Na noite dessa quarta feira, 15 de fevereiro de 2023, foram conhecidos os quatro melhores jogadores da modalidade X1 de Regeneração, já estão definidas as quatro equipes que disputarão a semifinal, que seguem na briga pelo título.
O primeiro Torneio X1 da cidade de Regeneração está sendo promovido pelo jogador Icássio Piauí, os jogos estão acontecendo no Ginásio Gonçalo Teixeira Nunes.
Felipe e Jonatan Lamarck

O jogo mais esperado da noite, era o duelo entre Felipe e Jonatan Lamarck. Quando a bola rolou, foi uma partida emocionante, um jogão, os dois não decepcionaram a torcida. Foram 20 minutos de uma disputa extremamente acirrada, no fim do tempo normal, ninguém perdeu, a partida terminou empatada em 1 X 1 e a decisão foi para os tiros livres direto, nas cobranças, Felipe ganhou por 2 X 1.
Já com a classificação garantida, Felipe dedicou a vitória contra Jonatan Lamarck ao avô falecido há pouco tempo. Ele reconheceu que Lamarck foi um grande adversário e deu todos os méritos de sua vitória ao goleiro Janael.
– O jogo foi muito difícil, meu adversário jogou para caralho, o jogo foi decidido em detalhes, e como eu digo, jogo grande quem decide é o goleiro, para mim, o homem da partida, foi o meu goleiro, quero agradecer a ele hoje demais, demais mesmo, fechou o gol. Quero também dedicar essa vitória para o meu avô, que faleceu não faz muito tempo, disse Felipe.
Antes do confronto, houve um forte clima de provocações entre os dois, é claro, Felipe não perdeu a oportunidade de dar uma pequena alfinetada no amigo.
– “Falando agora do meu amigo Jonatan Lamarck. Lamarck, é o seguinte: contra eu não dá, contra eu não dá, infelizmente não deu para você. Agora, por favor, saia do grupo calado. Você fez muito barulho, então, por favor, saia em silêncio, sem dizer nada. Felipe pediu. E tem mais uma coisa, Lamarck: contra fatos não há argumentos.” disse.
Jonatan Lamarck – Não me sinto derrotado
Após a dramática partida, Jonatan Lamarck expressou seu ponto de vista sobre o resultado, ele explicou que, embora tenha perdido nos pênaltis, não se sentia derrotado.

– Foi ataque contra defesa, eu chutei diversas bolas, tentei de diversas formas e ele fez excelentes defesas, é um excelente goleiro. Quem ganhou o jogo foi o Janael, com todo respeito ao Felipe, mas quem ganhou o jogo, foi o goleiro. Eu não me sinto derrotado, o jogo foi empate, fomos para a decisão nos pênaltis, e foi feliz quem conseguiu acertar mais, disse Lamarck após a eliminação.
Riquelme e Mateus 1 X 4 Renildo e Lourival

No primeiro jogo, Renildo e Lourival, eliminaram Riquelme e Matheus. Na Primeira etapa, Renildo teve muito trabalho. Riquelme ofereceu muita resistência, o primeiro gol só saiu aos 7 minutos, um minuto depois Riquelme empatou, 1 X 1 foi o placar da primeira etapa. Porém, no segundo tempo, a experiência e o melhor preparo físico de Renildo pesaram em quadra, o jogador tomou de conta do jogo e no fim venceu por 4 X 1.
Zé Ricardo e Esquerdinha 4 X 0 Wallyson e Valter

No terceiro jogo da noite, nos confrontos, um contra um, Jonatan Esquerdinha, um dos grandes favoritos ao título do primeiro Torneio X1 da cidade de Regeneração, venceu com muita facilidade seu oponente Valter – 4 X 0.
Ryan e Douglas 2 X 2 Mikelson e Jojó

O quarto duelo da noite, foi entre Ryan e Douglas, enfrentando Mikaelson e Jojó. Depois de massacrar Jeferson Sousa na fase de quartas de final, vencendo por (8 X 2), a expectativa era de mais uma impiedosa goleada de Ryan, e no começo da partida deu tudo certo. Logo de cara Ryan fez 2 x 0. Entretanto Mikelson reagiu, empatou o jogo e levou a decisão para os tiros livres. Nos pênaltis do X1, cada atleta tem direito a três batidas.
De forma inacreditável, Mikelson perdeu todos os tiros livres e foi eliminado (1 X 0). Já entrou para história como pior batedor de pênaltis do X1 de Regeneração, modalidade que só está começando.
Fala Ryan : O Mikelson é fraquim, fraquim
Após o jogo, Ryan fez uma avaliação de sua atuação, destacando que teve muitas chances, mas perdeu muitos gols porque queria driblar o goleiro.
– “Perdi gols demais tentando driblar o goleiro, vi que isso não dá certo não. É bater de longe mesmo, tentar fazer os gols que eu consegui contra o Jeferson. Foi um adversário bastante difícil hoje, mas o Jeferson não deu para nada, fobou tanto, fiquei sabendo. O Mikaelson fobou tanto também, ficou até tirando onda do meu parceiro que se machucou no jogo contra o Esquerdinha, mas para ele não deu não. No grupo é uma zuada da porra lá, mas fraquim, fraquim. A sorte dele foram os gols perdidos, se não era taca para porra,” disse Ryan.
Os dois jogos valendo vaga na grande final acontecem hoje à noite 16, Esquerdinha e Zé Ricardo, jogando contra, Felipe e Janael. Renildo e Lourival, contra Ryan e Douglas.