Após quaro dias de intensas buscas e muita angústia da família e amigos , foi encontrado o corpo do jovem Regenerense, João Mateus Soares da Silva, que se afogou no Rio Parnaíba.
Encontrado por um pescador
O corpo do rapaz foi encontrado por um pescador em uma localidade chamada Salobo, nessa quinta-feira, 17 de agosto. O local fica na divisa entre a cidade de Nazária e o Barrio Cerâmica Cil, já no limite entre os dois estados, Piauí e Maranhão.
O corpo de João Mateus estava desaparecido desde o final da tarde do último domingo , 13 de agosto, última vez que o rapaz foi visto mergulhando sob as águas do Rio Parnaíba, no Povoado Caeiras, zona rural da cidade de Nazária, onde o mesmo morava com a mãe Claudete.
No dia seguinte , uma equipe do corpo de bombeiros foi destacada para o local e deram início às buscas ,vasculhando por terra e no fundo das águas, a procura do corpo.
Segundo informações apuradas pelo Portal Bruenque, com um cidadão regenerense, que mora há mais de cinco anos na cidade de Nazária, o Marceneiro Robert, o Robinho. Após o pescador visualizar o corpo de João Mateus no rio, foi imediatamente atrás das equipes do corpo de bombeiros que faziam buscas na região.
Ainda segundo essa pessoa de Regeneração, que vive e reside em Nazária e conhece bem o lugar : seguindo apenas o curso do Rio Parnaíba, do Povoado Caeiras , local onde João sumiu, até a localidade Salobo, o corpo foi levado pela correnteza do rio, por uma distância de aproximadamente 30 km, do local onde João Mateus se afogou.
Após ser encontrado, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal, onde foi reconhecido pela família e librado para o sepultamento.
Tristeza e comoção, o último adeus a João Mateus.
Após a liberação, o corpo de João Mateus foi trazido para a cidade de Regeneração, o último adeus aconteceu no cemitério São José. Por volta da meia noite, dessa quinta – feira ,17 de agosto, João foi sepultado por parentes e amigos sob um forte sentimento de tristeza e muita comoção na despedida.
João Mateus Soares da Silva tinha apenas 22 anos . Uma dor incalculável ainda toma conta da família e amigos próximos.
Entenda mais sobre o caso.
No final da tarde de domingo , 13 de agosto João Mateus tentou atravessar nadando, um trecho do Rio Parnaíba, que passa pela cidade de Nazária, entretanto, ele não conseguiu chegar do outro lado da margem e desapareceu no meio das águas.
João Mateus era neto do ex – treinador da seleção de futebol de Regeneração Zezito – O desportista é muito conhecido e tem um nível de amizade e respeito muito grande com os moradores de Regeneração, principalmente no Bairro São Vicente, onde mora.
Na década de 2000, Zezito também esteve a frente daquele que é considerado um dos melhores times de base já montado na história do futebol de Regeneração – “o São Paulo Futebol clube”.
Irmão do goleiro Jojó
João também é irmão de outro atleta bastante conhecido em Regeneração : o goleiro Jojó.
Nas redes sociais, foram muitas as manifestações de solidariedade e votos de pesar a família, pela perda do ente querido , em circunstâncias tão tristes e inesperadas.