O Real Madrid, atual campeão regenerense e em busca do tricampeonato, garantiu neste sábado (22) sua classificação para a grande final do Campeonato Regenerense de Futebol – edição 2025. A partida foi disputada no Estádio Alfredo Nunes, em Regeneração, e terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal. A vaga só veio nas penalidades: vitória por 5 a 4 sobre o Brejo Grande.
Bola rolando
O jogo começou intenso, com as duas equipes buscando o ataque, mas encontrando dificuldades diante das defesas bem postadas. Os primeiros 10 minutos foram de muita marcação e poucas chances claras.

A primeira grande oportunidade foi do Brejo Grande, aos 11 minutos: Luiz Miguel cruzou na área, Fia apareceu livre, mas parou no goleiro Jeferson, que fez uma defesa espetacular.
Como diz o ditado: “quem não faz, toma”. No lance seguinte, o Real Madrid abriu o placar. Icássio Piauí tocou para Negueba, que cortou a marcação e acertou um lindo chute no canto direito do goleiro Bebê: 1 a 0.
Aos 30 minutos, saiu o segundo gol do Real. Liedson cruzou, o goleiro Bebê falhou e Icássio Piauí aproveitou para mandar para as redes: 2 a 0.
O Brejo ainda tentou reagir, mas só conseguiu diminuir aos 36 minutos, quando o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Mateus. Fia cobrou e fez: 2 a 1.
Segundo tempo: pressão e drama
Na etapa final, só deu Real Madrid. Com mais posse de bola e presença ofensiva, sufocou o Brejo em busca do terceiro gol, mas o time pecou demais no penúltimo e último passe antes das finalizações dentro da área.

Quando tudo parecia decidido, veio o castigo: aos 41 minutos, Luiz Miguel fez uma jogada individual brilhante, driblou dois zagueiros e chutou rasteiro no canto esquerdo para empatar: 2 a 2. A decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis: Jeferson garante a vaga

Nas cobranças, o Real Madrid converteu todas: Felipe, Icássio Piauí, Renildo, Caio Tadeu e Liedson marcaram. Pelo Brejo, Fia parou no goleiro Jeferson, que defendeu a última cobrança e garantiu a vitória por 5 a 4.
Brejo Grande: cobradores
Bruno – Converteu
Luiz Miguel – Converteu
Vitor – Converteu
Irapuã – Converteu
Fia ❌ (defesa de Jeferson)
Ficha técnica
Estádio: Alfredo Nunes – Regeneração
Data: 22 de novembro de 2024
Placar: Real Madrid 2 x 2 Brejo Grande (pênaltis: 5 x 4)
Escalação – Real Madrid:
Goleiro: Jeferson
Zaga: Mateus e Carlos André
Laterais: Caio e Yago
Meio-campo: Felipe, Renildo, Cristian, Negueba
Ataque: Liedson e Icássio Piauí
Técnico: Seu Léo
Escalação – Brejo Grande:
Goleiro: Bebê
Zaga: Vitor e Francinal
Laterais: Bruno e Luiz
Meio-campo: Toim Neto, Renan, Luiz Miguel
Ataque: Fia e Irapuã
Real Madrid sofre, mas garante vaga na final
Após um jogo dramático decidido nos pênaltis, o técnico do Real Madrid, Seu Léo, destaca a força do adversário e a superação da sua equipe.

“Foi sofrido, como sempre. Primeiro de tudo, agradecer a Deus pela classificação. O ditado é claro: quem não faz, toma. O time do Brejo é muito qualificado, mas na maior parte do jogo conseguimos neutralizar eles. Pecamos muito na questão do remate final, que é o gol, aquele último passe, aquela última finalização. Mas Deus nos honrou. A gente errou, mas Deus viu que criamos muito. Respeito muito o time do Brejo, mas a gente mereceu a vitória pelo que apresentou”, disse no fim do jogo o treinador do Real Madrid, Seu Léo.
Com a vaga garantida para sua terceira final, o Real Madrid agora sonha com o tricampeonato do Campeonato Regenerense de Futebol e aguarda o vencedor do confronto entre Mata e Borussia Regenerense.
Imagens





