A Seleção de Palmeirais venceu Água Branca por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (14), de abril, no Estádio Municipal Alfredo Nunes, em jogo válido pela 1ª rodada da 2ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.
O torneio para jogadores veteranos que completaram 40 anos está sendo sediado na cidade de Regeneração, onze seleções estão na disputa, e todas as partidas vão acontecer no estádio municipal de Regeneração, ao todo, a Associação Master Regenerense, organizadora do evento, vai pagar 10 mil reais de premiação.
1º tempo.

Bem-organizados no setor de meio campo, os primeiros 15 minutos, foi marcado por um jogo intenso, bem equilibrado, e muita marcação, tanto Água Branca, como Palmeirais tiveram dificuldade na saída de bola para o ataque, o que fez com que as duas equipes tivessem poucas chances claras de gol, em outras palavras, os dois goleiros, Chico e Raicarde, pouco foram exigidos, até a primeira metade do primeiro tempo.
Entretanto, mais ou menos, por volta dos 17 minutos, um fator emocional passou a atrapalhar a seleção do ex – atacante – Pau Véio. Inexplicavelmente, de repente, um nervosismo muito grande passou a tomar de conta da Seleção de Palmeirais, o time perdeu a cabeça e os jogadores começaram a brigar entre eles mesmos dentro do campo, por outro lado, Água Branca passou a dominar o jogo, e o gol não demorou a sair.
Água Branca saiu na frente aos 11 minutos, com um gol de Marcone, o camisa 10 recebeu um ótimo passe de Jhonson, dentro da meia lua da grande área, e o goleador não perdoou, Marcone chutou muito consciente, no canto direito do goleiro Chico e fez 1 x 0.
Como foi a virada emocionante de Palmeirais.
O futebol é cheio de surpresas e reviravoltas, com Água Branca jogando muito bem, e o adversário brigando em campo como se fossem inimigos , parecia pouco improvável que Palmeirais fosse reagir, mas de volta para o segundo tempo, aos poucos, Palmeirais se recompôs em campo, os jogadores botaram a cabeça no lugar e pararam de brigar.

Logo no início da etapa final, Palmeirais assumiu o controle do jogo, o desequilíbrio emocional do primeiro tempo, se transformou em uma intensa pressão em busca do gol de empate.
Palmeirais foi para cima com tudo e conseguiu a virada em apenas dez minutos.
O gol de empate veio aos cinco minutos, o juiz marcou um toque de mão de Liliu dentro da área, pênalti, o camisa 15 Sandro foi para cobrança, bateu forte no canto direito do goleiro Raicarde, e deixou tudo igual 1 X 1.
A virada sensacional da Seleção de Palmeirais saiu cinco minutos depois, aos 10, Sandro puxou um contra-ataque pelo lado direito, se livrou de toda defesa de Água Branca, invadiu a pequena área, e rolou para o camisa 10, Elizandro, que pegou de primeira, da entrada da área, bateu forte no canto direito, era o gol da virada espetacular de Palmeirais – 2 X 1, no fim do jogo, o autor do gol da vitória, falou sobre o jogo complicado que Palmeirais teve na estreia contra Água Branca.
– Foi um jogo difícil, saímos perdendo, pegamos um gol de bobeira, no início da partida, mas em nenhum momento, a equipe baixou o seu modo de jogar, concertamos no intervalo, conversamos e voltamos para o segundo tempo, e conseguimos logo o empate, e em seguida, conseguimos a virada, então estou muito feliz pelo grupo, todo mundo se dedicou ao máximo, e o importante é vencer, falou Elisandro á Rádio Tribuna de Regeneração, e ao Portal Bruenque.
Escalação de Palmeirais.
Chico, no gol.
João Filho, Negão, Sandro, Romero, Elisandro, Sido, Josa. Rute, e Pelado.