A seleção de Angical do Piauí fez história na 13ª Copa AMPAR dos Quarentões do Médio Parnaíba. Com uma atuação espetacular, Angical goleou a Seleção de Prata por 6 a 1 no Estádio Poeirão, em Angical. Com o triunfo, o time angicalense garantiu a vaga pelo terceiro ano consecutivo na decisão da competição (2022, 2023, 2024), feito que acontece pela segunda vez na história da Copa de Veteranos.

O notável feito de alcançar três finais seguidas foi alcançado apenas pela Seleção de Demerval Lobão, que conseguiu chegar a três finais consecutivas, sendo finalista nos anos 2014, 2015, 2016, época em que se tornou a maior campeã com três títulos, mas terminou perdendo um dos troféus para Monsenhor Gil fora do campo.
Angical busca, agora, repetir a glória de 2022, quando foi campeã da Copa AMPAR de quarentões. Em 2023, ficou com o vice-campeonato, depois de ser derrotada na final por 3 a 0 para Elesbão Veloso.
Goleada contra Prata e terceira final seguida

Era a segunda vez que os dois times se enfrentavam em uma semifinal de Médio Parnaíba. Angical e Prata reeditaram um confronto de 2022, quando Angical avançou nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal. Desta vez, porém, Angical dominou do início ao fim e aplicou uma goleada esmagadora.
A partida começou com as duas equipes se estudando, e aos poucos começaram a se arriscar no ataque. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Adeílson abriu o placar em jogada de tabela com Eugênio. Pouco depois, Peterson ampliou. Junior recebeu um lançamento de Lucilane, da lateral direita. Na disputa de bola com o zagueiro de Prata, os dois trombaram e a bola sobrou para Peterson dentro da pequena área, e ele só teve o trabalho de finalizar no canto direito do goleiro: 2 a 0.
O terceiro gol veio em uma bela finalização de cobertura do mesmo Peterson.
Júnior, artilheiro da competição, brilhou novamente

Um dos grande destaques da partida, Júnior, artilheiro isolado da competição, começou a escrever seu nome na história do jogo, a partir dos 15 minutos para o término da partida, o camisa 10 marcou dois gols no primeiro tempo.
No primeiro, Eugênio partiu pela esquerda, conseguiu se livrar do lateral e fez um cruzamento de três dedos dentro da grande área. Mostrando habilidade e frieza, Júnior dominou, fez que ia bater no gol com a perna direita, o zagueiro passou lotado tentando travar o chute, o centroavante puxou para a esquerda e finalizou de canhota no canto esquerdo, no contrapé do goleiro, balançando as redes e fazendo 4 a 0.
Já nos minutos finais do primeiro tempo, Lucilane avançou pela direita e cruzou uma bola na pequena área. Júnior chegou batendo de direita e fazendo 5 a 0 para Angical. Era o oitavo gol dele na competição, tornando-se o artilheiro disparado.
“Nosso grupo está focado e preparado. Chegar à terceira final consecutiva é motivo de orgulho, mas queremos mais: o bicampeonato”, declarou Júnior, que agora soma oito gols na competição.
O placar foi fechado com um gol de cabeça de Eugênio, enquanto Prata descontou em um pênalti convertido nos minutos finais.
Angical também foi a Seleção que mais chegou a finais. Perdeu o título da primeira edição da Copa AMPAR de Quarentões para Água Branca em 2013. De lá para cá. Ao todo, esteve em quatro decisões. perdeu duas e levou uma em cima de Nazária, ganhando por 1 X 0.
Agricolândia : Na grande final da Copa AMPAR dos Quarentões

Agricolândia também garantiu sua vaga na final da 13ª Copa AMPAR dos Quarentões do Médio Parnaíba, ao eliminar Elesbão Veloso, atual campeão, nos pênaltis. A partida, disputada no Estádio Poeirão, terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal, com ambas as equipes criando boas chances, mas a bola teimou e não entrou. Na disputa por pênaltis, Agricolândia venceu por 5 a 4, com destaque para Besouro, que converteu a cobrança decisiva.
Busca pelo bicampeonato
Assim como Angical, Agricolândia também busca o bicampeonato. O time foi campeão da 7ª edição da Copa AMPAR em 2018, com cada seleção com um título no currículo. A final, que está programada para acontecer em Monsenhor Gil, promete ser emocionante.
Disputa de pênaltis: sequência de batedores de Agricolândia contra Elesbão Veloso:
Sanção: Gol.
Tio Ram: Perdeu.
Juciê: Gol.
Barão: Gol.
Regis: Gol.
Besouro: Gol decisivo.
Besouro foi para a última cobrança, fez o último pênalti e garantiu a classificação de Agricolândia com o placar de 5 a 4.
– “Graças a Deus conseguimos chegar na final, que era nosso objetivo. Foi um jogo muito equilibrado, muito pegado, em que as duas equipes se respeitaram muito, mas também procuraram o gol. Elesbão Veloso atacou muito, mas nós também. No fim do jogo tivemos uma chance de ouro de gol com Tio Ram, mas ele perdeu, e o jogo foi para os pênaltis. Mas, graças a Deus, vencemos e passamos para a final”, disse o jogador Júnior de Agricolândia.
Será a segunda vez que Angical e Agricolândia se enfrentarão. Na primeira fase, os dois times caíram no mesmo grupo “C”, com sede também em Angical, e empataram em 4 a 4.