Aquela que já é a maior, e promete ser também uma das mais disputadas e emocionantes liga de futsal de todos os tempos, começou. Na noite dessa sexta-feira, 28 de abril, duas partidas abriram a 5ª Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração. Diante de um gigantesco público que compareceu ao Ginásio Gonçalo Teixeira Nunes.
No primeiro jogo da noite, o Gigante Mil Grau atual campeão da Liga, não tomou conhecimento e atropelou a Seleção de Olho D’água do Piauí, foram quatro a zero. Felipe marcou duas vezes, Renildo e Jonathan Esquerdinha garantiram a primeira vitória do Mil Grau na caminhada rumo a conquista do bicampeonato.
Internacional e Geração 2000 travaram o segundo duelo da noite, depois de sair perdendo por 2 a 0, o Internacional de São Gonçalo conseguiu uma virada incrível e terminou a partida ganhando por 6 a 4.
Mil Grau massacra Seleção de Olho D’água.

A estreia do atual campeão da Liga das Estrelas de futsal de Regeneração, não poderia ter sido melhor. Dentro de quadra, o Mil Grau conseguiu uma convincente vitória em cima da Seleção de Olho D’água do Piauí, atual campeão de futsal do Intermunicipal do Médio Parnaíba.
Olho D’água sequer teve tempo para respirar, o gigante foi com tudo para cima do adversário. O jogo mal tinha começado, logo com um minuto, Renildo fez um a zero, na jogada, Jonathan Esquerdinha lançou uma bola na frente do goleiro, Renildo girou o corpo e bateu bonito para abrir o placar, o segundo gol do Mil Grau nasceu em uma cobrança de escanteio, Felipe cruzou a bola na frente do gol de Olho da D’água e encontrou Jonathan Esquerdinha sozinho. Na cara do gol, só teve o trabalho de empurrar e fazer 2 a 0.

Com dois gols de vantagem, o que se viu no Gonçalo Teixeira Nunes, foi um massacre, foi uma pressão infernal em cima de Olho D’água, os jogadores do Mil Grau promoveram um verdadeiro tiroteio de chutes em cima do goleiro Francisco. O arqueiro fez grandes defesas e evitou que o Mil Grau terminasse o primeiro tempo vencendo por 3 ,4 ou até mesmo 5 gols de diferença.
Segundo tempo.
No segundo tempo, o Mil Grau deu uma pequena cochilada no começo do segundo tempo e permitiu que olho D’água quase diminuísse o placar, mas foi só isso, o gigante voltou a assumir o controle absoluto do jogo e a estrela de um craque brilhou, Felipe fez mais 2 gols que garantiu ao Gigante Mil Grau, a primeira grande goleada da Liga das Estrelas de Futsal.
Fala. Samurai : foi uma vitória da prata da casa.
Após a grande vitória na estreia, os jogadores do Mil Grau celebravam o grande resultado da estreia, Samuel, (o Samurai) fez questão de chamar atenção e elogiar a grande atuação da forte base de jogadores locais do Mil Grau, segundo ele, a vitória sobre Olho D’água foi construída com a força da prata da casa.

– Foi uma vitória da prata da casa, hoje nós decidimos que não íamos trazer nenhum reforço, só o João Neto de São Pedro. Então resolvemos fazer uma aposta nos jogadores da casa, botar para jogar só os atletas regenerenses, tem o João Neto, mas todo mundo sabe que o João Neto é uma prata da casa, desde o começo da fundação do MIL Grau, o João Neto joga conosco .Então, nós o consideramos o João Neto, um jogador local, um regenerense, não temos ele como um reforço de fora. Hoje a prata da casa resolveu, a molecada prata da casa, o Renildo, o Jonathan, o Felipe, o Paulo Vitor e todos os outros decidiram, a prata da casa não decepcionou, e taí. o resultado, essa grande goleada de quatro a zero sobre Olho D’Água do Piauí, a última campeã do Médio Parnaíba, disse Samurai.
Fala : Craque João Neto.
João Neto teve atuação destacada e foi fundamental, usou toda a sua experiência para acalmar o time nos 10 minutos em que Olho D’água cresceu no jogo e obrigou o goleiro Zé Ricardo a fazer pelo menos duas grandes defesas. João Neto acalmou o time, depois do jogo, o fixo falou ao Portal de notícias de Regeneração.

– Nossa vitória hoje é para ser muito valorizada, nós vencemos, a seleção campeã do último intermunicipal do Médio Parnaíba. Olho D’água é uma seleção muito boa, isso mostra como nosso time é muito bom. Tem que respeitar o Mil Grau, nós somos o atual campeão da Liga das Estrelas de Futsal, e com fé em deus, vamos ganhar e ser campeão de novo, disse João Neto.
Francisco, o espetacular goleiro de Olho D’água.

Indiscutivelmente, o goleiro foi o grande nome do jogo, jogando pelo lado da Seleção de Olho D’água, o goleiro Francisco foi muito exigido do principalmente durante o primeiro tempo em que seu time apenas se defendeu. Se olho D’água só perdeu por quatro gols de diferença, não saiu do Gonçalo Teixeira Nunes com uma humilhante goleada, eis o culpado, a desgraça poderia ter sido muito maior, se não fosse esse grande goleiro.
Internacional vira para cima do Geração 2000.

Na segunda partida da noite, assim como o Mil Grau já havia feito no primeiro jogo contra Olho D’água, o Geração 2000 veio com tudo para cima do Internacional de São Gonçalo, com um toque de bola refinado, envolvente e muita rapidez nos contra – ataques, com 10 minutos de bola rolando, o Geração 2000 já vencia por dois a zero. Quem estava no ginásio não teve dúvida, vai dar mais uma goleada para o time de Regeneração. Entretanto, após fazer os 2 X 0, o Geração 2000 sofreu um apagão dentro de quadra, a equipe de São Gonçalo do Piauí cresceu e terminou com uma convincente vitória de 6 a 4, os gols do São- Gonçalense foram marcados por.
1º tempo – gols do Internacional.
15 minutos – Cleveson diminuí 1 x 1
22 Minutos – Luanzin empata 2 X 2.
Segundo tempo.
06 minutos – Emanuel vira 3 X 2.
7 minutos – Clebert aumenta para 4 X 2.
21 minutos – Luanzin amplia para 5 X 3.
No último segundo do jogo – Emanuel fecha de vez o caixão do Geração 2000, 6 x 4.
Clebert, Luan, Cleveson e Emanuel detonaram o Geração 2000.

Conheça o quarteto que acabou com o Geração 2000, preste bem atenção, vão dar muito trabalho na 5ª Liga das Estrelas de Futsal. O internacional de São Gonçalo já não é mais o mesmo time que foi humilhado nas semifinais da Liga das Estrelas do ano passado, quando perdeu por 11 X 1 para o Resenha. É bom os times de Regeneração ficarem muito atento a isso, e não subestimarem.
Fala, Paulo Gordim – Não era o dia dos nossos jogadores.

Do lado do Geração 2000, tanto para torcida na arquibancada, como para os próprios jogadores, era difícil entender como um time que começou jogando tão bem, com um toque de bola tão envolvente, chegando com muita facilidade na cara do gol, terminou perdendo o jogo de virada. Coube a Paulo Gordim, um dos presidentes do clube, dar a torcida essa explicação.
– Infelizmente não era dia dos nossos jogadores, isso acontece, o Geração 2000 foi para cima com força total, agora é não baixar a cabeça, vir com tudo para cima do próximo adversário e conseguir passar para a próxima fase e com fé em Deus levar esse troféu e ser campeão da Liga das Estrelas 2023, não foi por falta de jogo, o Geração jogou muito bem, mas volto a dizer de novo, não era nosso dia, disse Paulo.
Ginásio Lotado.

Um grande público veio assistir os dois primeiros jogos da primeira rodada da Liga das Estrelas, as arquibancadas ficaram lotadas.
– Eu tenho uma maneira de trabalhar que eu acredito no público, nas pessoas, eu vou atrás das pessoas que estão nas suas casas, o torcedor veio em peso, o jogo foi transmitido pelo Instagram da Escolinha Cem por Cento, mas mesmo assim, por a gente está transmitindo o jogo, o torcedor quer está dentro do ginásio, sentindo o clima e a quentura do ginásio, o grito do gol, o torcedor comprou a Liga das Estrelas, só tenho gratidão por esse grande público que veio ver a Liga, agradeceu o Professor Elton.
