Após quase um mês e meio de bola rolando, o campeonato de futebol da Comunidade Coco dos Amâncios conheceu os dois times finalistas da competição: Ajax do Morro e Geração 2000 passaram pelas semifinais e vão brigar pelo título de campeão do torneio.
As duas partidas que definiram os finalistas aconteceram na quente tarde desse último domingo, 6 de agosto de 2023, no campo de futebol do Coco.
Geração 2000 2 x 1 Coco City

No primeiro jogo da tarde, o Geração 2000 enfrentou os donos da casa, o time do Coco City. A vitória só veio no segundo tempo, e isso só depois da entrada de um jogador que foi fundamental para a vitória do Geração. Felipinho saiu do banco de reservas para marcar o primeiro gol, já nos minutos finais da partida.
“O professor pediu para eu entrar e resolver o jogo. Graças a Deus, eu entrei abençoado e fiz o gol que abriu o caminho para a classificação. Estou muito feliz, esse é meu primeiro campeonato com o Geração 2000. Estamos na primeira final, agora é focar na grande final para ser campeão”, disse Felipinho.
Primeira final do Geração 2000.

O Geração 2000 é um time fundado há pouco tempo em Regeneração. É um clube que nasceu apostando em jovens promessas, jogadores de base. Em outras palavras, é um clube que busca trazer uma renovação tanto no futebol quanto no futsal de Regeneração.
Entretanto, o time de garotos da base já carrega um rótulo que incomoda. O Geração 2000 ganhou a fama no futebol regenerense de sempre cair nas semifinais. Foram diversos os campeonatos em que o time não avançou dessa fase do mata-mata. Finalmente, essa triste escrita foi quebrada e o Geração 2000 vai disputar seu primeiro título. Leo, presidente do time, falou sobre isso.
– “Graças a Deus estamos na nossa primeira final. Hoje nós colocamos fim a um tabu que acompanhava o Geração 2000. Nosso terror era a semifinal, tanto na quadra como no campo. A gente chegava nas semifinais, mas o time era eliminado. Hoje nós mudamos essa história. Vai ser nossa primeira final, e com fé em Deus o Geração 2000 vai conquistar seu primeiro título em Regeneração”, falou Leonardo.
Ajax do Morro 3 X 1 Lagoa do Barro

O apelido Carrasco nunca caiu tão bem em um dos maiores goleadores do futebol regenerense. Com grande atuação do centroavante Laércio, o Carrasco, o Ajax do Morro não deu nenhuma chance para o time da Lagoa do Barro. Venceu por 3 a 1 e se classificou para a segunda final seguida do Campeonato do Coco dos Amâncios.
A vitória do time da Vila Santa Terezinha começou a ser construída muito cedo. Logo aos 6 minutos, Laércio abriu o placar. O craque recebeu uma enfiada de bola de Lourival dentro da área, na cara do gol, sozinho com o goleiro, e botou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Ajax.
Aos 25 minutos, com um lindo toque de cobertura por cima do goleiro, Laércio fez o segundo dele no jogo: 2 a 0. No segundo tempo, Lourival fez o terceiro e fechou o caixão da Lagoa do Barro: 3 a 0 Ajax.
Danielzim ainda diminuiu para 3 a 1 para a Lagoa do Barro, mas já era tarde demais. Não havia mais tempo para uma reação.
Aliás, o atacante Laércio foi mesmo um grande carrasco. Brilhou no final de semana em Regeneração. No sábado, foi o autor dos dois gols que deu o título de campeão do Campeonato Rural do Morro Branco para a Lagoa do Barro. Por ironia, no domingo, um dia depois, Laércio não teve dó nem piedade e foi o grande carrasco do mesmo time que tinha dado um título.
A bruxa estava solta no Coco

Atual campeão do Campeonato do Coco dos Amâncios, contra o Geração 2000, o Ajax vem em busca do bicampeonato. Porém, o time do Morro tem sérios problemas para o jogo decisivo. O presidente do time, Raimundo do Morro, saiu lamentando que vários jogadores saíram machucados e podem não jogar a final.
– “A bruxa estava solta, mas graças a Deus estamos na final e vamos brigar por mais um título. Mas a bruxa estava solta contra o Ajax. Vários jogadores saíram machucados do jogo hoje: nosso lateral esquerdo Badinha se machucou, além do Badinha, o Patrício, o Carlinhos Carioca, o Lourival, nosso volante de Parnarama também se machucou no meio da semana. São jogadores que preocupam, mas vamos para a final em busca do título”, falou Raimundo.
Imagens do Coco.

