Bruenque.com.brPOLITICAEduardo Alves Carvalho, o Seu Dua, assume quarto mandato como prefeito de Regeneração

Eduardo Alves Carvalho, o Seu Dua, assume quarto mandato como prefeito de Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, Eduardo Alves Carvalho, conhecido como Seu Dua, tomou posse para seu quarto mandato como prefeito de Regeneração, Piauí. A cerimônia, realizada na Câmara de Vereadores foi conduzida de início pela Vereadora Isinha Absolon, e marcou um momento histórico: Eduardo se torna o político com mais tempo à frente do Executivo municipal na história da cidade, já são 12 anos.

Com uma trajetória política consolidada, Seu Dua foi eleito vereador em três ocasiões — 1997, 2000 e 2004 — antes de chegar à prefeitura. Durante seu discurso de posse, ele destacou a importância de a liderança política da cidade emergir da Câmara Municipal, apontando sua própria experiência como exemplo:

– “Na última eleição, tive uma concorrente que era vereadora. Saiu da Câmara de Vereadores uma candidata para enfrentar o prefeito. É isso que tem que acontecer. As políticas do povo quem conhece é o vereador, é quem conhece as necessidades. É da Câmara de Vereadores que têm que sair os candidatos de Regeneração. Temos que esquecer as famílias que se acham importantes. Tem que ser da Câmara que têm que sair os candidatos, e é isso que está acontecendo. Isso está acabando. Seu Dua veio justamente para acabar com essas coisas que aconteciam em Regeneração. Só fui prefeito porque foi da Câmara que consegui formar uma base para desafiar os poderosos que mandavam na política de Regeneração. Foi daqui que saiu Seu Dua Vereador e daqui fomos para uma luta e conseguimos, junto com o povo, em cima de uma esperança. O povo estava precisando de mudança e deu certo.”

Com um novo mandato pela frente e doze anos à frente da prefeitura de Regeneração. Refletindo sobre sua trajetória, Eduardo falou sobre o sentido de missão que o levou à política e seu compromisso com a cidade de Regeneração:

– “Nunca planejei ser político. Acho que todos nós trazemos uma missão a cumprir, e desde o dia que entrei na política, tenho buscado fazer o melhor para Regeneração. Ninguém alcança quatro mandatos de prefeito e três de vereador sem ter algo reconhecido pelo povo. Fiz muito nesses três mandatos e espero ser julgado pelo trabalho que entreguei. Se todos tivessem feito boa parte do que fizemos, Regeneração seria outra cidade hoje.”

Seu Dua também enfatizou a responsabilidade que carrega ao ser reeleito para mais um ciclo de gestão:

– “Não é todo dia que você consegue ser eleito prefeito por quatro vezes. Isso aumenta meu compromisso para fazer uma grande administração. Gostaria muito de entregar Regeneração daqui a quatro anos melhor.”

Já o vice-prefeito Roniel Boa Hora, também empossado, agradeceu à população pelo apoio e delineou as metas para o novo mandato, destacando a necessidade de um enfoque técnico na administração:

O vice Roniel Boa Hora enfatizou que o quarto mandato de Seu Dua terá uma gestão mais técnica do que política.

– “Agradeço imensamente ao povo de Regeneração que nos escolheu para continuar este trabalho. Apesar de ser um mandato de continuidade, ele será diferente dos anteriores. Queremos fazer um trabalho voltado para a entrega de resultados. Temos que fazer um mandato que o povo espera. Fizemos esse compromisso: um mandato mais voltado para o trabalho técnico e menos voltado para a política em si. Temos que fazer um resultado diferente. Se você quer um resultado diferente, tem que fazer um trabalho diferente, e é isso que vamos fazer.” disse o vice.

Maioria governista consolidada

Seu Dua

Outro ponto a ser destacado é a composição da nova Câmara. Dos 11 vereadores eleitos, Sete são da coligação “Trabalho Ação e Compromisso”, base de Seu Dua (Felipe Helal (PSD), Francisca do Pedro Gato (PSD) Samuel da Real (PSD), Izinha Teixeira (PSD), Ciríaco Araújo (PT), Odeilton Costa (PT) e Adalbertino Cunha (PT).

Em outras palavras, o prefeito domina agora sete das 11 cadeiras na nova composição e assegura uma maioria confortável na casa legislativa. Essa margem é estratégica para o governo municipal, que terá mais facilidade para aprovar projetos.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui