Regeneração (PI) – Um episódio inusitado marcou a tarde deste domingo (24), na pacata Rua Antônio de Neiva, no centro da cidade. Um homem identificado como W. T. L foi preso em flagrante após invadir uma residência armado com um facão, com o objetivo de furtar galinhas. O caso, registrado por volta das 15h, mobilizou a Polícia Militar do Piauí e terminou com a condução do suspeito à Delegacia de Água Branca.
Segundo a Polícia Militar da 2ª Companhia do 18º BPM, o acusado pulou o muro da casa e se dirigiu diretamente ao galinheiro, onde pretendia realizar o furto. O barulho das aves assustadas alertou os moradores, que saíram para verificar o que estava acontecendo.
Ao chegar ao quintal, a esposa e o proprietário da residência se depararam com o suspeito com a mão na massa, já dentro do galinheiro. Em uma atitude corajosa, o homem conseguiu segurar o ladrão pelo braço, mantendo-o contido até a chegada da polícia – mesmo separados por uma parede, o dono da casa manteve o acusado imobilizado por uma das mãos.

A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local, encontrando o suspeito ainda dentro do galinheiro, ao lado de um saco e de um facão, arma que segundo as vítimas pertencia ao ladrão. Ele foi conduzido à Delegacia de Água Branca, onde foi autuado por furto qualificado (Art. 155 do CPB) na forma tentada (Art. 14, inciso II).
Durante o flagrante, houve um breve diálogo entre a moradora e o acusado. Revoltada, ela questionou:
– “Levanta a cara. Tu tava roubando o quê?”
O homem respondeu:
— “Tava pegando as galinhas.”
A mulher então retrucou:
— “Pois tu vai pegar galinha na Baixa da Égua agora!”
O homem afirmou morar no bairro Alto do Balanço, o que gerou ainda mais indignação da vítima:
— “Tu mora no Alto do Balanço e tu veio roubar galinha aqui no centro?”
O caso chamou atenção pela ousadia do criminoso e pela rápida ação dos moradores e da polícia. O acusado permanece à disposição da Justiça.
