Na noite de sábado, 17 de maio, um jovem de nome Evanilson da Cruz Pereira, 25 anos, conhecido como “Ventola”, foi executado com seis tiros a queima-roupa no Bairro Bela Vista, em Regeneração (PI). O principal suspeito do crime é um policial militar do estado do Maranhão que estava de folga na cidade.
Os disparos ocorreram por volta das 19h30, na Rua Evaldo Leal de Moraes, próximo ao Depósito Vale Verde de Bebidas. De acordo com o sargento Rubens, que coordenou as primeiras diligências, a polícia tomou conhecimento do caso no momento que fazia uma ronda e ouviram quatro tiros na região. Duas viaturas foram até o local .
– “Ao chegar ao local, ja encontramos o corpo sem vida de Ventola. Iniciamos buscas pelo suspeito, que seria um PM já identificado, mas ainda foragido”, explicou.
O militar envolvido, que já responde a um processo por ameaça, fugiu após o crime. No local, foram encontradas seis cápsulas de pistola.
Uma linha de investigação aponta que uma discussão entre a vítima e o policial teria culminado na tentativa de Ventola tomar a arma do agente. “Isso ainda é especulação”, ressaltou o sargento Rubens.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e o velório está marcado para acontecer na Rua Paraíba, no mesmo bairro. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso.
Força Tática prende ladrão que assaltava vítimas para roubar celulares em Regeneração
Na mesma noite, a Polícia Militar de Regeneração prendeu um homem acusado de roubar celulares em diferentes pontos da cidade. Identificado como Alexandre, o homem seria natural de Jardim do Mulato, ele abordava vítimas em uma moto Honda azul.
O primeiro crime ocorreu na Rua Gonçalo Nunes, próximo ao Bar do Daide, onde ele tomou um aparelho à força. Minutos depois, seguiu para a Avenida Alberto Leal Nunes e repetiu o método. A Força Tática foi acionada e interceptou o suspeito por volta das 22h, evitando um terceiro assalto.
As vítimas recuperaram os celulares, e o acusado foi encaminhado à Delegacia de Água Branca , informou a PM