O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, nessa quarta-feira, 24 de abril, duas mulheres apontadas como as principais suspeitas pela morte do ex – pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos de idade.
A operação do DHPP aconteceu na região da Vila Maria, na zona leste da capital, e efetuou as prisões temporárias das supostas praticantes do crime bárbaro, Maria Pereira e Karine.
Entenda o caso
O empresário desapareceu, na anoite do dia 31 de março, no dia seguinte, 01de abril, com muitas marcas de violência, o corpo do pastor e empreendedor do ramo de energia Solar foi encontrado, por trabalhadores que perfuravam um poço em um terreno, na localidade Cacimba Velha, Zona Rural de Teresina.
Envolto em um lençol, a vítima estava sem roupas, teve o pescoço quase degolado, no cadáver havia ainda marcas nos punhos e no tórax, além disso, o laudo cadavérico apontou que o empresário foi morto com requintes de crueldade, pelo corpo foram encontradas 20 perfurações de arma branca (faca).
Prostíbulo Balde Azul
Segundo as investigações da polícia, que resultaram na prisão das duas mulheres, na manhã dessa quarta, o prostíbulo Balde Azul, foi último local que Antônio, esteve antes de ser morto.

– Durante a investigação, foi constatado que o último local que a vítima esteve com vida foi no Balde Azul e com base em outros elementos que não posso declinar, solicitamos a prisão. Agora, elas estão à disposição e vamos interrogá-las para extrair mais informações sobre o fato”, disse o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, Divanilson Sena, delegado que investiga o caso.
Ainda segundo o que foi apurado pelo (DHPP), até agora, o pastor já era um assíduo frequentador do estabelecimento, ou seja, já havia estado no local em outras ocasiões.
Na tarde daquele domingo, quando desapareceu, o pastor havia acabado de chegar de uma viagem, passou toda tarde acompanhado de familiares em um sítio na região metropolitana de Teresina, e quando saiu, teria dito á família que ia assistir a um jogo de futebol, porém, terminou se dirigindo para a casa de prostituição, onde terminaria sendo assassinado.
Novos detalhes do assassinato do pastor
Nessa quinta-feira,25, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa de Teresina, revelou a imprensa mais detalhes de como teria sido toda a dinâmica do crime.
De acordo com as novas informações das investigações, um dos motivos do crime teria sido motivado por ciúmes.
Maria Pereira e Karine, proprietárias do bordel Balde Azul, mantinham um relacionamento amoroso, ou seja, eram um casal. Antônio Francisco dos Santos Sousa, teria assediado e tentado se relacionar com uma das mulheres, fato que teria gerado ciúmes e o enfurecimento de uma delas.
De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídio da capital (DHPP), Francisco Costa, o Baretta. Antônio teria sido enforcado ainda dentro da casa de prostituição.
– “Ele foi desfalecido dentro do bordel, tudo indica que por um ‘mata-leão’ dado por uma das mulheres, que tem um relacionamento com a outra(…), o delegado construiu um laço probatório onde individualiza toda a conduta criminosa desse hediondo crime. A pessoa (o pastor) foi retirada de dentro desse bordel que funciona também uma boca de fumo, onde foi apreendido droga e uma arma lá”, revelou o coordenador do DHPP.
Embora esse ponto ainda não esteja totalmente esclarecido, há suspeita que a vítima pode ter sido morta ainda dentro da casa de atos libidinosos e, só posteriormente, o corpo ter sido desovado, no matagal da Cacimba Velha, lugar onde o homicídio foi totalmente concretizado.
A Polícia Civil já comprovou, que foi realizada uma a transferência bancária de R$ 90 mil das contas do ex – pastor, para contas de Maria Pereira e Karine, o que demostra que a motivação também foi financeira.
As investigações agora se concentram em localizar e prender outras duas pessoas que teriam participado do assassinato, e nesse momento estão foragidas.