A 13ª Copa AMPAR de Quarentões do Médio Parnaíba começou com grandes emoções e muitas bolas na rede. Hugo Napoleão e Angical aplicaram as maiores goleadas da rodada, num total de 19 gols e com direito a hat-trick na abertura.
Bola Rolando: Jardim do Mulato X Amarante
No sábado à tarde, 7 de setembro, pelo grupo D cuja sede é a cidade de Regeneração, Amarante e Jardim do Mulato empataram em 2 a 2 em suas estreias no Estádio Alfredo Nunes, o Alfredão.
Agripino e Jacson Cantor marcaram para Amarante, enquanto Pedro Leite e Cecílio balançaram as redes por Jardim do Mulato.

O time mulatense dominou o primeiro tempo, a Seleção de Jardim do Mulato veio decidida a sair do Alfredão com os três pontos e foi para cima de Amarante, o jogo mal tinha começado e o Mulato fez um gol relâmpago, o ponteiro do relógio marcava 1 minuto e 50 segundos. Edilson da Mangabeira lançou uma bola para Pedro Leite dentro da área, a defesa bateu cabeça. Na frente do gol, o atacante não perdoou e mandou para o fundo do barbante 1 X 0.
2º Tempo: Domínio de Amarante.

Se no primeiro tempo, Amarante pouco produziu, no segundo. A história foi totalmente diferente, na segunda etapa, o time do treinador Noel voltou sufocando, conseguiu o empate e a virada em 10 minutos de jogo, e poderia ter feito o terceiro, o quarto e até o quinto, mas os homens de frente desperdiçaram. Na chance de ouro, Adonias deixou Jacson cantor na cara do gol, só ele e o goleiro, a vitória teve nos pés do camisa 09, mas ele finalizou mal.
– A gente veio para ganhar, mas o começo do jogo foi um pouco intenso, tivemos um vacilo na zaga e pegamos um gol, saímos atrás do resultado, mas conseguimos o empate e consequentemente conseguimos o dois a um, no final do jogo teve aquele cansaço e resistência, time um pouco fora de forma, eles conseguiram empatar, mas conseguimos segurar o empate até o final do jogo, é um resultado que agrada os dois times, a próxima partida a gente vai vir para ganhar, e o time totalmente reforçado, disse o lateral Jerry Cebola, no fim do jogo.
O gol de empate do Mulato veio aos 17, nasceu em uma cobrança de escanteio e desatenção da defesa amarantina. Guedes levantou a bola fechada, o goleiro afastou para o meio da área, o rebote sobrou para Cecilio, que de frente para o gol, encheu pé e empatou 2 X 0.

Pelo lado da Seleção de Jardim do Mulato, o empate contra Amarante também foi visto com bons olhos, o elenco também não via o empate como um péssimo resultado, pelo menos foi a análise do atacante, professor Guedes, em entrevista Rádio Tribuna de Regeneração, sobre o ponto conquistado.
– O resultado poderia ter sido melhor, tivemos oportunidades, não fizemos, mas na verdade esse empate foi bom, pelas circunstâncias, porque estávamos atrás do placar, perdendo o jogo e conseguimos o empate, então isso já ameniza mais um pouco a situação, mas de resto, o ponto conquistado foi bom, o resultado foi bom, nossas outras estreias foram todas com derrotas, agora foi com empate, isso é sinal que já teve uma evolução, falou o centroavante Guedes.
Em resumo, cada time dominou um tempo do jogo, o Mulato foi melhor no primeiro, Amarante foi superior no segundo tempo.
Manoel de Jesus Ribeiro de Morais, o Manelão.

O segundo jogo do grupo ‘D’, trouxe uma figura das mais importantes no futebol amador do Estado do Piauí atualmente, Manoel de Jesus Ribeiro de Morais, o Manelão, Coordenador de Esportes da APPM (Associação Piauiense de Municípios) e da AMPAR (Associação dos Prefeitos do Médio Parnaíba), o criador e organizador da Supercopa APPM de Futebol Amador.
Aliás, foi Manelão que no ano de 2013, teve a ideia de criar a Copa AMPAR para jogadores quarentões, que esse ano entra na sua 13ª edição. Após o jogo, Amarante e Jardim do Mulato, Manelão concedeu uma entrevista à Rádio Tribuna de Regeneração, e falou um poco da história da copa dos 40tões.
– É uma satisfação estar em Regeneração, lugar que sempre está de portas abertas para o esporte, são onze anos de copa AMPAR dos Quarentões, em 2013 foram feitas duas edições, uma no primeiro semestre com a sede em Agricolândia, a outra no segundo semestre com a sede em Angical, é por isso que dá treze. Eu estou satisfeito com essas competições, eu fico alegre quando eu vejo esse pessoal de quarentão, brincando, o esporte dá aos atletas uma fortificação melhor a saúde, falou o criador do campeonato master, e o “bola da vez” no futebol amador do estado, como muitos costumam se referir a ele.
Ronaldo Moura: Teve Hat-trick na Copa AMPAR de 40tões.

Hugo Napoleão aplicou a maior goleada da rodada, jogando em casa, no Estádio Edmundão. Hugo não tomou conhecimento e massacrou São Miguel da Baixa Grande, foram 5 X 0. Nesse jogo, quem saiu consagrado foi o atacante Ronaldo Moura, craque e goleador da rodada, dos cinco gols, o camisa 33 fez três, e já se tornou o artilheiro isolado da Copa AMPAR de Quarentões.
Confira como foram todos os resultados da rodada que abriu a 13ª Copa AMPAR de Quarentões do Médio Parnaíba.
Hugo Napoleão 5 X 0 São Miguel da Baixa Grande;
Passagem Franca 1 X 1 São Felix;
Regeneração 2 X 2 Palmeirais;
Amarante 2 X 2 Jardim do Mulato;
Angical do Piauí 4 X 0 Santo Antônio dos Milagres.