A família enlutada do Jornalista Antônio Vieira de Matos ( o Matos ), convida a todos os seus amigos para a missa de sétimo dia do falecimento do radialista , a celebração vai ocorrer nesta terça-feira, (07) de novembro na igreja Matriz de São Gonçalo , no centro da cidade de Regeneração.
O jornalista tinha 58 anos , há mais de um ano, travava uma batalha contra um câncer no pâncreas e faleceu na última quarta-feira no hospital (HU) cidade de Teresina.
Com mais de 40 anos dedicados ao jornalismo, Antônio de Matos passou por muitos veículos de comunicação, dentro e fora do estado do Piauí, antes de se estabelecer de vez na terra de bruenque no de 1998.
Há 25 anos, ele era o diretor da Rádio Tribuna de Regeneração, sua morte causou uma grande comoção na cidade, a rádio fechou por por três dias após sua morte.
Coronel Edmilson : Matos era a língua do povo
Em uma cadeira de rodas e ainda se recuperando de fortes sequelas do vírus da dengue e do Chikuguya, o amigo de longa data, Coronel Edmilson fez questão de vir ao funeral do companheiro de tantas batalhas, durante 25 anos de Tribuna.
Muito emocionado, Francisco Edmilson Cavalcante chorou ao lado do caixão do irmão do peito, é impossível pensar na Rádio Tribuna e logo não vir a cabeça, a voz, as lembranças de tantos programas que a dupla fez juntos na emissora, grande parte deles para denunciar atos de corrupção praticados por agentes públicos, e problemas sociais enfrentados pela população,
Ao lado do caixão de Antônio de Matos, Coronel Edmilson disse que, apesar da grande perda, a Tribuna não vai fechar, prometeu que a voz do povo continuará a ser ouvida na rádio.
– Hoje está sendo um dia profundamente triste para mim, perdí um amigo de tantas missões, estivemos juntos em muitas missões, mas a tristeza é maior ainda para o povo de Regeneração, o povo ficou sem voz. : Antônio de Matos era a voz do povo, Antônio de Matos era a língua do povo, Antônio de Matos era tudo aquilo em que se podia pensar em colaborar com o bem e a melhoria de Regeneração, assim foi a vida de Antônio de Matos, mas a luta não acabou, ainda estamos vivos, a Rádio Tribuna não vai fechar, a voz do povo não vai se calar, se silenciar, vamos nos reorganizar e continuar a luta do nosso grande companheiro Matos, disse o amigo Coronel Edmilson, o homem que trouxe Antônio de Matos em 1998, para fundar a Rádio.
Programação
A missa está marcada para ocorrer ás 09h, porém antes vai acontecer a visita ao túmulo, no cemitérios São José, no Bairro São Vicente, prevista para as 05:30h.
.
Antônio de Matos deixou a esposa Márcia Rejane e 04 filhos : dois deles , Mikeias e Vanessa de Matos seguiram o mesmo caminho do pai e atuam no Jornalismo, os outros dois filhos são o caçula dos homens – Nio e outra filha, Ravena de Matos, formada em enfermagem.
Desde já a família agradece o comparecimento de todos no ato de fé e solidariedade.