Com uma grande goleada, Agricolândia atropelou a Seleção de Angical por 3 a 0 e ficou com o título de campeã da 13ª Copa AMPAR dos Quarentões do Médio Parnaíba.
A partida foi disputada na noite do último sábado, 7 de dezembro, no Estádio Artuzão, na cidade de Monsenhor Gil.
Essa é a segunda vez que Agricolândia conquista o título mais importante do futebol master da região. Em 2018, o time se sagrou campeão ao vencer Demerval Lobão por 1 a 0, com gol de César e ficou com a 7ª edição da Copa AMPAR dos Quarentões .
No ano anterior, Agricolândia foi vice-campeã da Copa dos Quarentões ao ser derrotada por 3 a 0 por Regeneração, no Estádio Alfredo Nunes, em Regeneração.
A final entre Angical e Agricolândia relembrava um encontro que aconteceu 18 anos atrás, no ano de 2006, pela categoria principal. Os dois times decidiram o intermunicipal de Seleções do Médio Parnaíba, com Angical sendo campeã. Desta vez, foi Agricolândia que ficou com o título.
Primeiro Tempo

O começo da partida foi um pouco equilibrado; quem errasse menos e acertasse mais ganharia o jogo. Mas, à medida que o tempo avançava, Agricolândia começou a dominar o meio de campo e o jogo. O primeiro gol veio após um vacilo da defesa de Angical.
Aos 15 minutos, o goleiro Robinho lançou uma bola na área. A zaga ficou indecisa e esperou pelo goleiro, ao mesmo tempo em que o goleiro esperou pela zaga. Nessa indecisão, o atacante Juciê subiu e cabeceou por cima do goleiro Silas, fazendo 1 a 0.
No segundo tempo
No segundo tempo, Angical começou a nivelar e acertar o meio de campo. Mas demorou pouco, o lateral Léo, que já tinha um amarelo, deu um carrinho em um jogador de Agricolândia e foi expulso.
Na cobrança da falta, aos 17 minutos do segundo tempo, Tio Ram levantou a bola na área. O zagueiro Barão subiu e cabeceou para fazer 2 a 0. O segundo gol foi um balde de água fria na Seleção de Angical, que sentiu o golpe.
Com um jogador a menos e dois gols atrás no placar, Angical foi para o tudo ou nada, saindo para o ataque para diminuir o placar. Com a defesa aberta, em um contra-ataque, o atacante Juciê pegou um rebote dentro da área e matou o jogo, fazendo 3 a 0.
Uma campanha sem tropeços. Confira a campanha de Agricolândia rumo ao título da 13ª Copa AMPAR dos Quarentões do Médio Parnaíba.
1ª Fase:
Agricolândia 3 x 3 Angical
Agricolândia 8 x 2 Santo Antônio dos Milagres
Quartas de final:
Agricolândia 2 x 1 Amarante
Semifinais:
Agricolândia 0 x 0 Elesbão (tempo normal)
5 x 4 nos pênaltis, com destaque para Besouro, que converteu a cobrança decisiva.
Final:
Agricolândia 3 x 0 Angical
Ficha técnica:
Elenco Campeão:
Gol: Robinho e Serginho.
Barão, Denis, César e Tio Ram, Jãozinho e Chagas, Galvane, Sé, Juciê e Sansão (titulares)
Reservas: Junior, Roberto, Valdiná, Toim, Regis, Besouro e Juniél.
Comissão técnica:

Treinador: Toinzinho.
Auxiliar técnico: Valdane.
Melhores da 13ª Copa AMPAR dos Quarentões do Médio Parnaíba:
Melhor goleiro: Robinho da Seleção de Agricolândia

Robinho evitou gols decisivos, sua atuação foi fundamental para a conquista do bicampeonato da Seleção de Agricolândia. No fim, terminou como goleiro menos vazado, levando apenas 6 gols, sendo coroado como melhor goleiro da 13ª Copa AMPAR de Quarentões.
Artilheiro da 13ª Copa AMPAR dos Quarentões do Médio Parnaíba: Jr. Charlie Brown

Raimundo Barbosa Viana Junior, o Jr. Charlie Brown, saiu como principal goleador do Médio Parnaíba. Ele conseguiu o feito de ser artilheiro do Médio Parnaíba 04 vezes : duas vezes pela Seleção principal de Angical, em 2003 e 2006, e outras duas vezes na categoria dos quarentões, em 2022, e agora em 2024, terminando com 8 gols.
Foram 3 vezes campeão pela Seleção de Angical (2 vezes campeão pela Seleção Principal e 1 pelos quarentões).
“Mas estou triste por perdermos esse título. Mas enfim, assim é o futebol. Agradecer à nossa comissão, à nossa seleção e levantar a cabeça,” lamentou o goleador.
Mais imagens da final da 13ª Copa AMPAR dos Quarentões do Médio Parnaíba.
