Bruenque.com.brESPORTESBicho Papão Borussia Dortmund conquista o Regenerense e fecha a temporada 2022 com a tríplice coroa do futebol de Regeneração.

Bicho Papão Borussia Dortmund conquista o Regenerense e fecha a temporada 2022 com a tríplice coroa do futebol de Regeneração.

Primeiro  foi o Campeonato do CSU, depois a  8ª Copa do Morro, e para fechar o ano , o Campeonato Regenerense de Futebol. Foi dessa forma incrível, que o Borussia Dortmund conseguiu  a façanha histórica, mas não inédita de fechar a temporada conquistando os três principais campeonatos de futebol da cidade de Regeneração.

A tríplice coroa do futebol regenerense veio depois de uma vitória sofrida e dramática até o último minuto, contra o time da Mata, no Estádio Alfredo Nunes (o Alfredão).

Ramires fez o único gol do título do time que também é conhecido no futebol de Regeneração como o “Bicho Papão”.

É a segunda vez que o Borussia conquista o Campeonato Regenerense (a primeira foi em 2018, em cima do 100%).

A tríplice coroa é a conquista máxima de três ou mais títulos de um time na mesma temporada, mas a  Mata dos Morenos vendeu muito caro o alcance de mais  essa glória ao Bicho Papão Borussia .

Wesley Galinha abusa do direito de perder gols no primeiro tempo.

A Mata foi melhor durante todo primeiro tempo, o grande problema foi a finalização do time. A primeira boa chegada  do jogo foi do Borussia, foi uma em cabeçada fraca de Lorival, logo com 5 minutos de jogo. A partir daí , dois jogadores marcariam seus nomes na  história da grande final do Campeonato Regenerense 2022:  Renan e Wesley Galinha.

O primeiro, dominou o meio campo do jogo para o time da Mata, o segundo foi muito  incompetente nas finalizações .

Com uma atuação de gala, o meia Renan ditou o ritmo de jogo no primeiro tempo e fez a bola chegar nos homens de frente da Mata. A primeira grande chance da Mata de saír na frente do placar – foi aos 8 minutos. Renan cruzou uma bola na área, na cabeça de  Wesley Galinha, que subiu sozinho sem marcador, tinha  o ângulo esquerdo do goleiro Vertim todo aberto, mas cabeceou para fora.

Diz um velho ditado no futebol que quem não faz toma, e aos 19 minutos a Mata foi castigada, Ramires recebeu um lançamento em profundidade do meio campo, ganhou na corrida dos zagueiros, invadiu a área e só teve o trabalho de tirar do goleiro Walisson para fazer o gol da tríplice coroa do futebol de Regeneração para o Bicho Papão Borussia Dortmund.

Na - imagem - o - meia - Ramires - da - Piranha - entrou - para - história - ao - fazer - o - gol - que - teu - o - título - e - a - tríplice - coroa - na - final - ao - Borussia - de - Regeneração - na - final – do - municipal - 2022.
Ramires da Piranha – entrou para história do Bicho Papão ao fazer o gol da tríplice coroa do Borussia

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, o Bicho Papão recompôs o meio campo e saiu em busca do segundo gol para liquidar o jogo. Quase chega aos 2 x 0, aos 20 minutos.

Em grande jogada de Laércio o Carrasco, o meia  invadiu a área  pelo lado esquerdo , se livrou  da zaga, driblou o goleiro e finalizou com gol vazio, a bola ia entrando, mas antes disso, o zagueiro Rainan se esticou todo e tirou a bola em cima da linha salvando a Mata de sofrer o segundo gol.

Mata perde pênalti no último minuto do jogo

Na- imagem - os - dois – atacantes- da – Mata - Wesley – Galinha- e – Renan - os - dois abusaram - do - direto – de - perder - gols - na - final - de - regenerense - contra - o – Borussia - Renan - perdeu - o - pênalti - do – empate - no – último- minuto - do - jogo
Wesley Galinha e Renan – foram muito infelizes nas finalizações da Mata na final de Regenerense, perderam muitos gols

Nos últimos 10 minutos de jogo, a Mata foi para o tudo ou nada, colocou o time todo no ataque em busca do gol de empate, e aos 44 minutos teve um pênalti marcado ao seu favor, o árbitro da partida ( Casa Grande), marcou um toque de mão de Carlinhos Carioca dentro da área. Por  ironia do destino, Renan, o melhor jogador da final, pegou a bola e foi para cobrança. O craque chutou forte e rasteiro, mas o goleiro Everton Sousa, o Vertim, defendeu a penalidade e evitou que a decisão fosse para os tiros livres diretos da marca do pênalti.

Trinta segundos depois do pênalti desperdiçado , o juiz da partida deu o assopro final e terminou jogo. O Borussia sagrava se campeão regenerense.

Campanha histórica do Borussia Dortmund, time não sofreu gol.

Além do título , o segundo Campeonato Regenerense do Borussia, o time saiu do torneio com uma campanha irretocável.

Durante todo campeonato, o Bicho Papão marcou 17 gols ( melhor ataque), e a defesa formada por ( Josean, André, Raimundo e Badinha ), não sofreram um único gol em todo campeonato.

Jamais um time  tinha ganho o campeonato Regenerense, sem  que a defesa fosse vazada, ou seja, não levasse nenhum gol.

– Nos chamam de velhos, nos criticam, dizem que nós estamos ultrapassados, mas os números estão ai para calar a boca de todo mundo, e não há o que questionar. Nunca na história, uma defesa entrou e saiu de um campeonato Regenerense sem sofrer gol. Eu Capitão Josean , meu grande companheiro André, o Raimundo do Morro e o Badinha, nós conseguimos isso, nós conseguimos esse feito histórico . Nossa defesa não sofreu um único gol nesse regenerense, nenhum ataque conseguiu furar nossa sólida defesa. Isso é algo extraordinário. Diante desses números, eu quero agora repetir as palavras de Zagalo, aqueles que nos criticaram , vão ter  que nos engolir, quem nos chamou de velhos, vai ter que nos engolir, calem a boca !, desabafou o Capitão do Borussia, no fim do jogo, com mais essa conquista, Josean chegou ao seu décimo título em campeonatos Regenerenses.

Confira como foi toda campanha do bicampeão regenerense de futebol.

1ª fase.

Borussia Dortmund  7 x  0 Santa Cruz.

Borussia Dortmund 3 x 0 Cajuína Mandú.

Quartas de finais.

Borussia Dortmund 5 x 0  Cajuína Mandú.

Semifinais.

Borussia Dortmund 0 x 0 Coco City.

Grande final.

Borussia Dortmund 1 x 0 Mata dos Morenos.

Dois mil e vinte e dois já entra para história como um dos melhores anos do time do Bairro Jaicó, mas essa não foi a única vez que o clube papou três títulos no mesmo ano.

Em 2018,  o Borussia Dortmund já tinha conseguido esse mesmo feito, quando ganhou os três campeonatos de maior expressão na cidade de Regeneração : CSU, Copa de Morro e Campeonato Regenerense.

 Time do Borussia campeão regenerense de 2022.
Time do Borussia , campeão regenerense de 2022.
 Prefeito - de – Regeneração - Eduardo- Alves - Carvalho – entregando- o - cheque - de – campeão - regenerense – de- futebol – do - Borussia - ao - capitão – do - time - Lourival
Prefeito de Regeneração, Eduardo Alves Carvalho, entregando o cheque de campeão do Borussia, ao Capitão Lourival

 

 

 

 

 

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui