A II Feira do Produtor Rural de Regeneração (30/11/22), foi um marco no fomento ao Empreendedorismo.
Uma realização da Prefeitura Municipal de Regeneração Piauí, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural em parceria com a Sala do Empreendedor.
A ação contou com o apoio do SEBRAE Piauí, através da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial e da Unidade Regional de Floriano.
A Feira de Desenvolvimento Rural de Regeneração tem o intuito de incentivar as vendas dos produtos oriundos da Agricultura Familiar/ Produtor Rural e mostrar o trabalho em prol da agricultura que vem sendo desenvolvido no município.
O evento contou com exposição e comercialização de gêneros alimentícios, piscicultura, artesanato e apresentações culturais.
Durante o ano de 2022, a prefeitura e o Sebrae-PI buscaram qualificar os produtores com treinamentos e consultorias técnicas, pois essa é uma ação do planejamento estratégico e qualificação da gestão pública municipal com foco no desenvolvimento econômico local, além de ser um dos eixos do Programa Cidade Empreendedora Sebrae, no qual Regeneração faz parte.

De acordo com Teresa Sotero, consultora do Sebrae, que veio a cidade de Regeneração especialmente acompanhar a 2ª Feira de Desenvolvimento Rural da cidade, o objetivo inicial das feiras não é fazer com que os pequenos produtores façam grandes negócios durante o evento. O foco para o Sebrae é muito mais estrutural.
– Em nome do Sebrae, eu quero dizer que vender hoje é uma consequência nessa feira, o mais importante da feira é a divulgação dos produtos de vocês, é saber que as comunidades , os presidentes de associações, juntos com os associados das associações e cooperativas, tem produtos da agricultura familiar, e que vocês possam depois participar dos programas do : PNAE, merenda escolar, PEA , compra direta. Com isso, prefeito, você está gerando emprego e renda . Há uma situação de dinheiro no município, há um desenvolvimento, há uma geração de emprego e renda – enfatizou Teresa, falando a dezenas de pequenos produtores Regenerenses na Praça Firmina Buji.
O Programa Cidade Empreendedora visa identificar oportunidades de negócios e construir estratégias para torna-los realidade, consolidando um ambiente de negócios favorável.
O gestor foi vencedor estadual e finalista nacional na XI edição no PSPE com o projeto Regeneração + Sustentabilidade econômica no campo e na cidade .
Confira abaixo imagens da II Feira de Desenvolvimento Rural de Regeneração.



