Bruenque.com.brESPORTESRegeneração vence São Francisco do Maranhão nos pênaltis e vai decidir o título de campeão da 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba contra Angical.

Regeneração vence São Francisco do Maranhão nos pênaltis e vai decidir o título de campeão da 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba contra Angical.

Regeneração está na final da 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba, foi uma classificação dramática e cheia de muito, mais muito sofrimento. A Seleção de Regeneração estava  perdendo o jogo por 1 a 0 até o último minuto do segundo tempo, porém no apagar das luzes , na última bola do jogo, no último lance da partida , o atacante Elson Viana subiu no 5º andar e fez de cabeça o gol de empate, e levou a decisão para marca dos pênaltis.

Nas penalidades, os jogadores regenerenses foram extremamente competentes, fizeram todos os gols, Regeneração venceu por 3 X 1 e se classificou para a grande final. Vai agora disputar o título da 1ª Copa Regional dos Quarentões contra a Seleção de Angical do Piauí.

Fala, Elson Viana : Hoje eu brilhei, fiz um gol que vai entrar para a história.

Elson Viana foi o grande Herói do jogo, o centroavante entrou em campo no início do segundo tempo, no lugar de Samuel Ramos, sua entrada deu outro gás para o time, e puxou a seleção ainda mais para o ataque

Quando tudo perdido, o juiz já ia dar o assopro final e encerrar o jogo . A estrela de Elson Viana brilhou.

Elson - Viana - salva - Seleção - - dos - Quarentão - de - Regeneração - de- uma - derrota certa - no último - segundo - do - jogo - na - 1ª - Copa - Regional - dos - Quarentões- do - Médio - Paranaíba.
Elson Viana salva Seleção dos Quarentão de Regeneração de uma derrota certa, no último segundo do jogo, na 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.

Caim Moraes foi para uma cobrança de escanteio do lado esquerdo do ataque, fez um cruzamento fechado dentro da pequena área, Elson subiu junto e mais alto que o goleiro Cristiano, cabeceou para baixo e botou a bola no fundo do barbante. O gol de empate no último lance levou a torcida a loucura na arquibancada do Alfredão, parecia inacreditável.

Elson Viana entrou mesmo abençoado. No fim do jogo, o autor do gol salvador falou ao Portal de notícias de Regeneração.

– Entrei muito bem no jogo, hoje eu fiz a diferença, fiz o gol de empate aos 45 do segundo tempo, o jogo ia acabar, foi um gol que vai ficar na história, só tenho que agradecer a Deus, agradecer Regeneração, e meus colegas . Empatei o jogo no ultimo lance, Deus sabe o que faz, não adianta a gente querer fazer alguma coisa sem a permissão dele. Brilhei nesse jogo e conseguimos a classificação e agora vamos para final contra Angical, disse o herói e salvador da pátria, Elson Viana, após a partida.

Na-imagem-o-salvador-da-pátria-Elson-Viana-salvou-Seleção-dos-Quarentão-de-Regeneração-de-uma-derrota-certa-no-último-segundo-do-jogo-na-1ª-Copa-Regional-dos-Quarentões-do-Médio-Parnaíba-Aqui-o-herói-da-classificação-Elson-se-prepara-para-bater-o-segundo-pênalti.
O herói da classificação, Elson Viana se preparando para cobrar o segundo pênalti.

Nas penalidades, a Seleção dos Quarentão de Regeneração venceu por 3 X 1. Zé da Cruz fez a primeira cobrança, e foi o próprio Elson Viana, que chamou a responsabilidade para cima dele e cobrou o segundo tiro livre, bola no canto esquerdo, goleiro no outro, Caim marcou o terceiro e sacramentou a vitória botando Regeneração na grande da 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.  

Quem conhece e vive o ambiente da Seleção dos Quarentões de Regeneração, sabe que Elson costuma ser muito cobrado, e até mesmo criticado, com o gol salvador desse sábado, 13 de maio, no último milésimo de segundo do jogo contra São Francisco do Maranhão, Elson Viana com certeza ganha a partir de agora muito moral dentro da equipe.

Se o gol salvador não o redimiu de todos os seus pecados dentro da Associação Master de Jogares Regenerenses. Pelo menos 90% deles foram pagos, foi um gol cala boca. Como ele próprio resumiu, foi um gol que vai entrar para a história, dar a ele, outro status dentro do grupo.

Caim teve uma premonição que Elson Viana faria o gol do empate.

O meia Caim Moraes foi quem botou a bola na cabeça de Elson Viana para empatar o jogo e levar a partida para os pênaltis. Caim disse que antes de ir para a cobrança de escanteio , teve uma visão do lance e avisou a Elson para ele ir para dentro da área.

Na-imagem-Caim-Moraes-disse-que-teve-uma-visão-que-Elson-Viana-faria-o-gol-de-empate.
Caim – previu o gol de Elson.

– Quando eu peguei a bola eu já gritei para o Elson. Elson, vai para dentro da área que você vai fazer o gol, ele acreditou e foi, fez o gol de cabeça e empatamos no último lance do jogo , era uma jogada que o Samuel pediu o jogo todo, que alguém ficasse no goleiro para impedir a saída dele, para que saísse alguém de trás, e foi o que aconteceu, o Elson Viana estava bem posicionado e conseguiu cabecear bem para o gol e levamos o jogo para os pênaltis, agora vamos enfrentar Angical, disse Caim, o homem que cruzou a bola na cabeça de Elson Viana para marcar o gol de empate.

E parece que não foi só Caim que teve uma visão futurista, o volante Júnior da Chapadinha disse que também teve a mesma premonição, que Elson Viana faria o gol de empate e avisou no banco de reservas.

Bola rolando.

A Seleção de São Francisco do Maranhão fez um gol muito cedo, aos 11 minutos, o meia Josimar aproveitou um momento de desatenção do goleiro Zé Ricardo e abriu o placar, o atacante pegou uma bola quase do meio campo e resolveu arriscar de muito longe. Mandou um chute forte , a meia altura. Zé se esticou todo, mas não alcançou nada, 1 X 0.

Na-imagem-Seleção-de-São-Francisco-do-Maranhão
São Francisco do Maranhão.

Após sofrer o gol, Regeneração passou o jogo inteiro em busca do gol de empate, pressionou muito, tocou e teve muito mais a posse da bola, mas voltou a cometer o mesmo pecado de sempre: pouca criatividade e capricho na finalização, no último passe. O lateral Rogevim falou sobre isso.

Na-imagem-o-lateral-Rogevim-disse-que-jogando-em-casa-no-Alfredão--Angical-não-nos-mete-medo-em-Regeneração-na-grande-final-
Jogando em casa, no Alfredão , Angical não nos mete medo. pensa o lateral Rogevim.

– Foi um jogo sofrido, só empatamos no ultimo minuto, mas eu não vou mentir, eu sempre acreditei que a gente ia conseguir o empate. O jogo fica muito mais gostoso quando a gente ganha o jogo assim, com um gol no final da partida, estávamos perdendo por um a zero, fomos para cima e no final empatamos, nos pênaltis, tivemos a felicidade de concluir todos os pênaltis, nós jogamos muito melhor o jogo todo, mandamos no jogo todo, tivemos três chances de gol, eu também tive uma, mas eu tava de cabeça baixa e não deu para mim fazer a conclusão , mas com tanta pressão , a gente tinha que ser glorificado com um gol no fim do jogo, falou Rogevim.

Regeneração vai enfrentar na final a Seleção de Angical do Piauí, campeã do Copão AMPAR, vai ser um osso muito duro de roer.

Nas semifinais, massacraram a forte Seleção de Água Branca por 4 X 1. Perguntado se Angical mete medo, Rogevim disse que não, ele acha muito improvável que Regeneração vá sofrer quatro gols jogando em casa, no Estádio Alfredão.

– Um time nessa faixa de quarenta e quarenta e poucos anos, para golear nós aqui dentro do Alfredão, é muito difícil . Angical é um time muito bom, inclusive eles são os atuais campeões do Médio parnaiba – um time leve, mas a gente vai tentar bloquear o time deles para gente ser campeão, sair desse estádio campeão. Eu já ganhei um titulo de quarentão aqui dentro de casa, foi muito gostoso, e quero ganhar de novo, é muito bom a gente ser campeão dentro de casa, disse o lateral direito da seleção.

Cleo: Teria sido uma injustiça Regeneração perder o jogo.

Para o atacante Cleo, que entrou no segundo tempo, apesar do gol de empate só ter saído nos acréscimos, a Seleção de Regeneração foi superior, dominou a partida e não merecia ter perdido o jogo e sido desclassificada.

Na-imagem-atacante-Cleo-disse-que-teria-sido-uma-injustiça-Regeneração-perder-o-jogo-para-São-Francisco-do-Maranhão.
Cleo.

– Nossa seleção se impôs desde o primeiro minuto da partida, mas não conseguimos fazer o gol, fizemos foi levar um gol primeiro, um chute de longe inesperado, mas nós corremos atrás e graças a Deus, o Elson Viana entrou no jogo abençoado e no final da partida conseguimos fazer o gol de empate, um gol que nós já vinha merecendo, seria muito injusto a gente perder esse jogo, nós dominamos a partida completa, nos impomos, marcamos firmes. Atacamos setenta minutos em cima e fomos coroado com empate no final do jogo e passamos nos pênaltis para a final da competição, falou Cleo.

 

 

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui