O Bayern de Munique nunca ganhou nada no futebol regenerense. Porém, assim como Borussia, Real Madrid, 13 de Maio, Reggae Dance, Brejo Grande, o Bayern também pode ser considerado um clube grande de Regeneração.
O time investe muito pesado na contratação de bons jogadores, e chega sempre em praticamente todas às finais dos campeonatos que disputa, mas no fim, termina ficando de mãos vazias.
Mas tudo isso pode mudar agora com a chegada de um multicampeāo do futebol regenerense, um zagueiro pé quente, que dificilmente perde um título, um jogador que jamais deixou de dar um título a camisa de um time que ele vestiu, estamos falando de Josean José dos Santos – o eterno Capitão Josean.
Quer ser campeão? chame o Capitão Josean.

O Bayern de Munique da Vila Santa Terezinha carrega o rótulo de um time que não consegue ganhar títulos.
Nos campeonatos que disputa , o time começa a se destacar na montagem do elenco , está sempre recheado de estrelas do futebol amador da região, mas o tão sonhado, cobiçado e desejado título nunca vem, em resumo : o time, nada, nada, nada, mas termina morrendo na praia.
Para mudar essa história e ganhar seu primeiro título em Regeneração, o Bayern foi atrás do maior campeão da cidade.
Do ano 2000 até os dias de hoje, nenhum jogador foi mais vitorioso, levantou mais troféus, que o Capitão Josean, ele já cansou os braços de tanto levantar a taça do título.
Títulos só em 2023.
Josean ganhou tudo por onde passou, só no ano passado, ele foi campeão do Campeonato Regenerense principal, levou também o Regenerense dos quarentões, ganhou o Campeonato do CSU, foi campeão da 9ª Copa do Morro, dos Campeonatos Rurais do Morro Branco, do Coco dos Amâncios, da Lagoa do Barro, e das Lages 2, foi campeão também da 1ª Copa Regional dos Quarentões do Médio Parnaíba.
No regenerense de 2022, a zaga do Capitão Josean, não sofreu um único gol em todo campeonato. O Borussia foi campeão sem sofrer gols, algo inédito na história do futebol regenerense.
No entanto, mesmo diante de tantos títulos e jogando em alto nível, o treinador da Seleção de Regeneração, Carlão, não o convocou para a disputa da Supercopa APPM de Futebol Amador, o que para Josean, foi a maior injustiça que ele sofreu na vida, pois vivia seu melhor ano.
– Eu fui injustiçado, apesar da minha idade, estou atravessando uma das minhas melhores fases, fui campeão do último Campeonato Regenerense sem minha zaga sofrer um único gol, nunca na história uma zaga tinha saído de um Campeonato Regenerense sem sofrer gols, sem ser vazada, eu consegui esse feito inédito, acabei de ser campeão do CSU, onde recebi medalha e fui considerado um dos melhores zagueiros, fiz também um grande campeonato no Bom principio. Então, eu lamento o professor Carlão não ter enxergado nada disso, disse o Capitão Josean, na época, lamentando não ter sido convocado.

Josean também é o maior campeão da história do Campeonato do CSU, em 23 edições, já ganhou por times diferentes, 19 títulos, em 23 anos de história, só ficou fora da final do campeonato uma única vez, foi na decisão entre Real Madrid e 13 de Maio, em 2020. Traduzindo para um português melhor, dos 22 títulos, até hoje disputado no CSU, o Capitão só perdeu três deles, foi campeão em dezenove oportunidades, e das 22 finais, estava ele no jogo derradeiro, 21 vezes.
Sem dúvida nenhuma, é um feito e um recorde impressionante. Quase, se não impossível de ser alcançado por outro atleta regenerense.
O Portal Bruenque perguntou ao Capitão se ele lembra de todos os títulos que ganhou.
– Espero que minha passagem pelo Bayern seja tão vitoriosa como foi nas outras equipes que passei, vim para o Bayern para ser campeão aqui também, como fui no Mirante, no Borussia, no São Paulo ,no Real Madrid, no Ajax, e tantos outros times por onde passei, sobre os títulos que já ganhei, foram centenas, é impossível lembrar de todos, guardar na memória todos , mas de uma coisa eu tenho certeza, ninguém ganhou mais títulos do que eu em Regeneração, dos anos dois mil para cá, mas no futebol nada se ganha sozinho, ninguém é campeão só, só se ganha com a força e a união do grupo, disse o Capitão.
Estreia do Bayern de Munique no CSU 2024.

Com um time cheio de estrelas, na manhã desse domingo ,11 de Fevereiro, o Bayern de Munique começou sua caminhada em busca de sua primeira conquista em Regeneração ,a estreia foi muito boa, derrotaram o Reggae Dance, por 2 X 0, na primeira partida da equipe, na 23ª edição do Campeonato de Bairro do CSU.
Primeiro tempo.
O jogo entre Bayern de Munique e Reggae Dance foi equilibrado durante metade do primeiro tempo, as duas equipes fizeram um jogo pegado, de intensa marcação, em que os dois times não davam muito espaço para o outro trabalhar a bola, o jogo ficou embolado no meio campo, por isso os dois goleiro Tião e Vertim não eram muito exigidos. Entretanto, o panorama desse jogo começou a mudar e ficar favorável ao Bayern de Munique, aos 20 minutos do primeiro tempo. Em dois lances, o time da Vila Santa Terezinha fez dois a zero.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, de Barão cruzou uma bola da lateral esquerda dentro da área , o gol estava cheio de jogadores do Reggae Dance, mas oportunista, Lourival subiu sozinho no meio de 04 marcadores e cabeceou para baixo, do lado esquerdo de Vertim e fez 1 X 0 Bayern.

O segundo gol do Bayern de Munique não demorou nada, foi logo na sequência e foi um golaço.
De Barão pegou uma bola no meio campo e acertou um lindo chute, a bola pegou na veia, e só foi parar no canto direito do goleiro Tião, que ainda se esticou todo, mas não evitou o bonito gol do craque de São Gonçalo do Piauí.
Bayern sofreu um apagão no segundo tempo.
Vencendo por 2 X 0, o Bayern de Munique foi um time totalmente diferente na volta para o segundo tempo, o time do presidente Thiago se acomodou com o placar, durante todo segundo tempo, o Bayern jogou recuado, e não criou praticamente nada : nenhum chute, nenhuma jogada ofensiva, nenhuma finalização perigosa.
Por outro lado, na segunda etapa, o time do DJ Valter fez quatro substituições : Valter Junior, Kaikay, Niely e Deilson da Piranha, os quatro entraram muito bem no jogo e mudaram a forma de jogar do time.
Os 40 minutos finais da partida, foram todos do Reggae Dance, o time dos regueiros teve amplo domínio da posse de bola, foi para cima e fez muita pressão em busca dos gols para o empate, criou muitas oportunidades, mas a bola caprichosamente não entrou, no fim, o Bayern de Munique conseguiu segurar os dois a zero construído no primeiro tempo.
Sobre o jogo contra o Reggae Dance, o capitão avaliou que o time se acomodou no segundo tempo.
– Eu falei para minha equipe no intervalo do segundo tempo, para gente não se acomodar, não sentar em cima do resultado, mas o time se acomodou, mas o time também cansou, tivemos também um pouco de dificuldade, até por ser um jogo domingo pela manhã, alguns jogadores á noite, as vezes exageram um pouquinho, não estou dizendo que ninguém fez isso, mas conseguimos segurar o resultado, falou.
41 mil reais : é para quem pode.
Além da disputa do campeonato do CSU, o Bayern está envolvido em uma outra disputa muito maior e muito mais importante. Esse ano o Bayern de Munique vai representar a cidade de Regeneração, no ” II Campeonato Regional de Água Branca”. Está nessa competição, não é para quem quer, mas quem pode, só o valor da inscrição, custou R$ 2500 reais.
O Bayern de Munique pode até não ter títulos, mas deixa Borussia e Real Madrid, os dois maiores campeões do futebol regenerense morrendo de inveja, nenhum dos dois jamais participaram de um campeonato de futebol dessa grandeza, que paga 41 mil reais, se o Bayern conseguir o feito de ser campeão em Água Branca, só esse titulo será o suficiente, não precisará provar mais nada.
Portanto, a chegada do Capitão Josean no Bayern, não foi sem razão, há um propósito: derrubar uma escrita, por fim ao rótulo de time grande, que não consegue ganhar um título.
O presidente do Bayern fez a coisa certa, para ser campeão do CSU, nada melhor do que ir atrás do maior pé quente de todos, o cara que mais ganhou o campeonato.
Uma coisa é fato comprovado, as camisas dos times que o Capitão Josean veste ficam mais pesadas mesmo, resta saber se a do Bayern vai ficar também, e o título finalmente vai chegar no Morro.
Josean tem mística, o Capitão tem muita história.
