Conversas que circulam nas redes sociais mostram que a mãe de Maílson Pereira da Silva implorou para o filho não sair de casa na última noite do ano de 2022, era como se a genitora estivesse tendo uma premonição que o pior poderia acontecer, e aconteceu.
O paciente do Sistema carcerário Piauiense, que estava na rua, graças as tradicionais saídas temporárias de fim de ano (saidinha de natal) foi encontrado morto no começo da manhã do primeiro dia do ano de 2023, na Rua Projetada , Bairro São Vicente.
Maílson Pereira da Silva era dono de uma extensa lista de infrações cometidas contra o código penal na cidade de Regeneração, entre furtos e roubos qualificados, na mais ousadas de suas ações, foi acusado de atear fogo na viatura da polícia militar de Regeneração no ano de 2014, foi preso e condenado por esse e outros crimes, mas conseguiu fugir do sistema prisional do Estado do Piauí.
O crime não compensou
Na lista de delitos cometidos por Maílson Pereira da Silva, há alguns que se saíram um verdadeiro desastre. Em setembro de 2021, Maílson tentou arrombar uma casa na Vila São Cristóvão, antes que pudesse roubar qualquer coisa, foi descoberto e capturado por populares, que o seguraram, o amarraram com cordas, em seguida, o rapaz foi entregue as autoridades.

Pouco tempo depois, de volta as ruas, tentou assalta uma outra residência no mesmo Bairro, foi alvejado por um tiro de arma de fogo, ficou gravemente ferido, passou vários dias internado em um hospital da capital se recuperando, mas sobreviveu e voltou novamente a ser encarcerado.
Dessa vez não teve a mesma sorte, durante a madrugada desse domingo 1º de janeiro de 2023, Maílson Pereira foi assassinado com requintes de crueldades, de acordo com relatos das primeiras pessoas que encontraram o corpo, seu rosto estava totalmente desfigurado, que era quase impossível reconhecê-lo.
Maílson Pereira da Silva tinha 34 anos e foi um dos 488 detentos do sistema prisional estadual que foram contemplados com as chamadas saídas temporárias de Natal, a volta para o presídio estava marcada para esta segunda feira, dia 02 de janeiro de 2023, não houve tempo. Tivesse atendido o pedido da mãe, a volta certamente teria acontecido.
A Polícia Civil de Regeneração investiga o caso, mas ainda não tem qualquer pista dos suspeitos.