Começou na noite desta segunda-feira, 18 de dezembro, a 3ª Superliga Escolar de Futsal, o maior campeonato intercolegial de futebol de salão entre alunos de escolas públicas, municipais, estaduais e particulares da cidade de Regeneração. O time do Juventus foi a grande atração da rodada, ao aplicar a maior goleada: 9 x 1, no Fla Ibis.
Cinco partidas marcaram a abertura da primeira noite de jogos, no Ginásio Esportivo Gonçalo Teixeira Nunes.
Loucos é Pouco 4 x 3 River Futsal

Em busca do bicampeonato, os atuais campeões da Superliga Escolar foram os primeiros a entrar em quadra e decepcionaram em seu jogo de estreia. Encararam o Borussia, representante da Escola Zé Cavalcante. Logo aos 25 segundos, Paulo Vitor abriu o placar com um chute forte a queima-roupa, 1 x 0. Thiago fez 2 x 0 e parecia que iria pintar a primeira grande goleada. Porém, o Borussia reagiu e foi buscar o empate.
Aos 7 minutos, Jardeilson diminuiu para 2 x 1; três minutos depois, Luiz empatou com um lindo gol – 2 x 2.
De volta para o segundo tempo, o Ousadia colocou em quadra Seu Carlos e Emanuel. As duas substituições deram mais velocidade ao time. Com um gol contra aos 3 minutos, o Ousadia virou e aos 6 minutos, Emanuel, em um chutaço da lateral direita, fez 4 x 2.
Apesar da vitória, o Ousadia foi a grande decepção da rodada. A torcida esperava uma grande goleada em cima do Borussia, bem mais do que o magro 4 x 2.
Loucos é Pouco 4 x 3 River Futsal

O segundo jogo da noite foi bastante acirrado. O River Futsal chegou a fazer 2 x 0, com Danilo e Luiz, mas o time do ABC da Alegria foi buscar no fim do jogo uma virada. Dois gols de Kevysson, Ruan, Bena e um contra de Moisés deram a primeira vitória apertada ao Loucos, por 3 x 2.
Arsenal 6 x 3 Ala Madrid

O terceiro jogo da noite foi um duelo entre as escolas Gonçalo Nunes e Alberto. Os alunos da Unidade do Alto do Balanço levaram a melhor, com 3 gols de João Vítor, 2 de Kayky e 1 de Willian. O Arsenal venceu por 6 x 2.
G5 Tia Sizinha 5 x 4 G5 Esportes

No penúltimo jogo da noite, o G5 da Escola Tia Sizinha ganhou do G5 da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, por uma vitória apertada de 5 x 4. O grande destaque desse jogo foi o pivô Iaguinho, autor de 3 gols. Paulo e Eltin fecharam o placar em 5 x 4.
Juventus 9 x 1 Fla Ibis

Quem não ficou para ver o último jogo da noite perdeu o grande show da primeira rodada da Superliga Escolar 2023. Já ia dar 10h quando o Juventus, representante do CETI Aurora, entrou na quadra. Com bola rolando, o time aplicou o maior massacre, a maior goleada desse início de competição: 9 x 1, sobre o Fla Ibis. Destaque para a grande atuação do menino Artur, que marcou três gols. Davide fez 2, Maurício também fez 2. Fábio marcou o único gol de honra do Fla Ibis.
Após a grande goleada, ficou uma pergunta no ar: o Juventus será o time que vai parar o Ousadia? Clube que vem papando tudo no futebol de salão juvenil de Regeneração.
Fala Professor Elton: “Não sei porque sou tão perseguido”

A Superliga de Futsal Escolar, que este ano chega à sua terceira edição, foi criada pelo professor e desportista Elton Ferreira. A competição é focada no projeto “Atleta Estudante”, só joga quem está matriculado e estudando, Ferreira fala sobre o projeto.
Estudo e do Esporte
– “Estudar é fundamental e muito importante, mas é preciso também criar alguns momentos para o aluno relaxar, tirar os alunos de toda a rotina estressante da sala de aula: livros, provas, seminários, exercícios. Estamos fechando o ano com a terceira Superliga de Futsal”, destacou o idealizador.
Promoção de Campeonatos Inclusivos
– “Este ano, a Liga Cem Por Cento promoveu campeonatos voltados para todas as idades. Foi esporte inclusivo para beneficiar adultos, adolescentes e crianças. Fizemos a Liga das Estrelas principal para adultos, realizamos duas ligas escolares, fizemos a semana Cem por Cento para crianças, mandamos nossos jogadores para os maiores campeonatos de base do Nordeste”.
Objetivos de Elton Ferreira
– “Tudo que eu quero é trazer nossa juventude para o esporte, ocupar a mente dos nossos jovens com esporte, porque eu sei que o esporte é uma ferramenta poderosa para tirar a juventude das drogas e muitas outras coisas erradas. Eu só quero o bem de nossos jovens”.
Desafios e Perseguições
– “Essa terceira Superliga Escolar esteve seriamente ameaçada de não acontecer. Eu não entendo a razão da minha escolinha ser tão perseguida, não sei por que a Liga Cem Por Cento é tão perseguida, não sei por que eu sou tão perseguido. Eu acho que só faço o bem, falou Elton Ferreira”.
Imagens da noite de abertura da 3ª Superliga Escolar de Futsal