Bruenque.com.brESPORTESMil Grau se recusa a entrar em quadra após grave acidente envolvendo o jogador João Neto e perde por W. O, na Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração.

Mil Grau se recusa a entrar em quadra após grave acidente envolvendo o jogador João Neto e perde por W. O, na Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração.

Um dos jogos mais aguardados da primeira fase da Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração não aconteceu. A partida entre Central e o time de futsal do Mil Grau, estava marcada para acontecer, na noite desta quinta-feira, 01 de Maio, no Ginásio Gonçalo Nunes, não foi realizada em razão de um grave acidente envolvendo o jogador João Neto, que joga no Gigante.

Pouco antes da partida Mil Grau e Central começar, aconteceu um grave acidente na BR 343.Um dos veículos envolvidos era o carro de João Neto.

De acordo com a dinâmica já esclarecida do acidente de trânsito, o jogador do Mil Grau não teve nem uma culpa no ocorrido, pelo contrário, quase se torna mais uma vítima a entrar nas estatísticas. Três veículos estiveram envolvidos, estiveram envolvidos na tragédia, com uma vitima fatal.

O jogador do Mil Grau dirigia seu carro na pista esquerda, sentido São Pedro á Regeneração, vinha para o jogo Central e Mil Grau marcado para as 20h. Os outros 02 veículos, uma Moto Honda Bros, e um carro que ainda não se sabe quem dirigia, trafegavam pelo lado direito da BR 343, quando na altura do povoado Caiçara (São Pedro), esse motorista ainda não identificado bateu na traseira da moto, o condutor perdeu controle e entrou na contramão, ou seja, a motocicleta invadiu, foi empurrada para o lado da pista, que João Neto dirigia.

Rapidamente as imagens do acidente se espalharam pela internet e eram muito fortes, as cenas mostravam pedaços de corpos espalhados pela BR.

Ao receberem a notícia e verem as imagens, os jogadores do Mil Grau, que esperavam pelo amigo no ginásio, ficaram desesperados e profundamente abalados. As cenas e a hipótese angustiante que João Neto poderia ser uma das vítimas, abalaram o emocional dos jogadores do Mil Grau.

Na-imagem-Carro-do-jogador-João-Neto-ficou-completamente-destruído -mas-jogador-sobreviveu.
Na imagem, Carro do jogador João Neto, ficou completamente destruído, mas jogador sobreviveu.

Sem clima , com o psicológico dos jogadores abalados para entrar em quadra, a direção do Mil Grau pediu para que a partida fosse adiada, entretanto, o Central não aceitou o cancelamento.

Abalados psicologicamente, com muitas, mas desencontradas informações sobre o acidente, além disso, a angústia de não saber se o companheiro ainda estava vivo ou não. Os jogadores do Mil Grau tomaram a decisão, que não jogariam o jogo, os atletas não tinham condições emocionais de jogar.

Fala, Samurai : O jogo tem que parar.

Samurai.

– Esse jogo tem que ser adiado, os jogadores do Mil Grau não têm cabeça para jogar depois desse grave acidente com nosso companheiro, as informações que nós temos de meia hora atrás, é que o João Neto estava sem sentir as pernas, o Ricardão mais o Jeferson foram agora para lá, para dar um apoio, dizia o jogador Samurai sem ainda saber o que realmente estava acontecendo.

Mesmo assim, o Central colocou seus jogadores em quadra e venceu por W.O

Central.

Felizmente, horas depois do jogo, vieram boas notícias para o Mil Grau e sua torcida. João Neto sofreu uma forte pancada na cabeça, foi socorrido por uma ambulância do SAMU e levado para um hospital da cidade de Água Branca, recebeu atendimento médico, e graças a Deus passa bem, não corre risco de vida.

Fala, Dedê : A decisão de parar o jogo era dos dois times.

Dedé.

Para o craque Dedé, jogador do Central, faltou um entendimento entre as duas diretorias, todo impasse poderia ter sido resolvido com mais conversas.

Para o craque Dedé, jogador do Central, faltou um entendimento entre as duas diretorias, todo impasse poderia ter sido resolvido com mais conversas.

– Já joguei nos dois times, eu estou em cima do muro, eu não posso chegar e dizer, se pode ter jogo ou não pode. Se os jogadores do Mil Grau não estavam com a consciência para jogar, não estavam bem psicologicamente, isso tinha que ser respeitado, que as diretorias se colocassem, falasse com o dono do campeonato e dissesse, não vai ter isso, não pode ser isso, não pode ser aquilo, falou Dedé.

Lourival contra Mil Grau.

Na imagem, jogador Lourival, queria muito reencontrar seu ex-time, o Mil Grau, mas não foi possível devido ao acidente com o jogador João Neto.

Não foi dessa vez o tão esperado reencontro do goleador Lourival contra seu ex-time, o duelo vai ter que esperar, e pode nem mesmo acontecer na 5ª Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração. Se no último jogo dessa chave, o 13 de Maio aplicar uma grande goleada sobre a Seleção de Olho D’água, o atual campeão da Liga estaria eliminado, e a possibilidade é real e assusta. Quando se trata de 13 de Maio tudo é possível, o time é conhecido como o time que consegue o impossível, gosta de derrubar gigantes.

O BFC que o diga, já sentiu na pele a força do 13 de Maio quando foi eliminado por eles na Liga da Estrelas do ano passado na primeira fase.

Sem heróis nem vilões.

Nesse capítulo que vai ficar marcado na história da Liga das Estrelas, não há heróis nem vilões, é preciso entender as razões dos dois lados, as razões do Mil Grau é uma só, ao receberem a notícia e verem as impactantes imagens do acidente, as cenas eram de uma verdadeira carnificina na BR 343.: pernas, braços, coração, espalhado para todo lado. Os jogadores ficaram muito abalados, não era preciso ser um grande profissional de psicologia para enxergar que os jogadores do Mil Grau não tinham nenhuma condição psicológica de entrarem em quadra e jogarem, enquanto o Central ocupava o centro da quadra, não se sabia qual era o verdadeiro estado de saúde de João Neto; do lado do Central : a vitória ainda que por W.O, garantia a classificação, remarcar um outro jogo, seria remarcar uma outra despesa de mais de 1000 reais que o presidente do time tem por cada jogo, o Central estava com força máxima, ou seja, não tinha nem um desfalque, estava todo mundo, tinha time para peitar e ganhar do Gigante, em um novo jogo, Felipe Baruel poderia não ter a mesma sorte, Além disso, o Central ainda tinha uma outra arma poderosa, Lourival estava muito motivado para esse jogo e dizia que ia dá a vida para derrotar seu ex – time. Diante de tudo isso, o Central resolveu usar algo que era de seu total direito, o regulamento! Mas algo mais foi perdido, o espírito de fraternidade.

Quanto ao professor Elton, esse talvez tenha sido o mais injustiçado de todos, e ainda merece pedidos de desculpas.

Se tem um herói, esse é João Neto, que sobreviveu a esse terrível acidente, nasceu de novo.

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui