Bruenque.com.brESPORTESRegeneração é campeão da 3ª Copa Nilo de Futsal, na cidade de Valença do Piauí.

Regeneração é campeão da 3ª Copa Nilo de Futsal, na cidade de Valença do Piauí.

Não é nenhum segredo que o futsal de Regeneração é considerado uma das melhores escolas do Médio Parnaíba Piauiense. E bem mais que isso, Regeneração sempre foi dona de uma das melhores escolas do Piauí nessa modalidade de esportes.

Quando há união, foco, compromisso e determinação dos jogadores, o futsal regenerense é praticamente imbatível dentro de quadra. Uma demonstração dessa enorme força acabou de ser dada a 145 km, na cidade de Valença do Piauí.

Na noite desta terça-feira, 19 de dezembro, o futsal de Regeneração conquistou algo muito grande.

A Seleção de Futsal de Regeneração fez história ao derrotar o Al-Hilal por 5 x 3 e se tornar campeã de um dos mais disputados e acirrados campeonatos de futebol de salão do Sul do Estado do Piauí, a Copa Nilo de Valença.

O Bicho Papão Al-Hilal

Na-imagem-vice-campeão-Al-Hilal-era-favorito-mas-nem-todos-os-favoritos-vencem
Al Hilal, nem todos os favoritos vencem

Na grande final entre Regeneração e Valença, o time dono da casa, o Al-Hilal, chegou como o grande favorito a conquistar a 3ª Copa Nilo.

Na cidade de Valença, dizia-se que o Al-Hilal ia entrar em quadra apenas para buscar o troféu de campeão e receber a alta premiação de 12 mil reais. Tanto salto alto, favoritismo ou soberba mesmo, tinha um motivo. O time dos Sheiks de Valença foi o que melhor contratou, investiu muito alto para ser campeão. Além disso, era o time das grandes goleadas, humilhando quase todos os adversários que entraram na sua frente com impiedosos placares acima de dez gols. Na fase de grupos, o Al-Hilal chegou a vencer por 19 x 0; nas semifinais, massacrou o Barra City, de Barra do Alcântara, por 14 x 3. Até a grande final, o Al-Hilal fez uma campanha avassaladora. Por isso, sem exagero, para muitos torcedores do Al-Hilal, era muito mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que Regeneração sair campeã de Valença. Era esse time invencível que Regeneração ia encarar na final.

Só que, como diz um velho ditado do futebol, “jogo é jogado, lambari é pescado”. Em quadra, Regeneração não teve medo diante do Bicho Papão. Por duas vezes esteve atrás do placar, mas foi buscar a virada, e no fim, com dois gols de Icássio Piauí, dois de Lord Lourival e um de Djeimim, derrotou o todo-poderoso e favorito Al-Hilal e sagrou-se grande campeã da Terceira Copa Nilo.

Fala Petita: Foi o título mais importante do futsal regenerense.

Na-imagem-treinador-Petita-coberto-de-glórias.
Petita, coberto de glórias.

A conquista da Copa Nilo também enche de glória um jovem treinador de futsal, Petita. Há poucos dias, ele foi bicampeão regenerense de futsal com o Boca Junior e vai fechar a temporada com a glória eterna de ser o treinador campeão da cobiçada Copa Nilo. Para o técnico, a conquista de Valença foi a mais importante da história recente do futsal de Regeneração.

– Sem dúvida nenhuma, esse foi o título mais importante do futsal regenerense. O nível do campeonato era muito alto, altíssimo. Tinha jogadores da Bahia, tinha jogadores de Pernambuco, mas quem ganhou foram os jogadores do Piauí, quem ganhou foi a seleção de Regeneração. Somos os campeões da Copa Nilo 2023. Ganhei mais um título, fechei o ano com chave de ouro. Além de ser campeão na cidade, agora ganhei fora da cidade. Mas não ganhei sozinho. Quero agradecer muito aos meus jogadores, que se entregaram em quadra; agradeço a torcida que invadiu Valença; quero agradecer à minha comissão técnica, Emerson Madruga e Samuel, o Samurai; agradecer à Semelt e à Prefeitura de Regeneração, que deram todo apoio. Sem todos eles, eu não sou nada, não teria ganho nada, disse Petita.

Quem manda em Valença somos nós.

Na-imagem-seleção-de-Regeneração-desbancou-os-favoritos-e-ganhou-a-3ª-Copa-Nilo-de-Futsal-agora-são-donos-de-Valença.
Sem nenhuma derrota

Antes da final, o clube de Valença fez algumas provocações. O treinador vencedor dos dois últimos campeonatos de futsal de Regeneração, um com o BFC e outro com o Boca Junior, também aproveitou para brincar. Petita mandou um recado para o Al-Hilal e os times de Valença. De acordo com o treinador, há uma nova ordem no futebol de salão da cidade, e quem manda agora é Regeneração, que veio de longe e desbancou os times favoritos do município.

– Não são mais os times de Valença que mandam, quem manda em Valença agora somos nós, é Regeneração. Respeitem o futsal de Regeneração, brincou o treinador campeão da Copa Nilo.

Campeões invictos

Além da glória eterna e da taça de campeão da 3ª Copa Nilo, a seleção de Regeneração fez uma campanha impecável, saindo invicta da competição. Dos sete jogos que disputou, empatou dois e venceu todos os outros.

Confira como foi toda a campanha da seleção na caminhada rumo à conquista da histórica Copa Nilo 2023:

1ª fase:

Regeneração 2 x 1 Colombinha

Regeneração 3 x 3 Liverpool

Regeneração 6 x 6 Armando Lima

Regeneração 6 x 5 Colômbia

Quartas de finais:

Regeneração 5 x 4 Bola pra Frente

Semifinais:

Regeneração 8 x 4 Armando Lima

Grande final:

Regeneração 5 x 3 Al-Hilal

O nível da Copa Nilo foi muito alto. A competição reuniu jogadores da Bahia, Pernambuco e Estado do Piauí. Ou seja, era para quem tinha coro grosso, a coisa não era para principiantes.

Se faltava uma conquista para consagrar ainda mais o futsal de Regeneração, mostrar toda a sua força, potencial e grandeza, a prova dos nove foi tirada na cidade de Valença do Piauí, com a conquista da 3ª Copa Nilo de futsal.

Ainda não dá para afirmar que esse foi o melhor time da história do futsal de Regeneração. Tiveram outros melhores, como o Tiradentes da década de 90, que era sensacional, e uma geração montada pelo ex-treinador Cristiano, no início dos anos 2000, que também foi espetacular, sem citar outras.

Mas uma coisa dá para dizer: os 18 jogadores que trouxeram a Copa Nilo de Valença entraram para a história e marcaram seus nomes de maneira muito forte na história do futebol de salão da cidade. Eles serão eternamente lembrados.

Elenco Campeão:

Gol – Igor, Evandro, Tinthoquinha, Lord Lourival, Mago, Iury, Felipe, Baruel, Maurício (o Nim), Icássio Piauí, Djeimim, Levi, Walter, Lessim, Tiaguinho, Calisto, Guilherme, Renildo

Comissão Técnica:

Treinador: Petita.

Auxiliares técnicos: Madruga e Samuel (o Samurai).

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui