Começou a 13ª Copa AMPAR de Quarentões do Médio Parnaíba, e duas partidas marcaram a abertura da primeira rodada. No jogo que abriu o grupo “D”, as Seleções de Regeneração e Palmeirais ficaram empatadas em 2 x 2. A partida foi disputada no Estádio Alfredo Nunes, o Alfredão, no município de Regeneração; no outro jogo da rodada, no Estádio Poeirão, a Seleção de Angical conseguiu uma grande vitória jogando em casa e aplicou 4 x 0 contra Santo Antônio dos Milagres.
Palmeirais manteve a escrita de jamais perder para Regeneração no Alfredão.

Palmeirais entrou em campo carregando um retrospecto que nenhum outro time tem enfrentando Regeneração: a Seleção de Palmeirais jamais perdeu jogando no Estádio Alfredo Nunes para a dona da casa. Só mais recentemente foram quatro jogos: dois pela Copa AMPAR, um pela Supercopa APPM, e um pela 2ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba. Em todos, Regeneração saiu derrotada. Dessa vez, dos males o menor, o jogo terminou empatado. No fim do jogo, o meia Elizandro comentou sobre a escrita de Palmeirais:
– Viemos para vencer, saímos na frente duas vezes e o time local conseguiu empatar, mas é assim mesmo, o primeiro jogo é sempre difícil. Mantivemos essa escrita de jamais perder para Regeneração. O importante era a vitória, mas não conseguimos. Esse empate foi razoável, mas o importante é que Regeneração mais uma vez não conseguiu nos vencer dentro da casa deles. Agora é continuar trabalhando para, no próximo jogo, sairmos daqui com uma vitória – lembrou Elizandro.
Bola Rolando: 1º tempo.

Com a bola rolando, o primeiro jogo do grupo “D” da 13ª Copa AMPAR de Quarentões foi de intensa marcação. Nos primeiros 25 minutos, os goleiros Zé Ricardo e Chico pegaram na bola apenas duas vezes, com dois chutes sem muito perigo. Porém, quando o relógio já se encaminhava para o fim do jogo, ambos os times tiveram chances de balançar as redes.
Na primeira, o goleiro Zé Ricardo tirou com os olhos. O atacante Elisandro pegou uma bola dentro da grande área, viu o canto direito do goleiro aberto e bateu rasteiro. A bola passou muito perto, mas não entrou.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, foi a vez de Regeneração desperdiçar uma ótima oportunidade de abrir o placar. Caim pegou uma bola pela direita do ataque, fez um belo passe, deixando o volante Miltão na cara do gol. Era só ele e o goleiro Chico, com o canto direito todo aberto. No entanto, sem muito cacife e frieza de goleador, e sim de marcador, no chute, Miltão mandou a bola para fora. Dessa forma, o primeiro tempo terminou em 0 x 0.
2º Tempo:

De volta para o segundo tempo, a Seleção Regenerense de Quarentões começou perdendo gols. Décio da Mata foi quem perdeu o primeiro. Marcando sob pressão, o time cresceu no início da segunda etapa e empurrou o adversário para seu campo de defesa, mas, muito eficiente nos contra-ataques, foi Palmeirais que saiu na frente.
Aos 05 minutos do segundo tempo, Elisandro fez 1 x 0 para Palmeirais. No lance, o meia dominou uma bola na frente da área, puxou para a esquerda tirando dois zagueiros e bateu cruzado no canto esquerdo de Zé Ricardo, colocando Palmeirais na frente.
O gol de Palmeirais não abateu o time regenerense, que continuava jogando bem e foi buscar o empate. Aos 06 minutos, o meia Caim deixou tudo igual com um golaço. Na jogada, Zé da Cruz deu um passe para o colega na meia-lua da grande área. Caim resolveu arriscar de longe, mandou um chute preciso, rasteiro, no canto direito do goleiro Chico e empatou em 1 x 1.
Após o gol de empate, Regeneração manteve o domínio do jogo, chegando muito à cara do gol e merecendo virar, mas aí veio outro balde de água fria. Apesar da superioridade em campo, aos 16 minutos, Palmeirais encaixou outro contra-ataque cirúrgico.
O capitão Josa dominou uma bola no meio-campo, viu o atacante Fião entrando na pequena área, pela direita, nas costas da zaga, e fez uma linda enfiada de bola em profundidade. O atacante dominou sozinho, tocou rasteiro por baixo do goleiro Zé Ricardo e virou para Palmeirais, 2 x 1.
O empate de Regeneração só aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo. Zé da Cruz foi derrubado dentro da área, o juiz marcou pênalti e ele mesmo foi para a cobrança. Encheu o pé, bateu forte no meio do gol e deu números finais: 2 x 2.
Angical Massacrou Santo Antônio dos Milagres 4 x 0.

Pelo grupo C da 13ª Copa AMPAR dos 40tões, chave que tem a cidade de Angical como sede, a Seleção dona da casa não tomou conhecimento do adversário. Jogando no Estádio Poeirão, Angical, vice-campeã em 2023 e campeã em 2022, massacrou a seleção de Santo Antônio dos Milagres com uma goleada de 4 x 0.
O atacante Junior marcou dois gols;
Robson marcou um gol;
Ridson marcou um gol.