Depois de conquistar o título do “Território Entre Rios” da Supercopa APPM de Futebol Amador e encerrar um jejum de mais de 10 anos sem títulos para a seleção principal de Regeneração, a Seleção Regenerense deu mais um importante passo. Agora, o objetivo é ainda maior – ser campeão da fase estadual do maior campeonato de futebol amador do estado do Piauí
A partida decisiva que garantiu Regeneração na próxima fase foi disputada na tarde de domingo, 21 de junho, no Estádio Municipal Alfredo Nunes, o Alfredão, em Regeneração.
Seleção começa com o pé direito fase estadual da Supercopa APPM

No primeiro jogo da etapa estadual da Supercopa APPM, a Seleção de Regeneração aplicou uma goleada de 5 x 2 sobre a Seleção de São João da Fronteira e avançou com muita moral para as oitavas de final da competição.
Os gols da vitória foram marcados por Icássio Piauí (3 – hat-trick), Lorival fez um, e o lateral Careca fechou o placar.
Após a partida, o treinador Virginaldo, em entrevista ao Portal Bruenque, lamentou o placar. Para o técnico, no jogo contra São João, Regeneração desperdiçou a oportunidade de aplicar uma goleada histórica. Cinco a dois já é um placar elástico, mas a goleada poderia ter sido muito maior.
– A gente merecia ter um placar mais elástico, eu acho que uns oito era pouco ainda. No mínimo, nós tivemos umas dez chances de gol claras, disse Virginaldo, mostrando um pouco de descontentamento com o resultado.
Raimundo do Morro

E não foi só o treinador Virginaldo que mostrou um certo descontentamento com o placar. O lateral Raimundo do Morro também achou que a seleção poderia ter vencido por mais gols.
– O primeiro tempo foi fulminante para nós. Dominamos os primeiros 30 minutos, controlamos e poderíamos ter saído com um placar elástico já no primeiro tempo. Foram muitas oportunidades desperdiçadas, analisou o lateral da Seleção de Regeneração, autor do último gol que deu o título da fase regional da Supercopa APPM de Futebol Amador a Regeneração.
Como fica agora
Além da Seleção de Regeneração, outras 15 cidades carimbaram o passaporte para as oitavas de final da Supercopa APPM de Futebol Amador. Confira quem são as seleções classificadas:
1-Acauã
2- Cabeceiras
3- Colônia do Piauí
4- Elesbão Veloso
5- Francisco Santos
6- Hugo Napoleão
7- José de Freitas
8- Murici dos Portelas
9- Paes Landim
10- Parnaíba
11- Pedro II
12- São João do Piauí
13- Ribeiro Gonçalves
14- União
15- Uruçuí
16- Regeneração
Oitavas de finais da Supercopa APPM de Futebol Amador
Os confrontos e as cidades onde acontecerão os jogos únicos de mata-mata serão decididos por sorteio.
Diferente da 1ª edição, em que a fase final da Supercopa APPM de Futebol Amador foi decidida no Estádio Albertão em Teresina, em 2024 todos os jogos acontecerão no interior.
Virginaldo: objetivo maior já foi alcançado

O treinador Virginaldo destacou que o objetivo maior da seleção já foi alcançado, que era ser campeão do “Território Entre Rios”, a fase do Médio Parnaíba da Supercopa APPM de Futebol Amador. Mas, pela forma como o time vem jogando, é possível sim sonhar com o título estadual e o time vai lutar por isso.
– Estamos com os pés no chão, ninguém sabe como são as outras seleções. Vamos com os pés no chão, é mais um passo dado. Um dos nossos objetivos foi conquistado na sexta-feira, nosso objetivo maior era ser campeão. Fazia tempo que Regeneração não era. Chegamos, fomos campeões, e agora vamos passo a passo. Quem sabe conseguiremos mais esse título. Não estou dizendo que vamos ser campeões, mas que vamos lutar até o fim, disse o técnico.
Na noite de sexta-feira, 12 de julho, após um empate de 2 x 2 contra Hugo Napoleão no tempo normal, Regeneração venceu por 5 x 3 nos pênaltis e foi campeã da etapa regional da Supercopa APPM de Futebol Amador.
O último grande título do futebol regenerense a nível estadual foi no ano de 1998, quando a Seleção de Regeneração venceu o intermunicipal de seleções entre as cidades piauienses e foi campeã.
Escalações.
Regeneração:
Zé Ricardo – no gol.
André, Lulu, Careca, Raimundo do Morro, Felipe, Lucas, Lourival, Laércio, Nim e Icássio Piauí.
São João da Fronteira:
Cleano – no gol.
Marcos, Roberto, Judson, Lielson, Alison, William, Carlim, Emilson, Richarlyson e Danilo.
