Bruenque.com.brESPORTESCom um gol de Alexandre de Timon no último segundo do jogo, Flamengo vence de virada o Manchester City por 4 X 3 e segue vivo na Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração.

Com um gol de Alexandre de Timon no último segundo do jogo, Flamengo vence de virada o Manchester City por 4 X 3 e segue vivo na Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração.

O Flamengo de Joãozinho e João Magrão segue mais vivo do que nunca, na 5ª Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração. Com um gol de Alexandre de Timon, o Flamengo conseguiu uma virada emocionante no último lance da partida e venceu o Manchester City pelo placar de 4 X 3.

O duelo aconteceu na noite dessa quinta feira,18 de maio, em mais um grande jogo que empolgou a torcida nas arquibancadas, os outros dois gols foram feitos por De Barão e Ericson; pelo lado do City: Luan, Ricardo Gouveia e Jaciê balançaram as redes.

Jogo de vida ou morte : o Flamengo jamais caiu na primeira fase.

Para o Flamengo, o segundo jogo na Liga das Estrelas, depois de ser derrotado no jogo da estreia (4X3). Era um jogo de vida ou morte, o time precisava dos 03 pontos.

Na-imagem-Joãozinho-diretor-presidente-do-Flamengo-time-jamais-caiu-na-primeira-fase.
Joãozinho : o Flamengo jamais caiu na primeira fase.

Após o jogo, o presidente do Flamengo estava eufórico com a vitória sofrida e dramática, que só veio no apagar das luzes. Antes do jogo, o time teve muitos problemas, alguns jogadores eram dúvidas entre eles o próprio Alexandre. Comemorando muito a virada, Joãozinho fazia questão de lembrar sobre uma escrita que jamais foi quebrada na história do time

– O Flamengo nunca caiu na primeira fase de nem um campeonato, o Flamengo nunca foi eliminado, Eu queria lembrar o Guilherme sobre isso. Guilherme! eu não sei se você está lembrado, mas até onde eu sei, o Flamengo nunca caiu numa primeira fase e com fé em deus não vai ser dessa primeira vez, eu tenho fé na Divina Santa Cruz. Esse recado é para o Guilherme, gritava e desabafava Joãozinho dentro da quadra.

Fala, Joãozinho: uma vitória em memória a avó do goleiro Janael, a senhora  Maria de Freitas Xavier.

Na-imagem-Ajoelhado-no-fim-do-jogo-Joãozinho-reza-agradecendo-a-Divina-Santa-Cruz-pela-vitória-de-virada-e-pela-alma-da-avó-do-goleiro-Janael-que-faleceu-antes-do-jogo.
Ajoelhado no fim do jogo, Joãozinho reza agradecendo a Divina Santa Cruz pela vitória de virada e pela alma da avó do goleiro Janael.

Joãozinho dedicou a vitória em memória a avó do goleiro Janael ( o Paca), a senhora Maria de Freitas Xavier, que faleceu poucos dias antes do jogo, mas mesmo com a dor do luto, o goleiro veio jogar contra o Manchester City.

– No último lance a gente conseguiu o gol da virada e o Flamengo segue vivo na Liga das Estrelas, essa vitória eu quero dedicar, a avó do nosso goleiro Janael, a avó do Janael veio a falecer nesses dias, o Flamengo jogou de luto, nós avisamos a ele, que a vitória seria dedicada a memória de sua querida avó, então essa vitória de hoje não é nossa, não é minha, não é do grupo, é da avó do Janael, mesmo com esse luto, sentindo a dor dessa perda, nosso goleiro veio para o jogo, obrigado Janael, essa vitória é para sua avó, a senhora Maria de Freitas Xavier, carinhosamente mais conhecida como “Conrada”, dedicou o presidente.

Luto pela amada avó do goleiro Janael, o Paca.

Para o goleiro Janael, o Paca, o jogo contra o Manchester City foi uma prova de compromisso, ele foi o único goleiro contratado Pelos presidentes do Flamengo, Joãozinho e João Magrão para a disputa da Liga das Estrelas de Futsal. Antes do jogo, o arqueiro foi abalado por uma triste notícia, o falecimento da avó Maria de Freitas Xavier, mesmo assim, abalado pela perda da ente tão querida, ele veio para o jogo e foi fundamental na classificação.

Jogou-de-Luto-na-imagem-goleiro-Janael-ao-lado-da-querida-avó-(Conrada),-os-dois-tinha-uma-ligação-e-relação-de-amor-muito-forte-a-avó-faleceu-antes-do-jogo.
Jogou de Luto – goleiro Janael ao lado da querida avó (Conrada ), os dois tinha uma ligação e relação de amor muito forte.

1º tempo

Embora o Flamengo tenha conseguido virar o jogo na segunda etapa, no primeiro tempo, o City chegou a botar 02 gols de diferença no placar

7 minutos: Luan – fez 1 X 0 Manchester City.

15 minutos: Ericson empata 1 X 1 para o flamengo.

19 minutos: Ricardo Gouveia vira o jogo 2 X 1 Manchester City.

19 minutos: Jaciê marca 3 X 1.

Porém na última bola do primeiro tempo, De Barão diminuiu o placar para 3 X 2.

Fala, Cássio Ramon: Flamengo protagonizou os 2 melhores jogos da Liga das Estrelas.

Na-imagem-Cássio-Ramon-Treinador-do-Flamengo.
Cássio Ramon : Treinador do Flamengo.

Quem assistiu a primeira e a segunda partida do time do Flamengo na Liga das Estrelas não ficou com nenhuma dúvida, foram os dois jogos mais intensos, mais emocionantes, mais nivelados e mais difíceis da competição. Foram 50 minutos sem bola perdida para ambos os lados, muita correria, muita troca de passes, rapidez nas triangulações, muitos chutes a gols e, claro, muitas bolas nas redes, foram 7 gols.

Foi um jogo sensacional, Flamengo e Manchester City foi para ninguém botar defeito, que pagou cada centavo para o torcedor entrar no ginásio. Não à toa muitos torcedores diziam nas arquibancadas, que o Flamengo protagonizou os dois jogos mais espetaculares da Liga das Estrelas. O treinador e goleiro do Flamengo Cássio Ramon traduziu o que foi essa partida sensacional.

– Foi adrenalina do começo ao fim do jogo, um jogo pegado do início ao fim, a essência do futsal é essa aqui: inteligência, técnica e raça, dividir cada centímetro da quadra, cada bola, acreditar que é possível, e viramos o jogo no último minuto. Isso aqui é Flamengo, respeite o Flamengo. Lideramos o jogo inteiro contra o BFC, pegamos a virada no último minuto também, só que dessa vez a gente ganhou o jogo no último minuto (.), Eu posso garantir e pergunte o professor Elton, o Flamengo protagonizou os dois melhores jogos dessa Liga das Estrelas dois mil e vinte e três e vai vir mais espetáculos pela frente, disse Cássio.

Alexandre de Timon faz o gol da virada : 02 bolas na rede.

Na-margem-Alexandre-de-Timom-herói-da-virada-fez-o-gol-da-vitória-no-último-segundo-do-jogo.
Alexandre de Timom – herói da virada no último segundo do jogo.

Pode se dizer que foi um jogo em que o Flamengo deixou todas as emoções mesmo para o fim. De Barão tinha feito um gol no primeiro tempo quando o juiz já ia dar o assopro final e encerrar a partida, a história se repetiu no segundo tempo.

No último lance do jogo, o Flamengo teve um tiro livre a seu favor, o goleiro do Manchester City fez grande defesa, mas na sequência da jogada, a bola sobrou livre para Alexandre de Timon. Quase do meio da quadra, o jogador maranhense mandou um chute rasteiro, violento, e garantiu a vitória do Mengão de Regeneração na Liga  das Estrelas.

– Empatamos no último lance do jogo, hoje tive a felicidade de fazer o gol da vitória. No jogo passado, infelizmente pecamos muito nas finalizações, perdemos muitos gols, mas hoje colocamos a cabeça no lugar e conseguimos finalizar bem e concluir com gols, mas foi um jogo muito difícil, a vitória só veio no fim do jogo e fui coroado com esse gol no final, analisou Alexandre de Timon.

Luan Show : não tem nada perdido, vamos para cima do BFC.

Na-imagem-o-pivô-Luan-do-Manchester-City-time-ainda-está-vivo-na-Liga.
Luan – o City ainda está vivo na Liga.

O próximo jogo do Manchester City é contra o fortíssimo BFC, de Cassim e Guilherme Augusto, após a derrota de virada para o Flamengo, o craque Luan, em entrevista ao Portal Bruenque, disse que não tem nada perdido

– Não tem nada perdido, hoje fizemos um grande jogo, perdemos, mas ainda estamos vivos na competição, agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, vamos pegar o BFC de frente, no jogo contra eles, não tem nada perdido, vamos para cima do BFC. Hoje eu gostei muito da minha atuação, perdi uns gols, mas o goleiro deles também pegou muita bola.

Como fica a classificação.

Embora a vitória do Flamengo de virada tenha sido muito festejada pelos jogadores, o time ainda não está 100% classificado para a fase de mata a mata da Liga. Os três times da chave: Manchester City, BFC e Flamengo chegam com chances na rodada derradeira.

Por exemplo, se na última rodada, o Manchester City derrotar o BFC por uma diferença mínima de um gol, o grupo ficaria todo embolado, todo mundo com 03 pontos, o mesmo saldo de gols e empatados no confronto direto.

Dessa forma, a classificação só seria decidida pelos chamados outros critérios de desempate, que leva em conta até o número de cartões amarelos e vermelhos.

Traduzindo, na chave 03, tudo só vai mesmo ser decidido à medida que as bolas forem entrando nas redes, no jogo BFC e Manchester City, partida que acontece no dia 01 de Junho.

Imagem da Liga da Estrelas de Frutal. 

Na-imagem-o-grande-presidente-de-honesta-do-Flamenco-João-Magra-ao-lado-do-torcedor-Thiago-que-está-voltando-aos-campos-como-auxiliar-técnico-do-Flamengo-na-Liga-e-na-Copa-do-Morro.
Na imagem, o grande presidente do Flamengo, João Magrão ao lado do torcedor Thiago que está voltando aos campos como auxiliar técnico do Flamengo na Liga das Estrelas e na Copa do Morro.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui