A Seleção Regenerense de futebol ficou em um empate em 0 X 0 contra a Seleção de Angical do Piauí, em seu primeiro jogo dentro de casa pela fase classificatória da Supercopa APPM de Futebol Amador.
A partida foi disputada na tarde desse sábado, 29 de julho, no Estádio Municipal Alfredo Nunes, diante de um grande público que compareceu para vê de perto o primeiro jogo do escrete regenerense em seus domínios.
Carlão: Cada time dominou um tempo do jogo.

Para o treinador da Seleção Regenerense, Carlos José Ferreira Brandão, o Carlão, o empate em zero a zero não foi o resultado que o torcedor esperava, entretanto, na visão dele, Regeneração foi melhor no primeiro tempo, só faltou mesmo a bola entrar.
– O primeiro tempo foi nosso, mas perdemos as oportunidades que tivemos, teríamos que ter matado o jogo no primeiro tempo. No segundo tempo, o time voltou diferente demais, não tocou mais a bola, não apareceu mais oportunidades, Angical no primeiro tempo não teve oportunidade, já no segundo tiveram umas duas, o primeiro tempo foi de Regeneração, o segundo tempo foi de Angical, assim analisou o jogo o treinador da Seleção Regenerense.
Carlão tem razão, se os homens de frente tivessem tido um pouco mais de capricho na finalização, o time poderia ter saído com os três pontos. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Icássio o Piauí enfiou uma bola açucarada na cabeça de Lourival dentro da pequena área, o atacante subiu sozinho , sem nenhuma marcação, mas cabeceou para fora.
No fim do primeiro tempo, a Seleção Regenerense teve outra oportunidade de ouro para sair na frente, Icássio avançou com uma bola dominada pelo lado esquerdo do ataque, se livrou de três marcadores e deu outro passe açucarado dentro da pequena área, dessa vez foi para Laércio o Carrasco, que dominou bonito de frente para o gol, tentou tirar rasteiro no canto direito do goleiro Silas, que já estava todo batido no lance, mas a bola foi para fora.
– O resultado não foi o que nós esperava, nós estava em busca do resultado positivo, em busca da segunda vitória, a gente já vinha de uma vitória na estreia, hoje não deu, agora é levantar a cabeça e ir em busca da classificação, disse no fim do jogo o defensor, Lulu.
Segundo tempo : Angical foi melhor.

Se no primeiro tempo, a Seleção de Angical não se encontrou em campo, no segundo tempo foi o contrário, o time veio para cima para liquidar o jogo.
O treinador de Angical mexeu muito bem no time e Angical passou a dominar o jogo, as melhores oportunidades de gol, no segundo tempo, foram todas de Angical, na melhor delas, o atacante Railton perdeu um gol incrível com o3 minutos da segunda etapa.
– Perdi o gol da vitória, é de jogo, acontece, tive a oportunidade de tirar o zero do placar, mas infelizmente fui infeliz no lance, agora é trabalhar e que no próximo jogo, eu possa ajudar minha seleção a sair com a vitória, lamentou o gol perdido, Railton.
No segundo tempo, a seleção de Regeneração praticamente não criou chances claras de gol como fez no primeiro tempo.
Já no último lance do jogo, o atacante João Pedro de Angical, acertou um chute cruzado venenoso. Para sorte da seleção, a bola foi para fora, mas passou tirando tinta, um chute de arrepiar e dar frio na espinha. Fim de jogo , o placar ficou mesmo no 0 X 0.
Os angicalenses também saíram do Alfredão reclamando que a arbitragem deixou de marcar dois pênaltis a favor deles.
– A gente poderia ter saído com o resultado positivo, tivemos dois pênaltis claros e o juiz não marcou, protestava o treinador da Seleção de Angical – Júnior, após a partida.
A Seleção Regenerense estreou com uma grande vitória na Supercopa APPM de Futebol Amador 2023, venceu a Seleção de Olho D’água por 4 X 2 fora de casa, o próximo jogo será no dia 12 de agosto, o adversário novamente será Angical, no Estádio Poierão, no jogo da volta.
A 1ª Supercopa APPM de Futebol Amador é promovida pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), já é consagrada como a maior competição de futebol amador do Brasil em número de participantes, com de 147 seleções de todo o Estado do Piauí.
Imagem da Supercopa APPM de Futebol Amador.
