Bruenque.com.brESPORTESComeçou a 3ª Superliga de Futsal Escolar de Regeneração, Juventus aplica a maior goleada.

Começou a 3ª Superliga de Futsal Escolar de Regeneração, Juventus aplica a maior goleada.

Começou na noite desta segunda-feira, 18 de dezembro, a 3ª Superliga Escolar de Futsal, o maior campeonato intercolegial de futebol de salão entre alunos de escolas públicas, municipais, estaduais e particulares da cidade de Regeneração. O time do Juventus foi a grande atração da rodada, ao aplicar a maior goleada: 9 x 1, no Fla Ibis.

Cinco partidas marcaram a abertura da primeira noite de jogos, no Ginásio Esportivo Gonçalo Teixeira Nunes.

Loucos é Pouco 4 x 3 River Futsal

Na-imagem-o-supercampeão-Ousadia-sofreu-para-vencer-o-Borussia-na-estreia-da-3ª-Superliga-de-Futsal-Escolar
Ousadia

Em busca do bicampeonato, os atuais campeões da Superliga Escolar foram os primeiros a entrar em quadra e decepcionaram em seu jogo de estreia. Encararam o Borussia, representante da Escola Zé Cavalcante. Logo aos 25 segundos, Paulo Vitor abriu o placar com um chute forte a queima-roupa, 1 x 0. Thiago fez 2 x 0 e parecia que iria pintar a primeira grande goleada. Porém, o Borussia reagiu e foi buscar o empate.

Aos 7 minutos, Jardeilson diminuiu para 2 x 1; três minutos depois, Luiz empatou com um lindo gol – 2 x 2.

De volta para o segundo tempo, o Ousadia colocou em quadra Seu Carlos e Emanuel. As duas substituições deram mais velocidade ao time. Com um gol contra aos 3 minutos, o Ousadia virou e aos 6 minutos, Emanuel, em um chutaço da lateral direita, fez 4 x 2.

Apesar da vitória, o Ousadia foi a grande decepção da rodada. A torcida esperava uma grande goleada em cima do Borussia, bem mais do que o magro 4 x 2.

Loucos é Pouco 4 x 3 River Futsal

Na-imagem-jogadores-do-Loucos-é-pouco-venceram-por-4-x-3-River-Futsal
Loucos é Pouco , representando a Escola ABC da Alegria.

O segundo jogo da noite foi bastante acirrado. O River Futsal chegou a fazer 2 x 0, com Danilo e Luiz, mas o time do ABC da Alegria foi buscar no fim do jogo uma virada. Dois gols de Kevysson, Ruan, Bena e um contra de Moisés deram a primeira vitória apertada ao Loucos, por 3 x 2.

Arsenal 6 x 3 Ala Madrid

Na-imagem-time-Arsenal-venceram-o-Ala-Madrid-por-6-x-3
Time do Arsenal

O terceiro jogo da noite foi um duelo entre as escolas Gonçalo Nunes e Alberto. Os alunos da Unidade do Alto do Balanço levaram a melhor, com 3 gols de João Vítor, 2 de Kayky e 1 de Willian. O Arsenal venceu por 6 x 2.

G5 Tia Sizinha 5 x 4 G5 Esportes

Na-imagem-G5-Tia-Sizinha-derrotaram-G5-Esportes-por-5-X-4
G5 da Escola Tia Sizinha

No penúltimo jogo da noite, o G5 da Escola Tia Sizinha ganhou do G5 da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, por uma vitória apertada de 5 x 4. O grande destaque desse jogo foi o pivô Iaguinho, autor de 3 gols. Paulo e Eltin fecharam o placar em 5 x 4.

Juventus 9 x 1 Fla Ibis

Na-imagem-garotada-Juventus-aplicaram-a-maior-goleada-da-noite-9-X-1-Fla-Ibis
Juventus do CETI Aurora atropela Fla Ibis na primeira rodada da 3ª Superliga de Futsal Escolar de Regeneração – 9 X 1.

Quem não ficou para ver o último jogo da noite perdeu o grande show da primeira rodada da Superliga Escolar 2023. Já ia dar 10h quando o Juventus, representante do CETI Aurora, entrou na quadra. Com bola rolando, o time aplicou o maior massacre, a maior goleada desse início de competição: 9 x 1, sobre o Fla Ibis. Destaque para a grande atuação do menino Artur, que marcou três gols. Davide fez 2, Maurício também fez 2. Fábio marcou o único gol de honra do Fla Ibis.

Após a grande goleada, ficou uma pergunta no ar: o Juventus será o time que vai parar o Ousadia? Clube que vem papando tudo no futebol de salão juvenil de Regeneração.

Fala Professor Elton: “Não sei porque sou tão perseguido”

Na-imagem-Professor-Elton-criador-Superliga-de-Futsal-Escolar-
Professor Elton

A Superliga de Futsal Escolar, que este ano chega à sua terceira edição, foi criada pelo professor e desportista Elton Ferreira. A competição é focada no projeto “Atleta Estudante”, só joga quem está matriculado e estudando, Ferreira fala sobre o projeto.

Estudo e do Esporte

– “Estudar é fundamental e muito importante, mas é preciso também criar alguns momentos para o aluno relaxar, tirar os alunos de toda a rotina estressante da sala de aula: livros, provas, seminários, exercícios. Estamos fechando o ano com a terceira Superliga de Futsal”, destacou o idealizador.

Promoção de Campeonatos Inclusivos

– “Este ano, a Liga Cem Por Cento promoveu campeonatos voltados para todas as idades. Foi esporte inclusivo para beneficiar adultos, adolescentes e crianças. Fizemos a Liga das Estrelas principal para adultos, realizamos duas ligas escolares, fizemos a semana Cem por Cento para crianças, mandamos nossos jogadores para os maiores campeonatos de base do Nordeste”.

Objetivos de Elton Ferreira

– “Tudo que eu quero é trazer nossa juventude para o esporte, ocupar a mente dos nossos jovens com esporte, porque eu sei que o esporte é uma ferramenta poderosa para tirar a juventude das drogas e muitas outras coisas erradas. Eu só quero o bem de nossos jovens”.

Desafios e Perseguições

– “Essa terceira Superliga Escolar esteve seriamente ameaçada de não acontecer. Eu não entendo a razão da minha escolinha ser tão perseguida, não sei por que a Liga Cem Por Cento é tão perseguida, não sei por que eu sou tão perseguido. Eu acho que só faço o bem, falou Elton Ferreira”.

Imagens da noite de abertura da 3ª Superliga Escolar de Futsal

Onde está Lívia? Câmeras registram última imagem de jovem que desapareceu em Jardinópolis

Se inscreva

Related articles

Maior acidente rodoviário no Brasil deixa 39 mortos em Minas Gerais

Na madrugada deste sábado, 21 de dezembro, um terrível...

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Regeneração

Na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foram diplomados...

Carreta transportando 30 toneladas de toras de eucalipto capota no bairro Buritizinho

Um caminhão Mercedes-Benz carregado com aproximadamente 30 toneladas de...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui