Angical (PI) — Em um jogo intenso e de muita pressão, a seleção de São Gonçalo do Piauí carimbou seu passaporte para as quartas de final da 14ª Copa AMPAR dos Quarentões do Médio Parnaíba ao vencer Regeneração por 1 a 0, na tarde deste sábado (18), no Estádio Poeirão, em Angical.
O único gol da partida foi marcado logo aos 6 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Joelson sofreu pênalti e ele mesmo converteu com firmeza, batendo no meio do gol e colocando São Gonçalo em vantagem.
Apesar do placar magro, o jogo foi intenso. Regeneração dominou boa parte da primeira etapa, criando diversas oportunidades claras de gol. Samuel, Mangueirão e Serginho levaram perigo, mas esbarraram na falta de pontaria, fator que foi decisivo para manter o placar favorável aos sãogonçalenses.
Segundo tempo
São Gonçalo sofreu com a pressão adversária, especialmente na primeira etapa. O segundo tempo teve um panorama diferente. Regeneração perdeu o ímpeto ofensivo e viu São Gonçalo crescer na partida, apostando nos contra-ataques com Joelson e Ademir. O camisa 7, Cazuza, obrigou o goleiro Vertim a fazer uma defesa espetacular em chute no ângulo. Joelson ainda teve duas chances claras de ampliar, mas Vertim, o melhor em campo pela equipe de Regeneração, evitou o segundo gol com grandes defesas
Nos minutos finais, Ademir desperdiçou uma chance inacreditável debaixo da trave, após cruzamento de Joelson, mas o apito final confirmou a vitória e a classificação de São Gonçalo.
Com o resultado, São Gonçalo avança às quartas de final da competição, enquanto Regeneração se despede da 14ª edição da Copa AMPAR.
Pós-jogo: técnico e artilheiro comentam classificação de São Gonçalo
Após a vitória por 1 a 0 sobre Regeneração, que garantiu São Gonçalo do Piauí nas quartas de final da 14ª Copa AMPAR dos Quarentões do Médio Parnaíba, o técnico Cristiano e o atacante Joelson comentaram o desempenho da equipe em entrevista à Rádio Tribuna de Regeneração.
Cristiano, treinador da seleção sãogonçalense, reconheceu as dificuldades enfrentadas durante a partida:
“Hoje viemos um pouco desfalcados, mas conseguimos nosso principal objetivo, que era a classificação. Fizemos o gol cedo, mas depois disso sofremos bastante. Regeneração dominou nosso meio de campo no primeiro tempo. No intervalo, corrigimos alguns erros, ajustamos a marcação, que estava muito aberta, e voltamos mais organizados. Ainda pecamos nas finalizações, mas no fim deu certo. Agora é focar no próximo jogo.”
Já o atacante Joelson, autor do gol da vitória e da classificação, falou sobre sua condição física e o esforço para estar em campo:
“Foi um jogo muito puxado. Estou voltando de lesão e ainda não estou 100%. Tenho sofrido com problemas nas duas posteriores. Hoje entrei em campo porque o grupo confia muito em mim, e mais uma vez pude corresponder. Sofri o pênalti, bati e decidi a favor de São Gonçalo. Joguei no sacrifício. Saindo daqui já vou direto para a fisioterapia, tentar me recuperar e ver se estarei disponível para o próximo jogo. No último lance ainda senti novamente.”
Resultados das oitavas de final da 14ª Copa AMPAR dos Quarteirões do Médio Parnaíba
A rodada das oitavas de final da 14ª Copa AMPAR foi marcada por grandes jogos e muita emoção. Um dos destaques ficou por conta da vitória de Olho D’água, no último lance do jogo, garantindo a última vaga nas quartas de final. Confira todos os resultados e os classificados:
Jogos e resultados:
São Gonçalo do Piauí 1 x 0 Regeneração
Gol de Joelson garante a classificação sãogonçalense.
Palmeirais 1 x 1 Angical
Nos pênaltis: Palmeirais 5 x 4 Angical
Palmeirais avança após disputa emocionante.
Prata 1 x 0 Barro Duro
Prata garante vaga com vitória simples.
Demerval Lobão 1 x 4 Agricolândia
Agricolândia goleia e segue firme na competição.
São Pedro 2 x 1 Monsenhor Gil
São Pedro vence e se classifica com autoridade.
Olho D’Água 1 x 0 Elesbão Veloso
Olho D’Água conquista vaga com gol solitário no último segundo do jogo.
Ficha técnica
São Gonçalo do Piauí
Goleiro: Neném
Zaga: Berin e Bené
Laterais: Edson e Peba
Meio-campo: Nonato, Juarez, Professor Alexandre e Cazuza
Ataque: Joelson e Ademir
Técnico: Cristiano
Regeneração
Goleiro: Vertim
Zaga: Veio Paulo e Genival
Laterais: Cadilan e Neguim
Meio-campo: Bazim, Serginho, Júnior e Dércio da Mata
Ataque: Samuel e Mangueirão
Técnico: Professor Edinardo