Há várias gerações se sabe que os jogadores de futsal de Regeneração estão entre os melhores da região. Produzimos aquele que para muitos é considerado o melhor jogador que já existiu no futsal do Médio Parnaíba – estamos falando de Caim Morais. Caim foi uma lenda dessa modalidade, jogou mais de 06 campeonatos Piauienses, quem o conheceu bem, diz que não jogava, fazia malabarismo e dava espetáculo dentro do Ginásio.
O Futsal deu muitas alegrias ao esporte Regenerense. Entretanto, nos últimos campeonatos regionais, vínhamos enfrentando um forte adversário dentro de quadra – a desunião dos jogadores. Problema esse, que parece ter sido superado.
Quando há união, foco, compromisso e determinação, o futsal regenerense é praticamente imbatível dentro de quadra, foi o que acabou de acontecer no Bairro de Montevidéu.
Na noite desse sábado, 11 de fevereiro de 2023, o futebol de salão de Regeneração voltou a reafirmar sua força no futsal do Médio Parnaíba. Jogando na cidade de Angical, nossa seleção venceu os donos da casa, o Liverpool por 4 X 1 e sagrou-se campeão do 2º Torneio de Futsal de Montevidéu. Icássio fez 2 , De Barão e Jhonata Esquerdinha fizeram os outros gols da seleção.
O título do 2º Torneio de Futsal de Montevidéu, não veio sem antes Regeneração derrotar dentro de quadra times que levaram muito a sério a competição e fizeram um alto investimento para ficarem com o troféu do campeonato organizado pelo desportista Felipe Divulgação. Foram os casos do Moral de São Gonçalo e Liverpool . Os dois times fizeram um investimento pesados, trouxeram bons jogadores para Angical, mas fomos os campões.
Campanha.
Semifinais : Regeneração X Moral de São Gonçalo.
No jogo das semifinais, a seleção teve muitos problemas de desfalques, além da perda de jogadores importantes, uma das baixas foi a do próprio treinador Petita, que não pôde ir à cidade de Angical. Quem assumiu o time foi Romerito Alves e Pôpo.
– Nosso técnico Petita teve que se ausentar e me convidou a representá-lo frente a equipe. Convidei o Popô para ser meu assistente e fomos para o combate. Sabíamos que seria um jogo bem difícil por conta do nosso adversário ser uma equipe bastante qualificada em termos técnicos e individualismos, a equipe do Moral contava com jogadores acostumados com esse tipo de competição. Além do mais, nosso time foi para o jogo com sérios imprevistos, perdemos três jogadores, Guilherme, Esquerdinha e Lesim, que se encontram com chikungunya, fomos com um elenco limitado, mas focado na partida, disse Romerito depois do jogo.
O time do Moral saiu na frente logo nos primeiros minutos. Romerito Alves, que teve que assumir a seleção às pressas, revelou a estratégia que tomou para buscar a virada.
– Saímos atrás do placar logo aos dois minutos, percebi uma fraqueza de marcação pelo meio na equipe deles, então botei o Parôca para jogar nesse setor e tirei o Evandro, que jogava pelos lados, após um minuto em quadra, Parôca fez o gol e empatou a partida, mantive o quarteto e terminamos o primeiro tempo com o placar de um a um.
Logo no começo do segundo tempo, Icássio marcou o segundo, a jogada começou com um passe de Parôca. Evandro fez o terceiro.
– Como era esperado, o cansaço veio e sem peças suficientes no banco para manter o nível do jogo, nossa equipe caiu de rendimento e pegamos o empate nos últimos 5 minutos do final, eu percebi que eles não estavam usando pivô, então, eu adiantei o Icássio e o De Barão, os jogadores mais rápidos para pressionar a saída de bola deles. Centralizei o Evandro e mantive o João Neto de fixo. Com isso, conseguimos neutralizar a jogada deles, e o De Barão fez nosso quarto gol e o da vitória. Faltando dois minutos. Pedi tempo técnico para dá um pouco de gás aos jogadores e daí só administramos a partida. Apesar dos bombardeios, nós tínhamos o Vertim, que foi fora do seu normal, cresceu quando precisou crescer. Final de jogo, 4 a 3 para nós, foi assim nossa semifinal”, revelou Romerito.
Grande Final – Regeneração e Liverpool de Angical.

Sem descanso, tendo que jogar dois dias seguidos (sexta e sábado). O adversário da grande final foi o Liverpool de Angical, ou seja, os donos da casa. Time comandado pelo os irmãos Alisson e Dudu. Os dois são bem conhecidos em Regeneração por atuar na equipe do Geração 2000.
O Liverpool saiu na frente fez 1 X 0, mas com muita raça, apesar de termos saído atrás do placar, Regeneração empatou com de Barão e conseguiu a virada com o Jhonata Esquerdinha, foi assim o primeiro tempo.
No segundo tempo, só deu Icássio, mais uma vez a estrela do craque brilhou forte. Icássio fez mais 2 gols, sendo um deles uma verdadeira obra de arte, um toque maestral por cima do goleiro e deixando o placar 4 a 1 para a Seleção de Regeneração.
Na grande final do 2º Torneio de Futsal do Bairro Montevidéu, Romerito novamente teve que assumir o lugar de Petita no banco de reserva, com título garantido, ele falou ao Portal Bruenque.com.br.
– Fomos campeão do 2º Torneio de Futsal do Bairro Montevidéu, o futsal regenerense está de parabéns, mostramos mais uma vez que nossos jogadores são os melhores do Médio Parnaíba, sem nenhum questionamento. Quero agradecer a todos os envolvidos, e ao Petita, que confiou na minha pessoa para ficar à frente da seleção nesses dois últimos jogos. Graças a Deus consegui desenvolver um trabalho que teve como resultado o título. Esse título é para ser muito valorizado, ele mostra o quanto o futsal de Regeneração é forte quando todos os jogadores estão unidos e focados num objetivo. Nós ganhamos o 2º Torneio de Futsal de Montevidéu em cima de (Alisson, Dudu, Savio, Eliel, Luan, Ítalo, João Vítor), são jogadores acostumado a disputar grandes campeonatos. Temos que tirar o chapéu para esses caras (Petita, Parôca, Popô, Guilherme Augusto, Lessim, Calisto Junior, Icássio Piauí, Jonatan Esquerdinha, Evandro, De Barão, João Neto), esses caras ganharam de jogadores de alto nível do futsal. Isso tem de ser muito valorizado em Regeneração. Finalizou Romerito, o técnico que assumiu a Seleção Regenerense de futsal numa fogueira e se tornou campeão.
