A Superliga Escolar de Futsal teve sua primeira fase concluída, na noite dessa última terça-feira, 20 de dezembro, cinco jogos finalizaram a primeira etapa.
O campeonato é uma disputa que envolve alunos de escolas estaduais e municipais da cidade de Regeneração organizada pelo desportista professor Elton. Ao todo, 15 equipes divididas em 5 grupos participaram da fase classificatória, agora só restam 10, que seguem brigando pelo título.
A cada rodada da Superliga Escolar, o Portal Bruenque faz uma eleição dos craques que se destacaram em cada partida disputada. É hora de escolher as feras que comeram a bola de futsal, na última rodada da fase de grupos da competição.
A Rádio Tribuna de Regeneração e o Portal Bruenque.com.br tem feito uma ampla cobertura do evento.
Lailson Cruz e Maurício

Terminada a primeira fase da Superliga, Covardia e Altos estavam empatados com o mesmo número de pontos e o mesmo saldo de gol – dois para cada lado, mas o Covardia acabou ficando com a vaga porque tinha um gol a mais. Assim como no primeiro jogo, mais uma vez o goleiro Lailson Cruz foi muito exigido e fez grandes defesas no empate de 2 X 2 com o Sem Noção e garantiu a classificação.
Outro jogador que teve boa atuação foi o garoto Maurício, fez dois gols e foi muito importante, mas uma coisa precisa ser dita. Sem risco de cometer exagero, 50% da classificação do Covardia pode ser colocada na conta do goleiro Lailson, as grandes defesas dele foram decisivas para o avanço.
Nicolas

Uma das coisas que tem chamado atenção nessa Superliga de Futsal estão sendo a atuação dos goleiros, eles têm se destacados. No segundo jogo da última rodada da liga escolar , o time do Sem Ética venceu a Panela Furada por 4 X 1 , mas foi eliminado, o time precisava de mais um gol para carimbar o passaporte.
O grande destaque desse jogo foi o goleiro Nicolas, fez espetaculares defesas. Ao fim da partida ele revelou que jogou no sacrifício.
– Joguei no sacrifício, meu tornozelo está machucado, agora não aguento mais nem pisar no chão, tá doendo muito, só joguei porque o time precisava muito de mim, mesmo machucado, sentindo dores, não poderia deixara os caras na mão, mas infelizmente a classificação não deu, nosso time perdeu muitos gols, revelou Nicolas.
Paulo Vítor

No jogo Ousadia e Máfia, o garoto Paulo Vitor comeu a bola de futsal, Paulo Vitor fez 3 gols e deu duas assistências na vitória de seu time por 6 X 3. Isso sem falar, que o rapaz estava muito abusado nos dribles, foram vários durante o jogo, em um deles recebeu uma forte pancada no tornozelo (inchou), dificilmente vai aguentar jogar o jogo das quartas de final contra o D Distrito, hoje à noite.
César: o imperador

De forma espetacular e surpreendente, o Bico Seco derrotou o 3º ano ADM, um dos considerados Bicho Papões e favoritos ao título da Superliga.
Com uma atuação muito segura, o Bico Seco passou por cima dos meninos do CETI Aurora com uma vitória por 4 X 2.
– O que eu aprendi jogando em grandes times como o BFC, é que a gente só pode fobar depois do jogo, eles andaram fobando antes – disse Kauãzinho.
Mas o grande destaque desse duelo foi o jogador César, fez grande partida, botou o piano nas costas e atuou como um grande Xerifão . Foi compensado pela magnifica atuação fazendo dois importantes gols para a vitória e foi o craque do jogo.
Antônio Robert, o goleador do Maria Dolores

Ele e todo time do Real 7 só faltaram fazer chover no Ginásio Gonçalo Teixeira Nunes, aplicaram a maior de todas as goleadas do campeonato estudantil, 14 X 1 no Resenha, porém nesse jogo, o menino Robert se superou, fez 5 gols, se tornou o artilheiro isolado da Superliga. indiscutivelmente foi o melhor da partida.