Com uma virada espetacular no fim do jogo, o Geração 2000 derrotou os Meninos do Alberto por 7 X 5 e conquistou o título de campeão da primeira Pro League Regenerense de Futsal Sub-20.
O jogo final do campeonato aconteceu na noite dessa sexta-feira, 21 de junho, no Ginásio Municipal Gonçalo Teixeira Nunes, diante de um grande público. Doze times competiram na 1ª edição, entretanto foi Geração que começou muito mal, foi goleada logo na estreia da Pro League 6 X 1 para Mil Grau, deu a volta por cima terminou ficando com troféu de campeão.
Seu Leo: Finalmente o Geração 2000 foi campeão Leo e Valter

O Geração 2000 nasceu com a proposta de trazer renovação para o futebol e o futsal de Regeneração, apostando em jovens promessas.
Entretanto, o time de garotos da base carregava um rótulo que incomodava, o Geração 2000 ganhou a fama no futebol regenerense de sempre cair nas semifinais. Foram diversos os campeonatos em que o time não avançou dessa fase do mata-mata, mas também chegou em finais, como foi o caso da final do Campeonato da Comunidade Coco dos Amâncios, no ano passado, porém perdeu a final para o Ajax.
Na noite dessa sexta-feira, finalmente, a nova geração quebrou essa triste escrita e foi campeão pela primeira vez na Terra de Bruenque. Leo, presidente e fundador do time, estava eufórico com a conquista e falou sobre isso no fim do jogo.
Há muito tempo o Geração 2000 vinha tentando ganhar seu primeiro título em Regeneração, mas só batia na trave, mas hoje Deus nos abençoou nessa noite com o título de campeão da Pro League. Quero parabenizar todos os meus companheiros que lutaram, que se entregaram muito hoje em quadra. Foi um jogo muito difícil, mas no fim viramos o jogo e fomos campeões. Ganhamos nosso primeiro campeonato no futsal em Regeneração, e se Deus quiser, esse vai ser apenas o primeiro de muitos que ainda virão, disse Leo.
Valter, Mikelson e Gabriel: Duvidaram da força do Geração 2000.
A caminhada do Geração 2000 em busca do título da Pro League foi marcada por altos e baixos. Logo no jogo de estreia, o time foi simplesmente atropelado, sofreu uma impiedosa goleada de 6 X 1 para o Mil Grau. Depois daquele massacre, não restava a menor dúvida para todos que estavam no Ginásio Cara de Gato que o Geração não ia muito longe.
Entretanto, nos jogos seguintes, a garotada se reabilitou, chegou à final e venceu os grandes favoritos, os Meninos do Alberto, por 7 X 5.
– No começo do campeonato, todo mundo achou que a gente estava desacreditado por perder o primeiro jogo, mas a gente superou as dificuldades e hoje, na final, fomos campeões. Eu sempre acreditei nos meninos desde o primeiro jogo, que era possível ser campeão, falou o craque Valter, autor de três gols na vitória por 7 X 5 do Geração.
Mikelson

O craque Mikelson não esqueceu do impacto da goleada no primeiro jogo sofrida para o Mil Grau quando muitos desacreditaram da equipe, mas o time manteve a cabeça erguida.
– No primeiro jogo, quando fomos goleados pelo Mil Grau, todo mundo desacreditou de nós, mas não nos abalamos com aquela derrota. Nós não baixamos a cabeça, fomos fazendo nosso trabalho e, graças a Deus, chegamos à final e fomos campeões da Pro League, falou Mikelson, jogador que foi fundamental nas assistências para os sete gols.
Gabriel

Gabriel, por sua vez, também mencionou a trágica derrota na estreia do Geração 2000. Para ele a equipe foi subestimada, mas os jogadores não desanimaram e conquistaram o título.
– No primeiro jogo perdemos para o Mil Grau, o time veio muito desfalcado, depois daquele jogo todo mundo desacreditou da gente, mas seguimos fortes, não baixamos a cabeça e hoje estamos aqui campeões, disse Gabriel.
O jogo

Foi uma partida dramática e muito difícil para o Geração 2000. Com menos de um minuto, os Meninos do Alberto fizeram 1 X 0, e durante a maior parte do jogo, estiveram na frente do placar e com o título na mão. O empate foi aos 14 minutos e a virada do Geração só veio quando faltavam dois minutos para o jogo terminar. Valter fez 6 X 5.
Gols da final:
Valter (3 gols);
Leo (2 gols);
Mikelson (2 gols).
Gols do Alberto:
Antônio Robert (3 gols);
Negueba (1 gol);
Yago (1 gol).
Ficha Técnica do campeão da 1ª Pro League Regenerense de Futsal:
Daniel, no gol.
Leo, Gabriel, Mikelson, Valter, Joelson, Wesley, Felipinho, Maycon, João Lucas e Ítalo.
Sofá Girls: Campeãs da 1ª Pro League de Futsal Feminino de Regeneração

Além do Geração 2000 – campeão no masculino – a noite também foi histórica para as meninas do time de futsal feminino, Sofá Girls. Com uma grande goleada, o Sofá venceu as Meninas da Vila por 13 X 2 e conquistou o primeiro título de campeão da 1ª Pro League Regenerense de Futsal para mulheres.
Os gols do título foram marcados por:
Janice (5 gols);
Cassia (3 gols);
Emily (2 gols);
Rosário (1 gol);
Janildes (1 gol);
Maria Clara (1 gol).
Com a bola rolando, a superioridade das campeãs foi absoluta. No fim do jogo, a capitã Rosário, autora de dois gols no campeonato, expressou ao Portal Bruenque a imensa alegria de ficar com o título da 1ª Pro League de Futsal Feminino de Regeneração.
Ficha técnica das campeãs: Sofá Girls:
Yara, no gol;
Emilly, Janice, Cassia, Rosário, Maria Clara, Janildes.
Treinador: André Kaykay.
Antônio Robert faz história com 19 gols e se torna o maior artilheiro do futsal juvenil de Regeneração

Os Meninos do Alberto ficaram com o vice-campeonato. O título escapou das mãos da Escola Alberto Leal Nunes no fim do jogo, mas um jogador fez história e terminou como o artilheiro isolado da competição.
O garoto Antônio Robert se tronou o maior goleador da história do futsal juvenil de Regeneração: foram 43 gols em três edições da Superliga de Futsal Escolar de Regeneração e Pro League Regenerense de Futsal.
Robim como também é conhecido, tem18 anos, e conseguiu a proeza de marcar incríveis 19 gols em apenas quatro jogos na 1ª edição da Pro League Regenerense de Futsal Sub-20.
Foi histórico! No futebol de salão de Regeneração, não se tem notícia de que nenhum outro jogador conseguiu algo parecido em um campeonato de futsal juvenil: marcar tantos gols em tão poucos jogos.
Com 13 e 11 gols, nunca é demais lembrar que em 2022 e 2023, Antônio Robert foi o principal goleador da primeira e da última edição da Superliga de Futsal Escolar de Regeneração, torneio para jovens organizado pelo professor Elton. Somados, foram 43 gols de Robinho nas três competições. Simplesmente extraordinário!
Imagens da final da 1ª League Regenerense de Futsal sub 20. Antes era a Copa do PSG.