Um homem de 38 anos, Francisco da Silva, mais conhecido na cidade de Regeneração pelo apelido de “Chico Cambito”, foi assassinado com um golpe de faca na região do tórax, na Rua Deolino Pessoa, bairro Bela Vista, na noite desta segunda-feira, 19 de agosto.
O crime aconteceu por volta das 22 horas, na região conhecida como “Tocos”. No passado, o local era um famoso ponto de prostíbulos, mas atualmente é marcado pelo comércio e consumo de entorpecentes no município.

Após ser atingido por uma facada no peito, Chico Cambito ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado com vida ao Hospital Municipal Maria de Lurdes, em Regeneração. No entanto, pouco tempo depois, não resistiu ao ferimento e faleceu. Francisco foi atingido por um golpe de arma branca no lado esquerdo do tórax; a facada perfurou o coração.
A Polícia Militar de Regeneração foi acionada para atender à ocorrência e esteve no local para apurar as motivações e circunstâncias do crime. De acordo com as primeiras investigações, a suspeita de ter cometido o homicídio seria uma mulher identificada como “Carol”. Após esfaquear Chico Cambito, ela fugiu, mas foi localizada e presa em flagrante pelos policiais.
Possível motivação
Informações apuradas pelo Portal Bruenque apontam que a motivação do crime pode ter sido o roubo de um celular, supostamente praticado pela suspeita. A vítima teria revelado ao dono do aparelho quem havia cometido o furto. Ou seja, o crime pode ter sido uma vingança — fato que ainda será esclarecido ao final das investigações policiais.
Após a confirmação da morte, o corpo de Francisco foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para realização da perícia cadavérica. Em seguida, foi liberado.
Às 5h da manhã, o corpo chegou à residência da família para a realização do velório, na Rua Raimundo Lavino, próximo à Delegacia de Polícia da cidade.

Chico Cambito era bastante conhecido em Regeneração. Era comum vê-lo pelas ruas como vendedor ambulante, comercializando água mineral, dindim e outros produtos. Às vezes, pedia dinheiro, mas sempre dizia: “É melhor pedir do que roubar.”
Segundo familiares, Chico estava trabalhando como auxiliar em um açougue e também em um negócio de venda de espetinhos.
O sepultamento ocorreu no fim da tarde desta terça-feira, 20 de agosto, no Cemitério São José, bairro São Vicente.
Segunda morte violenta em menos de um mês
Este foi o segundo homicídio registrado na cidade de Regeneração em menos de um mês. No dia 28 de julho, o padeiro Wellyson de Araújo, de apenas 22 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça durante uma festa na Vila União. O suspeito desse crime segue foragido.
