Ousadia Futsal Clube é campeão da 2ª Copa PSG de Futsal, a final aconteceu na noite de domingo, 03 de setembro, no Ginásio Iracema Mota, completamente lotado. Os alunos da Unidade Escolar CETI Aurora Barbosa de Oliveira venceram de virada a equipe do G5 por 4 a 2 e sagraram-se campeões do campeonato juvenil para jogadores de até 25 anos.
Lessim (duas vezes), Gonçalo e Thiago marcaram os gols que garantiram mais um título ao Ousadia em 2023.
Primeiro Tempo
Determinados a serem campeões, os alunos do CETI Aurora Barbosa vieram com tudo para cima do adversário. Só foi preciso um minuto para o Ousadia abrir o placar: Thiago deu um passe açucarado para Gonçalo, na frente do goleiro Lailson do G5, e o craque não perdoou, encheu o pé e colocou o Ousadia na frente – 1 a 0.
Após Gonçalo fazer 1 a 0, o Ousadia não teve muito tempo para comemorar a vantagem no placar. Um minuto depois, o camisa 17 Thiago empatou para o G5 e deixou tudo igual. A virada veio ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos, em linda jogada, Wesley avançou com uma bola dominada pelo lado esquerdo da quadra, se livrou de três marcadores e rolou para Patrício na cara do gol, que não perdoou e bateu forte no canto direito do goleiro Nicolas, virando o jogo para o G5: 2 a 1.
Ousadia: A grande potência do futsal juvenil de Regeneração

Ao conquistar a primeira Copa de Futsal Juvenil do PSG, o Ousadia deu mais uma demonstração de força, conquistando seu segundo título do ano. Em junho, o time já havia sido campeão da Superliga de Futsal Escolar, a chamada Liga das Estrelas, das escolas.
Se nas categorias principais do futsal de Regeneração, times como 13 de Maio, Mil Grau, Polluz e BFC dividem o protagonismo, no futsal juvenil a situação é bem diferente. A hegemonia e a força que vem do CETI Aurora são absolutas. Sem dúvida, o Ousadia é a grande potência do futebol de salão de Regeneração e é o time a ser batido.

Paulo Vitor, autor de 5 gols na Copa do PSG, destacou: “Ganhamos a Superliga das Escolas e, hoje, agora, o Ousadia é campeão da Copa de Futsal do PSG. Somos bicampeões na temporada, dois títulos. Este é mais um título que vamos levar para o CETI Aurora Barbosa de Oliveira, que ficará marcado na história do CETI. Queremos dedicar este triunfo a todos que fazem parte da escola, especialmente à nossa secretária Danny, nossa maior torcedora. O Ousadia é bicampeã e, embora o 13 de Maio, o Mil Grau e o BFC possam ser os melhores na Liga das Estrelas e no Regenerense, nas ligas escolares, no futsal juvenil, quem manda é o Ousadia. Vamos continuar buscando mais títulos para a escola até o fim do ano.” falou o craque.
Segundo Tempo: Um balde de água fria no G5

De volta para o segundo tempo, com 5 minutos de jogo, o G5 sofreu uma grande baixa: o goleiro Lailson se machucou feio numa dividida de bola com Paulo Vitor. Sentindo muitas dores, o melhor goleiro da última Superliga Escolar teve que ser substituído pelo goleiro reserva. Além de Lailson, o G5 também perdeu outro importante jogador, Patrício, que também saiu machucado.
O time do CETI Aurora se impôs dentro de quadra, começou a tocar a bola de pé em pé e chegar com muita facilidade ao gol do G5. A experiência de jogadores acostumados a grandes jogos, como Lessim e Paulo Vitor, fez a diferença. O empate e a virada foram inevitáveis.
Gols do Ousadia no Segundo Tempo:

3 minutos: Thiago, com um gol de barreira, empatou: 2 a 2.
7 minutos: Lessim virou para o Ousadia: 3 a 2.
15 minutos: Lessim fez o segundo dele e fechou o caixão do G5, garantindo o título de campeão ao Ousadia: 4 a 2.
Campanha do Campeão
Veja como foi toda a campanha do campeão Ousadia na 2ª Copa PSG de Futsal:
1ª Fase:
Ousadia 6 x 3 River Plate
Ousadia 2 x 3 Mil Grau
Quartas de Finais:
Ousadia 5 x 2 PSG
Semifinais (Jogo da Revanche):
Ousadia 2 x 0 Mil Grau
Final:
Ousadia 4 x 2 G5
Ousadia: Mais que um time, uma família

A Segunda Copa PSG de Futsal teve um nível muito alto. Além das agremiações escolares, o torneio contou com a participação de tradicionais times de futsal da cidade, como Mil Grau e BFC. Contra títulos não há argumentos: dentro de quadra, o Ousadia está provando que é o melhor. No fim do jogo, o jogador Pedro revelou o segredo que faz do Ousadia um time campeão.
– “Nosso maior objetivo era ser campeão e, graças a Deus, conseguimos isso. Mas, muito mais que simplesmente buscar títulos, o objetivo do Ousadia é unir o time e formar uma família. O Ousadia é uma família e a união é fundamental para conquistar todos esses títulos. Já vencemos um intercolegial e hoje conquistamos mais um título para nossa escola, o CETI Aurora. Vamos buscar mais títulos.” disse Pedro.
Organização

A 2ª Copa PSG de Futsal foi organizada pelo desportista Felipe Ramon Gonçalves da Silva, com a participação de 12 times. Após a cerimônia de premiação e a entrega dos troféus, o organizador do evento falou ao Portal de Notícias de Regeneração sobre os impactos positivos que o esporte pode trazer para a vida dos jovens.
– Onde há bola, não há bala. Procuro sempre entreter esses meninos, mostrando para eles que o esporte é o caminho, é terapia, vida e saúde. Enquanto nós, da diretoria do PSG, estivermos em Regeneração, iremos atrás de esportes para nossa juventude. Lutaremos pela nossa juventude, que merece o melhor da nossa cidade. O esporte é capaz de curar ansiedade, depressão, tirar nossos jovens do mundo das drogas e ocupar a mente deles. Vamos continuar promovendo mais campeonatos como este, porque o esporte é um caminho para o bem.” falou Ramon.
O Ousadia foi campeão jogando com: Nicolas (gol), Lessim, Thiago, Paulo Vitor, Gonçalo, Maylton, Emanuel, Pedro e João Marcos.
Técnico: Caio.
Auxiliar técnico: Marcos Aurélio.
Imagens da final da 2ª Copa PSG

