Bruenque.com.brESPORTESMata vence Jacaré em jogo dramático e garante vaga nas semifinais do Regenerense 2025 com show de Paquetá

Mata vence Jacaré em jogo dramático e garante vaga nas semifinais do Regenerense 2025 com show de Paquetá

Em uma partida de tirar o fôlego, disputada na tarde deste sábado, 8 de novembro, no Estádio Alfredo Nunes, a equipe da A Mata garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Regenerense 2025 ao vencer o Jacaré por 4 a 3. O confronto foi marcado por intensa alternância de domínio entre os dois times e teve como grande destaque o meia Talyson Paquetá, camisa 10 da Mata, autor de três gols — um hat-trick — decisivo para o triunfo dramático.

Ao final, a vitória, conquistada com sofrimento até os instantes derradeiros, carimbou o passaporte do time da zona rural para a próxima fase da competição.

Primeiro tempo: domínio absoluto da Mata

Logo aos 26 segundos de jogo, a Mata mostrou que não estava para brincadeira. Em uma jogada rápida, Léo lançou Talyson Paquetá na área, o camisa 10 dominou, cortou a marcação e chutou forte no canto do goleiro Benício, abrindo o placar 1×0.

A resposta do Jacaré foi imediata. Aos 2 minutos, Marcelo, camisa 20, aproveitou cruzamento perfeito de Vitor e, de cabeça, empatou a partida: 1 a 1.

Estádio Alfredo Nunes

A Mata retomou o controle do jogo e, aos 8 minutos, Paquetá voltou a brilhar. Após cobrança de lateral de Vitor, o camisa 10 venceu a marcação, invadiu a área e chutou firme para colocar a Mata novamente à frente: 2 a 1.

Apesar de desperdiçar uma chance clara aos 14 minutos, Paquetá se redimiu logo em seguida. Novamente servido por Vitor, o craque da camisa 10 deu um corte seco na zaga, entrou na área e chutou no canto para marcar seu terceiro gol e ampliando para 3 a 1.

A superioridade da Mata era evidente, e aos 33 minutos, após erro da defesa do Jacaré, Dêsa, camisa 8, aproveitou a sobra e tocou com categoria para fazer o quarto gol: 4 a 1. O placar parecia liquidado, mas o segundo tempo reservava surpresas.

Segundo tempo: reação do Jacaré e drama até o fim

Na volta do intervalo, o técnico do Jacaré promoveu três mudanças cruciais: Caio, Alessandro e Robim entraram e mudaram o panorama da partida. Com mais posse de bola e agressividade, o Jacaré passou a dominar as ações.

Só estão na foto os autores dos gols do Jacaré: Alessandro, Marcelo e Caio.

Logo aos 3 minutos, Alessandro, recém-chegado ao jogo, marcou o segundo gol do Jacaré, diminuindo para 4 a 2.

A Mata, visivelmente cansada, recuou, passou a se defender e apostar nos contra-ataques., enquanto o Jacaré pressionava em busca de mais gol,  mas apesar do domínio, o Jacaré não conseguia transformar a posse em chances claras.

O sufoco se estendeu até os acréscimos. O terceiro gol só veio aos 41 minutos, com Caio marcando de cabeça, incendiando o jogo: 4 a 3 e reacendendo a esperança de uma virada milagrosa, porém, não houve tempo.

Pedro Rian

A equipe do Jacaré ainda tentou buscar o empate, mas o árbitro Casa Grande encerrou a partida dando apenas dois minutos de acréscimo, gerando reclamações dos jogadores. O meia Pedro Ryan criticou arbitragem e o tempo

“Dois minutos de acréscimos com tantas quedas dos jogadores da Mata é sacanagem. Esse juiz não gosta do Jacaré, já nos prejudicou no Jatobá de Baixo e agora no Regenerense. Assim não dá”, disparou.

Talyson Paquetá brilha com três gols e coloca a mata nas semifinais: Fala, craque!

Talyson Paquetá,
Talyson Paquetá, — hat-trick

O grande nome da partida foi Talyson Paquetá, camisa 10 da equipe da Mata. Com uma atuação de gala, o meia marcou três dos quatro gols do time, garantindo a classificação para as semifinais com um hat-trick decisivo.

Após o apito final, Paquetá celebrou a vitória e destacou a importância do resultado:

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por ter sido coroado com três gols nesta tarde. Foi um jogo que poderíamos ter decidido mais cedo, tivemos chances de fazer cinco ou seis gols no primeiro tempo. Eu mesmo perdi umas três oportunidades claras, mas o mais importante foi a classificação”, falou o camisa 10.

Com a vitória, a Mata se torna a primeira equipe classificada para as semifinais do Campeonato Regenerense 2025. Os próximos confrontos das quartas de final definirão os demais semifinalistas:

13 de Maio x Borussia

Real Madrid x Cajuína

Brejo Grande x Budu City

Ficha Técnica – Quartas de Final do Campeonato Regenerense 2025

Data: 08 de novembro de 2025

Local: Estádio Alfredo Nunes

Partida:  Mata 4 x 3 Jacaré

 Mata – Escalação

Goleiro: Raicá

Zagueiros: Roniel e Cauê

Laterais: Vitor (direito) e Eduardo (esquerdo)

Meio-campo: Pneu, Léo, Dessa

Atacantes: Thalison Paquetá, Luquinha

Jacaré – Escalação

Goleiro: Benício

Zagueiros: Carlim e Lucas

Laterais: Riquelme (direito) e Washington (esquerdo)

Meio-campo: Jurdelan, Felipe, Rian, Moisés

Atacantes: João Paulo e Marcelo

Imagens

Se inscreva

Related articles

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui