Bruenque.com.brESPORTESAngical chega na grande final da Copa dos 40tões do Médio Parnaíba pelo segundo ano seguido ; confira quem foram todos os campeões do Copão AMPAR, em 11 anos.

Angical chega na grande final da Copa dos 40tões do Médio Parnaíba pelo segundo ano seguido ; confira quem foram todos os campeões do Copão AMPAR, em 11 anos.

Os atuais campeões do Médio Parnaíba estão novamente em mais uma final. A Seleção dos Quarentões de Angical do Piauí chegou pelo segundo ano seguido à grande final do Intermunicipal de 40tões do Médio Parnaíba e vai agora em busca de seu bicampeonato da modalidade, enfrentando Elesbão Veloso.

No último sábado, jogando no Estádio Edmundão, na cidade de Hugo Napoleão, o time angicalense derrotou a forte Seleção de Palmeirais por 1 x 0 e carimbou o passaporte para a final da 11ª Copa AMPAR dos 40tões Médio Parnaíba.

O único gol do jogo e da classificação foi marcado pelo craque Paulinho Napoleão.

Por volta dos 17 minutos do primeiro tempo, a seleção de Angical teve uma falta a seu favor. Napoleão foi para a cobrança, o jogador cobrou a falta rasteira, com muito efeito, e o goleiro de Palmeirais nada pôde fazer. Placar: 1 x 0. Com esse gol, Angical passou para a final da 11ª Copa AMPAR dos 40tões.

Na-imagem-Napoleão-autor-do-gol-que-colocou-Angical-em-mais-uma-final
Napoleão, autor do gol.

Fala Demir : Não será Fácil vencer Elesbão Veloso

Na-imagem-Lateral-Demir-da-Piranha
Lateral Demir da Piranha

Após a vitória suada em cima de Palmeirais, e mais uma vez a equipe dos Quarentões de Angical do Piauí garantiu vaga na grande final na Copa Quarentões do Médio Parnaíba. O lateral Demir da Piranha destacou a dificuldade do confronto e a superação do time angicalense:

– “Foi um jogo muito difícil. Nossa equipe estava com muitos jogadores machucados, que entraram em campo, mas com dúvida se iam permanecer, se aguentariam o jogo até o fim devido estarem se recuperando de lesões. Mas tivemos a felicidade de, logo no início da primeira etapa, conseguir abrir o placar com um a zero, gol do Napoleão de falta”, disse o lateral Demir da Piranha ao Portal Bruenque.

Essa será a terceira final da Seleção de Angical em 2023 e a primeira da nova comissão técnica: Gambino e o radialista Valtércio Leal, que recentemente assumiram o comando do time. Nunca é demais lembrar que eles são os campeões da 10ª Edição da Copa AMPAR, disputada em 2022, na cidade de Agricolândia. Na grande final, o time angicalense sagrou-se campeão em cima da Seleção de Nazária, ganhando por 1 x 0. Além do glorioso título, os campeões levaram para casa uma premiação de cinco mil reais e, de quebra, ainda fizeram o artilheiro da competição, Junior Viana, com 11 gols marcados.

A final da décima primeira edição da Copa AMPAR dos Quarentões está marcada para o próximo dia 17 de dezembro, no Estádio Edmundão, na cidade de Hugo Napoleão, município que sediou o campeonato.

Para sair com o bicampeonato, Angical terá que superar um adversário muito indigesto e que vem jogando muita bola na competição, a duríssima Seleção de Elesbão Veloso. Nas semifinais, Elesbão massacrou Amarante por 4 x 0 e avançou com muita moral para a decisão.

– Não será nada fácil vencer Elesbão Veloso, temos consciência de que será um jogo muito difícil, assim como foi contra Palmeirais. Mas esperamos que estejamos em um dia bom e que possamos executar em campo o que o Professor Gambino nos pedir. Vamos em busca do bicampeonato, destacou Demir.

No fim da entrevista, o ala da seleção angicalense voltou a manifestar preocupação com os vários jogadores que estão entregues ao departamento médico. Demir também revelou que o time de Angical tem enfrentado dificuldades para realizar treinos nesta reta final.

– “Temos vários jogadores entregues ao departamento médico, estamos com muitos jogadores machucados na nossa seleção. A parte física também está pegando muito. Todas as seleções que enfrentamos treinam no mínimo dois dias por semana. Apesar de sermos campeões, nossa seleção só se encontra no dia do jogo. Às vezes marcamos treino nas quartas-feiras em Angical, mas a maioria dos jogadores trabalha fora e não tem como vir para treinar”, concluiu Demir.

Rápida viagem na história dos campeões da Copa AMPAR dos 40tões.

Na-imagem-Time-do-Bom-de-Bola-Campeão-da-Copa-AMPAR-dos-Quarentões-de-2019,-Água-Branca-é-tricampeã
Time do Bom de Bola, campeão de 2019. À direita da foto, Liliu, autor do último gol que garantiu o tricampeonato para a cidade de Água Branca, na Copa dos Quarentões AMPAR. No círculo, o saudoso zagueirão Santino, falecido durante a pandemia do coronavírus.

Às vésperas de mais uma final entre Angical e Elesbão Veloso, da competição idealizada pelo grande desportista Manelão, para jogadores com idade de quarenta anos ou mais, o Portal de Notícias de Regeneração, Bruenque, faz uma viagem pela história dessa competição e traz um resgate de todos os times campeões desde a sua primeira edição, no ano de 2013.

Confira quem foram todos os campeões do Copão AMPAR dos 40tões do Médio Parnaíba:

2013: Água Branca

2014: Demerval Lobão

2015: Demerval Lobão

2016: Monsenhor Gil

2017: Regeneração

2018: Agricolândia

2019: Time do Bom de Bola da cidade de Água Branca

2020: (Não houve disputa em razão da pandemia do novo coronavírus)

2021: Ponte Nova de Palmeirais

2022: Seleção de Angical do Piauí

Portanto, nessa rápida viagem no tempo, pela história das finais da Copa dos Quarentões do Médio Parnaíba, podemos comprovar que a cidade de Água Branca é a maior vencedora do torneio. Ao todo, foram três títulos conquistados, seguida de perto por Demerval Lobão, com duas conquistas.

Curiosidades:

Na-imagem-Seleção-de-Demerval-Lobão-campeão-em-2016,-mas-perdeu-título-em-função-de-uma-irregularidade-porém-dois-títulos-na-história-dos-Quarentões.
Demerval Lobão de 2016 : dois títulos na história dos Quarentões.

Na quinta edição, que teve a cidade de Olho D’água como sede, o título foi decidido entre as seleções de Demerval Lobão e Monsenhor Gil. Com bola rolando, Demerval Lobão venceu o jogo e se tornou tricampeão da Copa AMPAR dos Quarentões. Porém, tempos depois, foi descoberto que Demerval havia utilizado um jogador irregular. Dessa forma, o DEMP (Departamento de Esportes do Médio Parnaíba) anulou a conquista. Em outras palavras, Demerval Lobão foi punida com a perda do título e Monsenhor Gil foi declarada como legítima campeã da 5ª edição em 2016.

No ano de 2013, foram feitas duas edições, ambas ganhas por Água Branca.

Esta será a terceira vez que Angical chega na disputa do título.

Apesar da perda do título de 2016, Demerval Lobão ainda é a segunda cidade que mais ganhou título nos quarentões do Médio Parnaíba

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui