Apenas sete dias após, o massacre que chocou e comoveu o Brasil, o atentado a uma escola em Santa Catarina, quando um homem invadiu uma creche, armado com uma machadinha e matou quatro crianças inocentes e indefesa. Um falso perfil no instagram, tem causado muita pânico e preocupação na comunidade escolar regenerense.

O perfil é privado e não possui seguidores, na descrição da biografia aparece “massacre nas escolas de Regeneração, dia 20 de abril. cpt, Antônio de Neiva, tia Malena, tia Sizinha”
O fato espalhou medo entre alunos e professores, haja vista, que a pessoa que se esconde por trás da rede social, ou seja, do falso perfil, fala que um massacre está marcado para acontecer no dia 20 de abril, em três escolas da cidade.
A falsa conta no instagram com as supostas ameaças de atentado viralizou nas redes sociais e também gerou pânico em docentes e discentes, o que levou a prefeitura de Regeneração a se manifestar sobre o episódio.

Depois de tomar conhecimento do falso usuário do instagram, com as supostas ameaças de um atentado terroristas em escolas da rede pública e privada da cidade, a prefeitura de Regeneração divulgou uma nota em que tranquiliza a comunidade escolar e afirma já ter denunciado os fatos a polícia e ao Ministério público, e que está tomando todas as providências no sentido de descobrir e punir o usuário da conta, além, é claro, de reforçar a segurança nas escolas.
Leia o que diz a nota
“A Prefeitura de Regeneração – PI, informa que tomou conhecimento através das redes sociais da ameaça perpetrada por pessoas ainda não identificadas de “massacre nas escolas de Regeneração no dia 20 de abril”.
Sabe se que tal absurdo tem sido divulgado país afora, por indivíduos que se escondem por trás de perfis anônimos nas redes sociais, afim de promover pânico e caos no sagrado ambiente escolar.
Estamos tomando todas as medidas junto aos órgãos de segurança pública da nossa cidade, bem como junto ao Ministério Público estadual, a fim de que a comunidade escolar não seja vítima de nenhum ataque, bem como pedimos que não sejam tomados sentimentos de pânico que é o verdadeiro objetivo desses criminosos sem escrúpulos, escondidos em perfis falsos nas redes sociais.
Estaremos vigilantes e ao menor sinal de suspeita denunciei no canal.
www.mj.gov.br/ escolasegura”
Milhares e misteriosos perfis parecidos em todo Brasil
A falsa conta do instagram, que tem espalhado medo, não é uma exclusividade
de Regeneração, milhares de outros perfis com nomes semelhantes, tem sido criado em várias outras cidades do Brasil, independente da região, o modus operandi da fake News é o mesmo: ameaçam e incitam cometer ataques em estabelecimentos de ensino, como o que aconteceu no Estado de Santa Catarina, Blumenau.

Na cidade de Jardim do Mulato, município vizinho a Regeneração, a prefeitura procurou
a delegacia do (DRCI) – Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática, para denunciar o falso usuário do instagram, idêntico ao que foi criado em Regeneração. Lá, o perfil diz que vai haver um ataque no mesmo dia, 20 de abril, na escola João Barbosa Soares.
Uma coisa é certa, na internet, ninguém esconde a cara por muito tempo, logo, logo, os criadores desses perfis serão descobertos e terão que responder pelos crimes de pânico que estão cometendo.