A Seleção de Angical do Piauí repetiu o feito das duas últimas edições e, pelo terceiro ano seguido, está nas semifinais da Copa AMPAR de Quarentões do Médio Parnaíba. A classificação veio após um jogo dramático: por duas vezes, o time angicalense esteve atrás no placar, mas, com dois gols do atacante Júnior e uma grande atuação do meia Paulinho, buscou o empate no apagar das luzes, levando a decisão para os pênaltis, onde venceu por 3 a 2.
A tarefa de Angical em avançar para decisão da copa dos quarentões não era fácil, o jogo era muito complicado. Palmeirais tinha feito uma ótima campanha na primeira fase e era o grande favorito à classificação. O primeiro gol saiu cedo: Palmeirais precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Em um contra-ataque rápido, o camisa 04, Negão, recebeu uma bola na direita e arriscou de muito longe. A bola desviou no zagueiro Robson e tirou o goleiro Silas da jogada, abrindo o marcador para Palmeirais.
Angical sentiu o gol, mas logo reagiu. Aos 12 minutos, Paulinho puxou um contra-ataque e fez um excelente passe para Júnior. O camisa 10 driblou o zagueiro de Palmeirais com um corte seco, ficou cara a cara com o goleiro Chico e finalizou com categoria no canto esquerdo, empatando o jogo em 1 a 1.
2º Tempo: Equilíbrio e Emoção

Na segunda etapa, as duas equipes tentaram evitar a decisão por pênaltis, buscando a vitória a qualquer custo. Aos 13 minutos, Elizandro, de Palmeirais, cruzou uma bola perigosa para Neguim, que desperdiçou a chance de virar o jogo.
Em resposta, Angical criou boas oportunidades. Aos 18 minutos, Júnior conduziu um contra-ataque pela direita e, ao se aproximar da área, foi derrubado. A cobrança, no entanto, foi mal cobrada. Logo depois, Paulinho arriscou um chute forte de fora da área, a bola ia no angulo, mas o goleiro Chico fez uma grande defesa.
A Virada e o Empate
Aos 22 minutos, Palmeirais voltou a ficar na frente. O camisa 10, Elizandro, pegou uma bola no meio-campo, se livrou da marcação de Leo e Robson, avançou sozinho até a área. Poderia ter marcado, mas não foi fominha, rolou a bola para Fião, que entrava livre e só teve o trabalho de completar para o fundo das redes: 2 a 1 Palmeirais.
Angical não se entregou. Aos 29 minutos, Paulinho fez uma linda enfiada de bola para Júnior, que dominou no peito na entrada da área e, antes que a bola tocasse o chão, acertou um chute preciso no canto direito de Chico, empatando o jogo em 2 a 2 e levando a decisão para os pênaltis. Foi um golaço!
No final do jogo, o atacante Junior falou sobre o espírito de luta do time, mesmo estando atrás do placar duas vezes, conseguiu virar o jogo. Confiante, ele garantiu que Angical seguirá firme rumo ao título da 13ª Copa AMPAR dos Quarentões.
– “Foi um grande jogo contra o Palmeiras. Sempre que Palmeiras e Angical se encontram, acontecem grandes partidas. Estivemos duas vezes atrás no placar, mas graças a Deus, Jesus nos agraciou com a vitória. Nosso time está de parabéns. Eu, mais uma vez, tive a oportunidade de fazer 2 gols e, diga-se de passagem, foram 2 golaços. Agora vamos para as semifinais, respeitando os times que virão pela frente. Mas estamos no páreo e vamos buscar o título de bicampeão dos quarentões para a nossa torcida. Em nome de Jesus, nós vamos ser campeões, respeitando os últimos adversários”, disse o atacante Junior no fim do jogo.
A Decisão nos Pênaltis
Nos pênaltis, Angical venceu por 3 x 2 . Veja a sequência de cobranças:
Batedores de Angical:
Paulinho – fez, bola no canto goleiro no outro ;
Lucilane – Gol;
Anderson – Gol;
Silas – Perdeu.
Batedores de Palmeirais:
Elizandro – Gol;
Alexandre – Gol;
Negão – Perdeu, mandou na trave;
Fião – Defendido por Silas;
Rudi – Chutou por cima da trave.
Angical avançou para as semifinais. Palmeirais, favorito ao título, deixou o Alfredão com uma amarga eliminação.