A Seleção Regenerense está classificada para a segunda fase da Supercopa APPM de Futebol Amador com uma rodada de antecedência. A classificação para a fase de mata a mata do maior campeonato amador do Estado do Piauí e do Brasil foi garantida com uma espetacular e humilhante goleada, em cima da Seleção de Angical do Piauí.
Depois de empatar o jogo de ida, dentro do Estádio Alfedão, em Regeneração, nesse sábado, os comandados de Carlos José Ferreira Brandão, o Carlão, não tomaram conhecimento da seleção dona da casa e simplesmente massacraram a Seleção Angicalense, vencendo por 4 X 0, em pleno Estádio Municipal Sílvio Queiróz “o Poeirão”, em Angical.
Icássio Piauí – 2 vezes, Lourival e um gol contra do camisa 02 de Angical, garantiram a segunda vitória de Regeneração 1ª na Supercopa APPM de Futebol Amador.
Carlão: Foi mais um passo dado.

Com o massacre de quatro a zero, Regeneração assumiu a liderança isolada do grupo “B” com 7 pontos e dificilmente poderá mais ser alcançada por Angical que tem 04, nem por Olho D’água, os outros integrantes da chave. Após a partida, o treinador da seleção, Carlão , destacou que foi apenas um degrau alcançado.
– Quatro a zero dentro de Angical foi sem dúvida uma grande vitória, estamos classificados, mas foi só um passo dado, não ganhamos o campeonato, para ser campeão, temos que ter a cabeça no lugar, temos que ter os pés no chão, mas com a vitória, sempre vem a confiança, tanto para os jogadores, como para os torcedores, para apoiar nossa seleção, ainda temos muito trabalho pela frente. Ainda temos que acertar alguns pontos, no futebol, cada dia que passa, cada semana que passa, a gente vai aprendendo mais, agora é continuar o trabalho, disse Carlão.
Um susto no início do jogo.
Regeneração veio decidida a sair com a classificação garantida para a próxima fase da Super Copa APPM, mas levou um grande susto. Logo no comecinho do primeiro tempo, Angical quase abre o marcador. Logo com um minuto de jogo, o meia Gonçalo recebeu um passe açucarado dentro da pequena área, driblou o goleiro Zé Ricardo, o gol ficou aberto, era só botar para dentro. O camisa 20 finalizou forte, mas antes que a bola entrasse, o zagueiro Lulu se atirou na frente da redonda, e salvou Regeneração de sair atrás do placar e ter que correr atrás do prejuízo, ou seja, em busca do empate.
Aliás, nos poucos minutos em que a Seleção de Angical tomou a iniciativa de vir para cima de Regeneração, Lulu foi um gigante afastando todas as jogadas de perigo para longe da área.
Passado o susto, começou o show e uma vitória inquestionável da Seleção de Regeneração, jogando com grande entrosamento, muita posse de bola, troca de passes e triangulações rápidas, a superioridade do escrete de Regeneração foi esmagadora, no primeiro tempo, Angical apenas se defendeu.
Gol contra.
Aos 20 minutos a Seleção de Regeneração chegou ao primeiro gol e foi contra, Laércio o carrasco recebeu um passe de Icássio pelo lado direito da área e avançou , chutou cruzado, houve um desvio na defesa e a bola acabou entrando no gol de Silas – 1 X 0 Regeneração.
Icássio Piauí brilhou no Poeirão.
Com dois gols e uma assistência, Icássio Piauí esteve em uma tarde muito inspirada, foi o craque do jogo.

O terceiro gol da Seleção de Regeneração já saiu no fim do primeiro tempo e foi uma demonstração de como time de Carlão está muito entrosado e jogando com confiança, o time Regenerense botou Angical em uma roda de toques rápidos: Jhonatan Lamarck roubou uma bola no meio-campo, botou para Felipe, que rolou para Laércio, esse meteu para Renildo no meio de campo, que rapidamente tocou para Icássio Piauí. O desfecho de tudo foi um lindo chute de Icássio Piauí, sem nenhuma chance para o goleiro Silas – um golaço – 3 X 0 Regeneração.
– Esse grupo está muito unido, conquistamos a vitória e a união de todos, o time está unido, os que estão na seleção, estão querendo jogar, estão querendo ganhar. Um ponto importante em um grupo é a união, e os que estão no grupo, estão todos unidos e querendo ganhar, finalizou Carlão.
Na volta do intervalo, Lorival fez o quarto gol e fechou o caixão de Angical 4 X 0.
No último compromisso da fase de grupos, Regeneração recebe em casa, a Seleção de Olho D’água do Piauí, no dia 19 de agosto, no Estádio Alfredão.