Bruenque.com.brBRASILEmpresário que lavava dinheiro do Tráfico de drogas para o Comando Vermelho no Piauí, é preso em Teresina.

Empresário que lavava dinheiro do Tráfico de drogas para o Comando Vermelho no Piauí, é preso em Teresina.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou no final da tarde desta quinta-feira (16) a “Operação Denarc 21”, em diversas zonas da capital.

A operação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão nas regiões da Grande Pedra Mole, Zonas Norte, Leste e Sudeste de Teresina.

Entre os presos, foi capturado o empresário do ramo de supermercados, António Francisco, mais conhecido como Toinho, apontado como chefe da facção Comando Vermelho no Estado do Piauí.

Dono de um mercado de médio porte na Zona Norte de Teresina, segundo a polícia, Toinho era um falso empresário, utilizando essa atividade para lavar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

– “A operação Denarc 21 deu cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão. Claro que essa operação ainda está em andamento, mas já temos vários presos, armas, muita munição, balança de precisão, cocaína. O destaque dessa operação é esse traficante preso hoje, que é uma dissidência do Bonde dos 40 e agora está vinculado ao Comando Vermelho. Ou seja, faz parte de um segmento que rompeu com o Bonde dos 40 e fortalece o Comando Vermelho aqui na capital. O chefe do núcleo dessa facção é um indivíduo conhecido como Toinho, um empresário, dono de um mercado. Estamos prendendo esses indivíduos e vamos continuar prendendo ainda mais”, afirmou o delegado Samuel Silveira.

Líder do Comando Vermelho

Seria o Braço direito do Comando Vermelho

De acordo com Silveira, Toinho seria um dos principais líderes do Comando Vermelho no Estado do Piauí, surgido a partir de uma dissidência do Bonde dos 40. Até então, ele nunca havia sido preso.

– “Ele é uma dissidência, junto com outros que saíram do Bonde dos 40 e que estão fundando o Comando Vermelho. Ele seria um dos braços fortes da facção e expoente da venda de drogas, lavando o dinheiro por meio do supermercado. O importante é que, a partir dessa investigação policial, tanto o tráfico quanto a lavagem foram diagnosticados”, explicou o delegado ao portal GP1.

Na operação foram apreendidos: máquinas de cartão de crédito, dinheiro, drogas, embalagens plásticas, balança de precisão, celulares, armas de fogo, grande quantidade de munição, roupas camufladas, entre outros objetos.

Além da prisão do homem apontado como líder do Comando Vermelho no Piauí, a “Denarc 21” resultou na prisão de outras três pessoas.

Mercadorias serão doadas ao Rio Grande do Sul

Na-imagem-delegado-Samuel-Silveira:-após-a-prisão-ele-informou-que-intenção-da-Polícia-é-enviar-todas-as-mercadorias--para-o-Rio-Grande-do-Sul
Samuel Silveira: Intenção da Polícia a e enviar todas as mercadorias vão para o Rio Grande do Sul

A Polícia Civil não tem dúvidas de que António Francisco atuava como empresário apenas para encobrir suas atividades criminosas. Diante disso, o delegado Samuel Silveira informou que solicitará o sequestro de todas as mercadorias apreendidas no comércio do suposto empresário, com a intenção de enviá-las como doações ao Estado do Rio Grande do Sul.

Se inscreva

Related articles

Prefeito de Regeneração decreta luto oficial de três dias pela morte da professora Tia Sizinha

O prefeito municipal de Regeneração, Eduardo Alves Carvalho, decretou...

Um pouco sobre nós

José Pereira

O editor e fundador do portal bruenque.com.br. Há duas décadas joga no time do jornalismo da Rádio Tribuna de Regeneração: produziu e editou milhares de matérias, reportagens e entrevistas ao longo de 23 anos atuando na área.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui