Chegou ao fim neste domingo, (20), de agosto, a fase de grupos da Supercopa APPM de Futebol Amador, “Território Entre Rios”, ou como é mais conhecido, Médio Parnaíba Piauiense.
Jogando no estádio Alfredo Nunes, o Alfredão, a Seleção de Regeneração e Olho D’água do Piauí fizeram o último jogo do grupo “B”, nos 80 minutos de bola rolando, os dois times não passaram de um zero a zero.
Com o resultado, tanto Regeneração como Olho D’água garantiram a classificação e avançaram para fase de mata-mata do intermunicipal de seleções, que é organizado pela Associação de Prefeitos do Piauí, e tem na disputa praticamente todas as 147 cidades do estado.
Francisco Edu : Olho D’água renasceu na Supercopa APPM.

Com 04 pontos, Olho D’água veio a Regeneração precisando apenas de um ponto para se classificar e conseguiu o ponto precioso que precisava, após o jogo, Francisco Edu, treinador de Olho D’água, falou ao portal de notícias de Regeneração – Bruenque.com.br.
– Primeiro gostaria de agradecer a Deus porque sem ele não somos nada, segundo, gostaria de agradecer o grupo de jogadores, comissão técnica e a Secretaria de Esportes de Olho D’água, que se empenharam ao máximo para dar boas condições de trabalho a nossa seleção. Apesar das dificuldades, nossa equipe conseguiu jogar com raça e empenho. Depois de perder para Angical e depois para Regeneração, dentro de Olho D’água, muitos duvidaram que nossa seleção não fosse se classificar, mas eu nunca duvidei, nós conseguimos a classificação, Olho D’água superou as dificuldades, renasceu das cinzas. Agora vamos trabalhar duro e manter o foco para a próxima fase, disse Francisco Edu.
Carlão : A seleção está devendo futebol em casa.

A seleção Regenerense caiu no grupo “B”, que tinha ainda Angical e Olho D’água, fazendo todas as contas, o saldo e a campanha foram extremamente positivos, não há do que reclamar, Regeneração terminou na liderança da chave de forma invicta, ou seja, sem nenhuma derrota, entretanto para o treinador Carlos José Ferreira Brandão, o Carlão, faltou uma coisa, o time ficou devendo para a torcida, nos dois jogos que fez dentro de casa, o time ganhou, mas nos jogos que fez no Estádio Alfredo Nunes, o time só empatou.
– Nós estamos devendo uma partida para torcida, uma partida boa, uma partida que tenha gol, uma partida que o torcedor saia satisfeito com o gol, todo mundo viu que a equipe jogou bem, mas no futebol o mais importante é gol, a vibração, é o torcedor vibrando e é o que nós temos que fazer aqui dentro de Regeneração, tirar essa caenga, que ninguém faz gol em casa, foram duas partidas fora de casa, duas vitórias, duas partidas em Regeneração, zero a zero. Isso tem que acabar, falou o treinador da seleção após o segundo empate sem gols dentro de Regeneração, que irritou a torcida.

Veja abaixo como foi a campanha da seleção ao fim da primeira fase da Supercopa APPM de Futebol Amador.
1 – Regeneração 4 X 2 Olho d’água , ( fora de casa );
2 – Regeneração 0 X 0 Angical, ( dentro de casa);
3 – Regeneração 4 X 0 Angical ( fora ):
4 – Regeneração 0 X 0 Olho D’água ( em Regeneração ).
Zé Alvino : Regeneração sempre jogou melhor fora de casa.

Depois de massacrar a Seleção de Angical no último jogo, em pleno Estádio Poeirão – 4 X 0 , o torcedor compareceu em peso no Alfredão esperando ver mais uma goleada de Regeneração e, é claro, ficou muito impaciente e irritado a medida que o tempo passava e a bola não entrava. No fim, voltou para casa mais uma vez frustrado.
Após o jogo, um dos maiores goleadores da Seleção de Regeneração da década de 90, o atacante Zé Alvino, revelou ao portal bruenque um fato histórico, segundo ele, as Seleções Regenerense sempre se sentiram mais à vontade jogando na casa do adversário do que dentro de Regeneração.
A explicação está no fato de que a pressão e a cobrança dos torcedores de Regeneração, é muito maior em cima dos jogadores quando o jogo é no Estádio Alfredão.
– Como torcedor a gente fica frustrado, o torcedor quer que tenha gol, como no último jogo, a gente ganhou de quatro a zero em Angical , a gente esperava que fosse sair gols, eu gosto de brincar e dizer, que a trinta e dois anos atrás, quando eu jogava na seleção, a gente sempre achava melhor jogar fora do que dentro de Regeneração, porque a pressão é maior, na hora que você erra o primeiro passe, a torcida já pega no pé, então, a gente jogando fora, a torcida do outro time é que vai torcer contra, revelou o ex-craque da Seleção de Regeneração, que é pai do meia Isaque, jogador do time.
Jogar com os portões fechados.
Olhando para os retrospectos positivo de vitorias da seleção fora de casa, 4 X 2 contra Olho D’agua, e 4 X 0 em cima da Seleção de Angical. Um torcedor que não perde nem um jogo da Seleção de Regeneração e há muitos anos frequenta o Alfredão, brincou com o fato revelado por Zé Alvino, e apresentou uma solução simples para nossa Seleção não perder mais nenhum jogo na Supercopa APPM de Futebol Amador : fechar os portões.

– A solução para Regeneração vencer o próximo jogo é simples, é só fechar os portões do estádio, não deixar a torcida entrar, jogar de portões fechados, não vender ingressos para o torcedor entrar no campo para ver o jogo, falou Raimundo Jiraya.
FALA, Dudu : Olho D’água foi quase eliminada.

A Seleção de Olho D’água saiu comemorando muito o empate de 0 X 0 em Regeneração e a consequente classificação para segunda fase da Supercopa APPM de Futebol Amador e tem motivo de sobras para isso, a Seleção de Olho D’água começou muito mal na competição, perdeu os dois primeiros jogos, em outras palavras, o time esteve praticamente desclassificado, mas reagiu. Para o atacante da Seleção de Olho D’água – Dudu, sua seleção superou as dificuldades.
-Graças a Deus conseguimos a classificação, viemos em busca de no mínimo um empate em Regeneração e conseguimos, vamos voltar para Olho D’água muito satisfeito, a gente queria a vitória, mas veio o empate e está ótimo, estamos classificados, mas não começamos bem a Supercopa APPM, mas depois o time deu uma ingnada, deu a volta por cima, agora é trabalhar mais para a próxima partida, nosso time é bom e podemos ir muito longe nessa competição, falou Dudu, no fim do jogo, celebrando muito a classificação.
No jogo da ida, Regeneração tinha goleado por 4 X 2. O empate em zero a zero no jogo da volta entre Regeneração e Olho D’água, eliminou a Seleção de Angical do Piauí; veja como foi a campanha de Olho D’água.
1- Olho D’água 0 X 1 Angical;
2 – Olho D’água 2 X 4; Regeneração;
3 – Olho D’água 2 X 0; Angical;
4 – Olho D’água 0 X 0. Regeneração.
O mata – mata da Supercopa APPM já começa nesse próximo final de semana, 26 e 27 de agosto, Regeneração enfrenta Palmeirais jogando de novo em casa, Olho D’água joga contra São Pedro, no dia 02 de setembro, fora de casa.
Escalações
Olho D’água jogou com :
Gol : Francisco,
Moiado , Alexandre, Gustavo, Felipe, Iago, Adriano, Rodrigo,Thesco Walison e Dudu.
Treinador : Francisco Edu.
Na comissão técnica : Edson e Odair.
Regeneração entrou em campo com :
No gol : Vertim.
Lulu, Carlos André, Paróca, Caio, Renildo , Jhonatan Lamarck, Cristian, Lorival, Laércio e Icássio Piauí.
Treinador : Carlão.
Na comissão técnica : Léo do Real Madrid e Moisés.