VAR.

A polêmica e a expulsão “atrasada”

O momento mais discutido da partida ocorreu no intervalo. Nos acréscimos do primeiro tempo, o meia Carrascal, do Flamengo, acertou o rosto do volante Breno Bidon com o braço. O árbitro Rafael Rodrigo Klein liberou os times para o vestiário, mas, ao retornar para a segunda etapa, foi ao monitor do VAR e expulsou o jogador colombiano. A decisão “atrasada” gerou forte repercussão nas redes sociais e entre comentaristas.

Em nota divulgada após o jogo, a CBF esclareceu que a expulsão foi aplicada por conduta violenta, após a constatação de que o contato foi intencional e com uso de força excessiva.

A estreia amarga de Paquetá

A aguardada reestreia de Lucas Paquetá, contratado sob o maior valor da história do futebol brasileiro, foi em um contexto adverso: o Flamengo já estava com um homem a menos. Entrando aos 13 minutos da etapa final, o meia teve a oportunidade de empatar o jogo nos acréscimos, mas, livre na pequena área, isolou a finalização por cima do gol. A cena foi seguida pelo desespero do lateral Filipe Luís, que se atirou ao chão em lamentação.

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, reconheceu a dificuldade: “Jogar parte da decisão com um a menos complica muito, ainda mais contra uma equipe organizada como o Corinthians. O Paquetá entrou bem, criou, mas o futebol é isso: às vezes a bola não entra”.

Reconstrução

Do lado corintiano, a vitória coroou um início de temporada que promete ser de reconstrução. O técnico Dorival Júnior destacou a entrega do grupo: “Foi uma partida de muita luta, organização e eficácia. Esse grupo merece, passou por muitas coisas. É um primeiro passo, mas sabemos que a temporada é longa”.

Com o título, o Corinthians se isolou como o segundo maior campeão da Supercopa Rei, com dois troféus, atrás apenas do Flamengo, que tem três. Para o Timão, a temporada segue com o Paulistão e o Brasileirão. O Flamengo, por sua vez, tenta se recuperar no Campeonato Carioca e na liga nacional, sob pressão por resultados após um início decepcionante.

Se inscreva

Últimas notícias

Prefeitura de Regeneração anuncia reajuste de 10% para professores da rede municipal

Na última sexta-feira (23), o prefeito de Regeneração, Eduardo...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui