Bruenque.com.brESPORTESAjax da Vila Santa Terezinha vence Geração 2000 nos pênaltis e é bicampeão do Campeonato do Coco Dos Amânncios.

Ajax da Vila Santa Terezinha vence Geração 2000 nos pênaltis e é bicampeão do Campeonato do Coco Dos Amânncios.

O Ajax, time de futebol da Vila Santa Terezinha, foi o grande campeão do campeonato do Coco dos Amâncios neste domingo, 20 de agosto. O adversário da grande final foi o jovem time do Geração 2000, e o título do Ajax só veio depois de um jogo de intenso sofrimento, que terminou com um empate de 2 a 2 no tempo normal.

A decisão foi então para a marca do pênalti e, após quase vinte cobranças muito bem batidas, o zagueirão Adalton foi para a última cobrança do Geração e chutou no travessão. Finalmente, o time do Morro pôde soltar o grito de campeão.

Raimundo do Morro: No Ajax, tudo é sofrido

Emocionado, no fim da partida, Raimundo do Morro, presidente do Ajax, disse que sofrimento é uma característica comum nas conquistas do time. O Ajax já está acostumado com vitórias suadas. Ele também expressou sua gratidão aos jogadores pela dedicação e empenho em campo, ressaltando que essa conquista é motivo de orgulho para todos.

Na-imagem-lateral-Raimundo-do-Morro-do-Ajax
Raimundo do Morro

– “Foi um título conquistado com muito sofrimento, mas para nós aqui do Ajax, isso é normal. Estamos acostumados com sofrimento; nenhuma conquista nossa foi fácil, tudo foi sofrido. O Ajax já ganhou três títulos. No primeiro campeonato do Coco, pegamos um gol no último minuto e ganhamos nos pênaltis. Na Mangabeira, foi do mesmo jeito; sofremos um gol no último minuto e fomos campeões nos pênaltis. E hoje não poderia ser diferente: mais uma vez o título só veio nas cobranças de pênaltis. Não se ganha campeonato fácil, só se ganha com dificuldades, com muita luta. Eu só quero agradecer aos meus jogadores pela luta, pela determinação. Está todo mundo de parabéns,” agradeceu o grande presidente do Ajax, Raimundo do Morro.

Primeiro tempo

Com a bola rolando, foi o Geração 2000 que saiu na frente. Aos 11 minutos, o goleador Maurício aproveitou uma sobra dentro da área do Ajax e não perdoou, batendo no canto esquerdo do goleiro André de São Francisco do Maranhão e fez 1 a 0.

Atrás do placar, o Ajax não se intimidou e foi buscar a virada ainda no primeiro tempo.

Na-imagem-Laércio-o-Carrasco-e-Lourival-fizeram-dois-gols-na-final
Laércio, o Carrasco e Lourival, dois gols na final

Após receber um ótimo passe do zagueiro e capitão Josean, Lourival empatou o jogo, 1 a 1. Aos 31 minutos, veio a virada com um lindo gol de Laércio, o Carrasco. Do bico da grande área do Geração, o atacante acertou um espetacular chute no ângulo do goleiro Luiz – 2 a 1 Ajax.

Segundo Tempo

De volta para o segundo tempo, o Ajax segurou a vitória até o último minuto do jogo. Porém, já nos acréscimos, quando o time da Vila Santa Terezinha já se preparava para soltar o grito de campeão, o meia Talison empatou o jogo no último lance da partida e levou a decisão para os pênaltis.

Luiz Fernando: O Geração 2000 foi valente

Após o título sofrido, Luiz Fernando, meio-campista experiente do AJax, elogiou a qualidade e o potencial do jovem time do Geração 2000. Reconheceu que a vitória não foi fácil.

Na-imagem-meia-Luiz-Fernando-com-troféu-de-campeão-
Luiz Fernando

– “Temos que tirar o chapéu para o time do Geração 2000, foi muito difícil ganhar deles. O Geração é um time de muita qualidade, tem muitos jogadores bons e eles estão no caminho certo. Não podem baixar a cabeça, uma hora o título vai vir, eles ainda vão ser campeões,” disse o meia Luiz Fernando, que só jogou um jogo do campeonato do Coco e veio predestinado a ser campeão.

Nos pênaltis, já com o tempo fechado, ou seja, bastante escuro no campo do Coco, os goleiros quase não viam mais a bola. O Ajax venceu por 8 a 7.

Léo: A escuridão atrapalhou as cobranças de pênaltis

Presidente-do-Ajax-Léo - na - imagem
Presidente Léo

Léo, o presidente do Geração 2000, também falou sobre a difícil derrota nos pênaltis na final do campeonato do Coco dos Amâncios. Destacou ainda que a escuridão no campo durante as cobranças de pênaltis atrapalhou a visão dos cobradores

– “Tivemos a chance de matar no jogo, mas não matamos, muitas chances perdidas. Sobre os pênaltis, o tempo ficou muito escuro, o horário não estava mais colaborando, a escuridão atrapalhou as cobranças de pênaltis,” lamentou Léo, o presidente do Geração.

Josean: O campeão de tudo

Na-imagem-capitão-Josean-do-Ajax
Josean

Foi a segunda vez que o Ajax conquistou o campeonato do Coco e, para o capitão Josean, zagueiro do time, foi o terceiro título da temporada.

– “Sem querer me engrandecer, mas fui campeão do CSU pelo Real Madrid, mudei de time, fui para o Borussia e fui campeão da Copa do Morro. Agora mais um título, campeão pelo Ajax. Eu ganho tudo, eu somo, eu trago segurança para a defesa dos times que jogo. É um fato inegável, eu trago qualidade para os times que eu jogo,” disse o zagueirão, que ainda hoje nunca se conformou por não ter sido convocado para a seleção regenerense na Supercopa APPM de Futebol Amador.

Mais imagens da final do Coco.

Time-do-Geração- 2000- na-imagem
Geração 2000

Na-imagem-todo-elenco-campeão-pelo-Ajax-do-Campeonato-do-Coco

Campeões-do-Campeonato-do-Coco-Lulu-Carlinho-Carioca-e-Luiz-Fernando-na-imagem

Todo desespero do zagueirão Adalton, após perder o último Penalti do Geração 2000, chorava copiosamente

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui