Duas derrotas e uma vitória para lavar a alma, assim pode ser resumida, a participação da Seleção de Cinquentões de Angical do Piauí, no intermunicipal para jogadores com cinquenta anos do Médio Parnaíba.
Em seu último compromisso na 8ª Copa dos Cinquentões do Médio Parnaíba, Angical surpreendeu todo munddo e derrotou Jardim do Mulato, por 2 X 1, em jogo válido pelo grupo “B”, que tem sede na cidade de Regeneração.
O resultado foi um grande vexame e eliminou Jardim do Mulato da Copa dos Cinquentões.
Gols do jogo

Anchieta e Raimundo balançaram as redes para Angical, Hildo fez o único gol do Mulato de Cabeça.
Vindo de duas derrotas, uma para Regeneração – 4 X 0, e outra sofrida para Amarante – 4 X 0, ninguém acreditava que Angical pudesse vencer o jogo, a seleção Angicalense só entrou em campo para cumprir tabela, por outro lado Jardim do Mulato estava muito viva na competição e lutava firme pela classificação, se vencesse, voltaria para casa com a classificação praticamente garantida, a vitória contra um time já eliminado era quase certa.

Todos que vieram ao Estádio Alfredão, esperavam que o Mulato fosse conseguir uma vitória muito fácil, em outras palavras, todas as profecias diziam que o time Mulatense aplicaria uma grande goleada sobre a já desclassificada seleção de Angical.
Entretanto, com bola rolando, mesmo com um time cheio de desfalques , Angical só entrou em campo com os onze jogadores, e teve ainda que improvisar vários deles, como foi o caso do lateral Léo, que foi para o gol.
Ainda assim, mesmo diante de todos os problemas, os Cinquentões de Angical fizeram um jogo de muita garra, muita raça, superação e entrega, colocaram o coração na ponta da chuteira dentro de campo, e no fim derrotaram a favorita Jardim do Mulato.
FALA, Gambino : Angical entrou em campo totalmente desacreditada

Após a vitória sobre Jardim do Mulato, o veterano meio campista, Gambino, falou sobre o grande jogo que o time fez.
– A gente já estava desclassificada, viemos só para cumprir tabela, mas lutamos muito e conseguimos sair com a vitória, viemos para esse jogo desacreditados, mas nos superamos. Angical tem potencial, só precisamos nos dedicar mais, treinar mais, nós temos uma boa equipe, disse Gambino.
FALA, Francisco : Angical sai de cabeça erguida

Como já dito, Angical só entrou em campo com os onze jogadores, não tinha banco de reservas para fazer substituições, muitos dos titulares não vieram, diante disso, o treinador Valtércio.
Leal teve que fazer um monte de improvisações, quem jogava no meio foi para zaga, quem jogava na lateral foi para o gol, quem jogava no meio foi para o ataque, e deu certo.
Para o meio campo Francisco, todos os jogadores se doaram, se entregaram do começo ao fim, na vitória sobre o Mulato.
– Angical foi na superação, na garra, na força de vontade , saímos da competição, mas saímos de cabeça erguida, nosso propósito não era sair na primeira fase, mas são coisas do esporte, cada jogo é uma história diferente, é aquela história, perdemos algumas Batalhas, mas não perdemos a Guerra, Angical era para ter seguido mais adiante nessa competição, falou o meia.
O triunfo, mesmo com o time tão desfalcado, ficou como uma demonstração que Angical poderia ter ido muito mais longe na competição.
FALA, Pupu : Jardim do Mulato foi um time irreconhecível

Após a derrota para Angical e a consequente eliminação da 8ª Copa dos Cinquentões do Médio Parnaíba, o clima de tristeza e o sentimento de frustração era muito grande entre jogadores e torcedores de Jardim do Mulato, a torcida veio esperando ver uma goleada, e acabaram dando adeus a competição, mas havia também os que estavam indignados com a derrota, era o caso do meio campo Pupu.
– Hoje Jardim do Mulato foi um time irreconhecível, um time que faltou determinação, um time que não teve a entrega que deveria ter tido, faltou mas entrega, a vontade foi maior do que a determinação, se tivesse tido essa entrega concerteza gente se classificaria – Pupu estava revoltado com a atuação do time, quando falou ao Portal Bruenque.
No último jogo do grupo “B”, que tem o Estádio Alfredão como sede,
Amarante venceu Regeneração por 2 X 0, mesmo com a derrota, Regeneração ficou com o segundo lugar do grupo e avançou.
Angical derrotou Jardim do Mulato jogando com:
Léo da Piranha, no gol;
Bogó;
Zé Nunes;
João:
Edmundo:
Francisco:
Gambino:
Valdir;
Anchieta;
Rocaciano;
Raimundo;
Treinador: Valtércio Leal.

