Bruenque.com.brESPORTESPor unanimidade, junta disciplinar da 5ª Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração anular vitória do Central contra o Mil Grau e remarca uma nova partida

Por unanimidade, junta disciplinar da 5ª Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração anular vitória do Central contra o Mil Grau e remarca uma nova partida

A vitória do Central Futsal Clube por W.O, sobre o time do Mil Grau, na última quinta-feira, 01 de maio, pela penúltima rodada da primeira fase da Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração foi anulada e um novo jogo foi remarcado entre os dois times. A decisão de anular os pontos e tudo que aconteceu nesse jogo que nem se quer chegou a ser realizado foi tomada pela junta disciplinar do campeonato.

“Baseado nos fatos acontecidos na última quinta-feira dia primeiro de junho de 2023, a junta disciplinar da Liga das Estrelas decide por unanimidade o cancelamento da partida e anula qualquer tipo de resultado ou decisão que tenha acontecido entre a equipe do Central x Mil Grau” – diz um trecho do relatório.

Na-imagem-time-do-Mil-Grau-clube-se-recusou-a-entrar-em-quadra-após-um-grave-acidente-que-envolveu-o-jogador-João-Neto-minutos-antes-do-jogo-contra-o-Central
Na imagem, time do Mil Grau, clube se recusou a entrar em quadra após um grave acidente que envolveu o jogador João Neto, minutos antes do jogo contra o Central.

Entenda o que aconteceu.

O jogador João Neto saiu de São Pedro, na noite da última quinta-feira e era esperado no Ginásio Gonçalo Teixeira Nunes para o jogo Central e Mil Grau, marcado para começar às 20 horas. Porém, minutos antes da partida começar, os jogadores e torcedores do Mil Grau receberam uma trágica notícia, que o carro do jogador havia se envolvido em um grave acidente na BR 343, pessoas haviam morrido no local. Rapidamente começaram a circular nas redes sociais, cenas muito fortes do acidente, entre as imagens: pedaços de corpos espalhados pela BR e o jogador desmaiado em cima de uma maca, mas até aquele momento, ninguém sabia de fato qual era o verdadeiro estado de saúde do jogador.

Muito abalados emocionalmente, os jogadores do Mil Grau, dizem que pediram para o jogo ser cancelado, entretanto, o time do Central não teria concordado como adiamento, o Central nega isso. O Mil Grau se recusou a entrar em quadra, mas o adversário colocou o time em campo, bateu o centro e ganhou por W.O.

Na decisão dessa terça-feira, 06 de Junho: Antônio Avelar Rocha Filho, Francisco Cardoso da Silva, José Arimatéia Gomes Filho, Raimundo Plácido do Chantal Nunes e Firmino Alves da Silva. Por unanimidade, os 05 membros da junta disciplinar da 5ª Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração, decidiram anular a vitória do Central e marcar uma nova partida.

Os cinco entenderam, que diante do gravíssimo ocorrido envolvendo o atleta do Mil Grau – o jogador viajava a noite, uma pessoa veio a óbito, familiares choravam a perda de um ente querido. Diante de tudo isso, a partida jamais deveria ter acontecido, mas cabia aos dois times terem chegado a um consenso para não ter jogo.

Leia a baixo o mais importante trecho da decisão.

“A Junta disciplinar juntamente com o presidente da Liga 100%, levando em conta os fatos ocorridos minutos antes do início da partida entre Central X Mil Grau, repudia veemente a atitude tomada pelo presidente da equipe do Central em querer a realização da partida com o intuito de se beneficiar com o resultado da partida por W0, pois o mesmo tornaria favorável para a classificação de sua equipe. Pois é de conhecimento de todos o fato ocorrido na noite da última quinta-feira, um acidente fatal que comoveu toda sociedade; imagens e reportagem mostra o tamanho da gravidade do acidente.

Para os membros da junta disciplinar e o presidente da Liga de Futsal 100%, o fato ocorrido foi minutos antes que se antecede a partida em que o atleta ao se deslocar de sua residência com destino ao local do jogo sofre um acidente grave, onde uma das vítimas envolvidas vai a óbito no local, a mesma a firma que deveria ter tido um consenso entre as duas equipes pelo cancelamento da partida, o que não ocorreu, e entende que a decisão mais correta é a realização de uma nova partida. Pois, a de se respeitar o momento de dor e desespero que passa familiares, amigos e companheiros.

Baseado nos fatos acontecidos na última quinta-feira dia primeiro de junho de 2023, a junta disciplinar da Liga das Estrelas decide por unanimidade o cancelamento da partida e anula qualquer tipo de resultado ou decisão que tenha acontecido entre a equipe do Central x Mil Grau”, diz a decisão que decidiu pela anulação dos pontos ganho por W.O, pelo Central

Em sua defesa, o presidente do Central já repetiu dezenas de vezes, que no dia do jogo, em nenhum momento, foi procurado por nenhum representante do Mil Grau, pedindo o cancelamento do jogo, ou propondo qualquer outro acordo, por isso clube entrou em quadra.

Mas o documento de 03 páginas da junta disciplinar, deixa claro, que o dono do campeonato Professor Elton procurou o Central, buscando uma alternativa para parar o jogo, mas o presidente do Central foi relutante; o documento chega mesmo a dizer nas entrelinhas, que faltou empatia por parte do Central em entender a gravidade do que estava acontecendo.

– A “Organização do campeonato conversou com o presidente da equipe do Central pra se chegar um acordo e assim cancelar a partida e marcar uma nova data, pois o acidente envolvia diretamente um dos atletas do Mil Grau ou qual poderia ter acontecido com um atleta do Central. O mesmo alegou que o campeonato tem um regulamento e devia ser seguido. Adentrou a quadra com sua equipe pedindo a tolerância do tempo que já tinha se esgotado e que fosse marcado o W0. O mesmo não se preocupou com o bem precioso que é a vida, alegava em seus discursos despesas realizadas sendo que a equipe adversária também teve inúmeras despesas (como pagamento de passagem para seus atletas e ajuda de custo). – diz um trecho do documento”.

Data da nova partida.

“A Junta Disciplinar convoca as duas equipes para a realização de uma nova partida no dia 14 de junho, quarta-feira, às 20:00H no Ginásio Gonçalo Nunes, caso uma das equipes deixe de comparecer, estará eliminada da competição”

Professor Elton, organizador da Liga das Estrelas também se manifestou sobre a decisão dos 05 integrantes da junta disciplinar.

Na-imagem-professor-Elton-organizador-da-Liga-das-Estrelas-de-Futsal-de-Regeneração-
Na imagem, professor Elton organizador da Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração.

– No dia do jogo do Central e Mil Grau, eu estava sozinho, não tinha forças para tomar uma decisão sozinho, o resultado da partida mexia com três times, eu não podia decidir sozinho, levei o caso a junta disciplinar, são cinco homens muito sérios, a junta disciplinar entendeu que nesse caso, quando um atleta se desloca da sua casa para um campo de jogo e é envolvido em um acidente que há mortes, essa partida jamais deveria ter acontecido, tinha que ter sido cancelada , um membro da junta chegou a perguntar, e se fosse com um jogador do Central, será se eles iam querer seguir com o jogo, falou professor Elton.

Sem heróis nem vilões.

Em uma outra matéria publicada pelo Portal Bruenque.com.br, buscamos entender as razões que levaram o Central a não interromper o jogo.

1º – A vitória ainda que por W.O, garantia a classificação do Central para a fase de mata- mata.

2ª- Remarcar um outro jogo, seria remarcar uma outra despesa de mais de 1000 reais que o presidente do Central tem por cada jogo; custos que também recairiam sobre o Mil Grau. Em todo caso, são custos muito altos para colocar os times em quadra.

3ª – O Central estava com força máxima, ou seja, não tinha nem um desfalque, estava todo mundo, tinha time para peitar e ganhar do Gigante, em um novo jogo, Felipe Baruel poderia não ter a mesma sorte.

4ª – O presidente do Central diz que não foi procurado por nenhum representante do Mil Grau para propor o cancelamento do jogo.

5º – Além disso, o Central ainda tinha uma outra arma poderosa, Lourival estava muito motivado para esse jogo e dizia que ia dar a vida para derrotar seu ex – time. Diante de tudo isso, o Central resolveu usar algo que era de seu total direito, o regulamento!

Sem citar o nome do atleta, a decisão da junta, menciona ainda ,que, um jogador do Central foi contra a realização da partida, se recusou a entrar em quadra e bater o centro, que dava os três pontos ao clube.

– “Um fato que chama atenção em sua insistente decisão é que um dos seus atletas por não está de acordo com a atitude tomada se recusou a acompanhar sua equipe até a quadra de jogo, pois para ele uma partida de futsal não tem o valor da vida, e se mostrou incomodado com a atitude de sua equipe em optar pela realização da partida”.

Leia a integra do documento.

Decisão da junta disciplinar

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui