Na manhã deste sábado (12), por volta das 9h30, uma operação conjunta das Polícias Militares de Regeneração, Amarante e Jardim do Mulato resultou na prisão de Ellyson Jardel Moura e Silva, conhecido como “PT 100”. Foragido do sistema prisional do Piauí, ele era considerado um dos criminosos mais procurados da região do Médio Parnaíba. A captura ocorreu na Vila São Cristóvão.
A prisão teve início durante um patrulhamento de rotina da Força Tática de Regeneração, uma equipe de motopatrulhamento do 18º BPM avistou dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Titan vermelha. Ellyson estava na garupa. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram em direção a uma área de mata fechada, tentando se esconder. O cerco foi rapidamente montado.
Cerco e reforço
Após a fuga, os policiais isolaram a área e solicitaram reforço imediato. Em poucos minutos, chegaram à Vila São Cristóvão as guarnições de Amarante e Jardim do Mulato. O cerco foi ampliado e uma varredura minuciosa foi iniciada na mata.
Momento da prisão
Após o cerco e buscas intensas, os policiais localizaram Ellyson Jardel deitado entre a vegetação, tentando se camuflar. A mata era fechada, mas o cerco foi bem executado. PT 100 não ofereceu resistência e foi preso em flagrante. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38 com uma munição intacta. O segundo suspeito conseguiu fugir e segue sendo procurado.
Material apreendido
Após a prisão, os policiais retornaram ao trajeto da fuga e encontraram uma mochila verde contendo:
41,20g de substância análoga à maconha
01 balança de precisão
01 colar de ouro
01 celular
A motocicleta usada na fuga
Crimes e antecedentes
Segundo a Polícia Militar, Ellyson Jardel já era procurado pela Justiça, com mandado de prisão em aberto. Ele é investigado por uma série de crimes, incluindo homicídio qualificado, tentativa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Encaminhamento
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, onde permanece à disposição da Justiça. O material apreendido será apresentado na Delegacia de Amarante para os procedimentos cabíveis
