Bruenque.com.brMUNDODonald Trump entra para história e se torna oficialmente, o primeiro ex-presidente a virar réu na justiça americana

Donald Trump entra para história e se torna oficialmente, o primeiro ex-presidente a virar réu na justiça americana

A conta começou a chegar e parece que Donald Trump começará a responder por todos os crimes que cometeu quando esteve à frente da casa Branca. O ex-presidente dos Estados Unidos, entrou para história, nessa terça feira, 04 de abril. Trump se tornou o primeiro ex-chefe de estado a se tornar réu na justiça americana.

Sob um forte esquema de segurança, o ex-presidente dos Estados Unidos se apresentou a um tribunal de Manhattan, Nova York, onde foi acusado formalmente de subornar a atriz pornô Stormy Daniels, durante a campanha eleitoral em 2016, além dessa acusação, o republicano também ainda é alvo de outras 33 acusações, que envolvem fraudes de registros financeiro na justiça criminal do país.

Depois de entrar no tribunal, Donald Trump foi tratado como qualquer cidadão americano normal, ao alcance das leis. O ex – mandatário, por quase três horas, foi fichado, teve as digitais recolhidas e só depois entrou na sala do juiz onde foi comunicado das acusações dos supostos crimes do qual passou a ser investigado e terá que responder criminalmente.

Promotores de Nova York afirmam que Trump pagou 130 mil dólares, mais de 600 mil reais para que a atriz de filmes adultos não revelasse um caso extra -conjugal pouco antes das eleições de 2016, a suspeita é que o dinheiro usado seria verba de campanha que foi registrado como pagamento de advogados e teria servido para comprar o silêncio de Daniels durante a campanha presidencial que  levou Donald à presidência dos Estados Unidos.

Trump nega todas as acusações e diz que tudo trata-se de uma farsa, uma armação política de seus adversários do partido Democrata.

Juristas americanos dizem que mesmo que o ex-presidente seja condenado no caso do suborno da atriz pornô, dificilmente será preso, apenas pagaria uma multa, e responderia todo o processo em liberdade.

Entretanto, os outros processos podem trazer muitas dores de cabeça e atrapalhar os sonhos do pai de Melania Trump de voltar a Casa Branca.

Contra Trump ainda pesa os atentados terroristas de seis  de janeiro, o ex-presidente também é investigado como um dos mentores intelectuais da invasão ao capitólio em janeiro de dois mil e vinte e um, quando cinco pessoas morreram numa tentativa dos apoiadores do então presidente evitar que, Joe Bide vitorioso nas urnas, não assumisse a presidência dos Estados Unidos.

E os problemas de Donald Trump não param com os atos criminosos da invasão ao centro do poder americano. Ele ainda responde a um outro processo por tentativa de falsificar a eleição no estado da Geórgia, e não para por aí.

Donald Trump vai responder ainda por ter levado documentos secretos e ultra secretos quando deixou a Casa Branca em 2020. A próxima audiência está marcada para dezembro, caso ele seja condenado a pena total ultrapassaria os 100 anos de prisão.

Logo após sair do tribunal, Trump fez um pronunciamento na sua mansão na Flórida, no discurso, voltou a dizer que todo o processo é uma armação do partido Democrata para tentar evitar sua candidatura para as eleições presidenciais do ano que vem, está sendo injustiçado e perseguido.

–  Eu nunca pensei em nada disso, que isso pudesse acontecer na América, alguma vez na história. O único crime que eu já cometi, foi tentar salvar a nação, daqueles que iam para o caminho contrário. Desde o começo, os Democratas, tentaram prejudicar ou sabotar a minha campanha, claro, sempre colocaram no meio investigações que não fazem o menor sentido e acabaram me colocando como o suspeito número um, o suspeito número dois (…) é uma disputa política em que os republicanos acabaram sempre perseguidos. Disse Trump no salão principal de sua residência, para as mais de mil pessoas que o aguardavam.

 

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui