Na noite desta sexta-feira, 19 de maio, o Pollus Futsal estreou na Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração, edição 2023. O time do presidente Thalison começou sua caminhada na competição com o pé direito, bateu o Geração 2000 por 4 a 3 e conquistou os primeiros 03 pontos na briga pela classificação – Rabisco, Guerroga e Pedro Lucas fizeram os gols do Pollus; Alison e Léo marcaram para o Geração.
A sexta feira marcou a estreia de uma das equipes que é tida como um dos fortes candidata ao título da 5ª Liga das Estrelas de Futsal de Regeneração: o Pollus Futsal Clube.
Um massacre no primeiro tempo.
Jogando um Futsal muito intenso, de altíssima qualidade, com rapidez e um toque de bola envolvente, o quinteto formado pelo goleiro João Felipe, Pedro Lucas, Antônio Neto, Rabisco e Lessim mostraram entrosamento, criaram pelo menos uma dezena de oportunidades de sair na frente do placar, mas pararam em uma muralha chamada Railton, goleiro do Geração 2000.
O primeiro tempo do Pollus foi arrasador. Durante 19 minutos, o Pollus veio com tudo para cima do Geração 2000 e promoveu um verdadeiro tiroteio de chutes para cima do goleiro Railton, esse sim, teve de fazer milagres embaixo do gol e evitou que a porteira fosse aberta.
A superioridade do Pollus era esmagadora, era jogo de um time só, o Geração pouco passava do meio da quadra, entretanto foi o Geração 2000 que fez o primeiro gol. Aos 19 minutos, Alison recebeu uma bola livre de marcação do lado direito da quadra, arriscou de longe e furou o goleiro João Felipe – 1 X 0.
O gol foi um balde de água fria no time do treinador Virginaldo, porém o time não se abateu, continuou em cima pressionando e chegou ao gol de empate. Aos 23 minutos, Guerroga deixou tudo igual e o primeiro tempo terminou em 1 X 1.
Goleiro Railton: Grande nome do jogo.

O Geração 2000 sofreu a segunda derrota seguida e deu adeus a Liga das Estrelas de Futsal. Mas apesar da derrota e da eliminação, um jogador saiu consagrado, muito elogiado e bastante aplaudido pela torcida nas arquibancadas do Ginásio Gonçalo Teixeira Nunes, estamos falando do goleiro Railton, durante todo jogo, mas principalmente no primeiro tempo, o arqueiro foi extremamente exigido e salvou seu time de um grande vexame, uma derrota que poderia ter sido muito maior que os 4 X 3.
– Hoje erramos muito na marcação, no futsal quem erra mais no final do jogo sempre acaba saindo com a derrota, mas é preciso reconhecer a vitória dos caras, eles jogaram melhor e foram vitoriosos no jogo, mereceram a vitória. Sobre a minha atuação, é gratificante sair aplaudido pela torcida, em todos os times que eu jogo, em todas as cidades que eu vou, procuro sempre dar o melhor de mim, em qualquer cidade que eu vou, sempre procuro dar o máximo para ajudar a minha equipe, mas hoje não conseguimos sair com o empate e nem com a vitória, é uma pena sair desclassificado do campeonato, disse no fim do jogo o paredão. Railton.
No fim do jogo, até mesmo os adversários tiraram o chapéu e reconheceram a brilhante atuação do goleiro do Geração 2000 embaixo da trave.
Fala, Virginaldo: O Pollus só não goleou graças ao bom goleiro do Geração 2000.

O treinador do Pollus, Virginaldo, foi um dos que chamou elogiou e destacou a grande atuação do goleiro Railton.
– Vencemos por 4 X 3 e só não ganhamos por uma diferença de margem de gol maior, graças ao baita goleiro do Geração, que para mim foi o melhor jogador da partida, mas nosso time foi competente e saiu com a vitória, agora vamos para cima do internacional e do Santa Cruz para gente conseguir nossa classificação, falou o treinador.
Fala, João Felipe: Parabenizou Railton pela grande atuação no jogo contra o Pollus.

O goleiro do Pollus (João Felipe) foi outro que também fez questão de destacar em sua entrevista dada no fim do jogo, a excelente partida do companheiro de trave, que impediu uma grande goleada.
– O Railton é um grande goleiro, ele joga no Ceiferos de Teresina, hoje ele fez uma partida fenomenal, é um grande goleiro. É um prazer jogar com ele e com qualquer outro goleiro de alto nível, eu quero parabenizar o Railton pela grande partida, foi um jogo bastante difícil, mas nos minutos finais do jogo, fomos buscar a virada por quatro a três, foi uma boa estreia, mas ainda tem muito campeonato para correr, mas o Pollus vem forte, pode ter certeza, disse o goleiro João Felipe.
2º tempo.
Diferente do primeiro tempo, o segundo tempo foi mais equilibrado, o Geração voltou melhor, mas levou o gol da virada logo com 50 segundos, Pedro Lucas botou o Pollus na frente pela primeira vez – 2 X 1.
Aos 3 minutos: Léo empata 2 X 2. O gol teve participação direta do goleiro Railton, foi ele quem chutou a bola, o goleiro do Pollus não segurou e no rebote Léo mandou para as redes.
Rabisco desequilibrou no fim do jogo.

A partida ficou empatada até os 20 do segundo tempo, a partir daqui um nome começou a fazer a diferença no jogo. Em um contra-ataque rápido e mortal, Guerroga carregou a bola e deixou Rabisco na cara do gol para desempatar 3 X 2. Um minuto depois, Rabisco fez 4 X 2 e escreveu de vez seu nome no jogo.
– Foi um jogo difícil, um jogo muito pegado, mas somamos a primeira vitória, os primeiros três pontos, que é muito importante na fase de grupos. O goleiro deles pegou muita bola no jogo, o Railton é um grande goleiro, no ano passado fomos campeões juntos, mas hoje felizmente, eu fui feliz em fazer dois gols nele e sair com a vitória, agora é buscar a classificação, falou Rabisco ao Portal de notícias de Regeneração.
Quando faltavam 11 segundos para o fim do tempo regulamentar, Alison ainda diminuiu para 4 X 3 para o Geração e reacendeu as esperanças, mas já era tarde demais, não havia tempo para mais nada. Era fim de linha para o Geração 2000 na Liga das Estrelas de Futsal.
Nessa chave – grupo “1”, o internacional de São Gonçalo lidera com 6 pontos, o Pollus vem em segundo com 3, Santa Cruz e Geração 2000 ainda não pontuaram. O encontro entre o time de São Gonçalo e de Regeneração, marcado para o dia 02 de junho já está sendo muito aguardado pela torcida, vai ser um jogão.