Santa Cruz e Manchester City, Real Madrid contra 13 de Maio. Duas partidas marcaram a abertura do maior campeonato de futebol amador da cidade de Regeneração: o Campeonato Regenerense. Os dois jogos aconteceram nas tardes de sábado, dia 7, e domingo, dia 8 de outubro, no maior palco dos esportes da cidade de Regeneração – o Estádio Municipal Alfredo Nunes, o Alfredão.

Largada do Campeonato Regenerense 2023 – Manchester City e Santa Cruz
Um grande público compareceu às arquibancadas do estádio para prestigiar o pontapé inicial do campeonato. Além disso, a primeira rodada da competição contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Eduardo Alves Carvalho, conhecido como “Seu Dua”, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Regeneração, Ciriaco Araújo, e dos também parlamentares Júnior do Jabiraca e Roniel Boa Hora.
Amandino Junior.
Durante a solenidade oficial de abertura, o Secretário de Administração do Município, Amandino Junior, ressaltou o apoio e a grande importância que a atual gestão vem dando ao esporte.

– É prioridade da gestão “Seu Dua” fomentar o esporte, porque sabemos do poder transformador que o esporte tem na vida das pessoas. Desejamos a todos um excelente festival, disse Amandino, abrindo o evento esportivo, que vai durar quase dois meses.
Bola em jogo.

Com a bola rolando, Santa Cruz e Manchester City se enfrentaram no primeiro duelo do Regenerense 2023, e o time do presidente Pica Pau levou a melhor, derrotando o “Santinha” pelo placar de 1 a 0.
Muito superior durante o primeiro tempo, o City criou várias oportunidades de abrir o placar, mas faltou tranquilidade aos homens de frente para balançar as redes. O gol da vitória só veio aos 6 minutos do segundo tempo: o meia Igor fez um lindo lançamento nas costas da defesa do Santa Cruz, o atacante Railan ganhou na corrida dos zagueiros, botou na frente, invadiu a pequena área e mandou um lindo chute cruzado, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Ciganim, garantindo assim os primeiros três pontos do Manchester City.
Fala, Railan: todo mundo está dando sangue no City.

O Manchester City vive um grande momento, vindo da conquista de seu primeiro título na história (o Campeonato das Lages I), e fez boas contratações para o Regenerense. No fim da partida, o autor do gol da vitória destacou o ponto mais forte do City: a entrega de todos os jogadores dentro de campo.
– Primeiramente, queria agradecer a Deus, agradecer à minha família e à família Manchester City. Hoje, eu fui feliz em fazer o gol que garantiu a vitória do Manchester City. Nada melhor do que estrear com o pé direito (…) O elenco está bem montado e, o mais importante de tudo, todo mundo está jogando por todo mundo. Se um perde a bola, o outro já faz a reposição. Todo mundo está jogando, todo mundo está dando sangue, e é isso que eu gosto de ver em um time, disse o autor do único gol do jogo.
Real Madrid e 13 de Maio: era o jogo da revanche.

No domingo, foi a vez de um dos fortes candidatos ao título, o Real Madrid, entrar em campo no segundo jogo do certame. O Real enfrentou o 13 de Maio, do Bairro Buritizinho e Bela Vista. O retrospecto e as lembranças do último confronto entre os dois times não eram nada boas para o time do presidente Leonardo. Para o Real, era o jogo da vingança.
No último campeonato Regenerense, o 13 de Maio derrotou o Real Madrid por 1 a 0, ainda pela fase das quartas de final, eliminando o time da Chapadinha dos Polinos da competição. E, mais uma vez, o time que tem a fama de derrubar os grandões do futebol regenerense passou por cima do todo-poderoso Real Madrid: o 13 venceu por 3 a 1.
Fala, Raimundim: ganhar do Real Madrid é bom demais.

O ditado “virou freguês” já pode ser aplicado nos confrontos entre 13 de Maio e Real Madrid. Somando Campeonatos do CSU e Regenerense, foi a terceira vez que o Treze derrotou o time do atacante Icássio Piauí. Após a partida, o treinador do 13 de Maio, Raimundim, falou da enorme alegria de vencer pelo segundo ano seguido um dos melhores times do futebol de Regeneração.
– Mais uma vez, o 13 de Maio fez história em Regeneração: derrotamos duas vezes o Real Madrid. Ganhar é bom, mas ganhar do Real Madrid é melhor ainda. Vencemos no Regenerense do ano passado, e, este ano, eles estavam com muita vontade de descontar a derrota anterior, mas, graças a Deus, conseguimos mais uma vitória por 3 a 1 sobre o Real Madrid, destacou o treinador do 13.
Fala, Jaílson: O 13 de Maio não entra mais só para participar.

Campeão do CSU, campeão da Liga das Estrelas, indiscutivelmente, há muito tempo, o 13 de Maio ganhou seu passaporte de clube grande de Regeneração. Com dois gols do atacante William e um do zagueiro Dani do Mulato, o pequeno Davi do futebol regenerense voltou a surpreender, dando mais uma demonstração de força, vencendo novamente o Real Madrid e impondo mais uma dura e humilhante derrota ao time do presidente Leo. Para o zagueirão Jaílson, já se foi o tempo em que o 13 era saco de pancada; hoje o time só entra nos campeonatos para lutar pelo título.
– O 13 de Maio vem crescendo no futebol de Regeneração. O 13 de Maio não é mais aquele time que entra só para competir, que participa dos campeonatos apenas para marcar presença. Hoje, o 13 de Maio tem um nome em Regeneração. Mais uma vez, vencemos o gigante Real Madrid. Então, respeitem o 13 de Maio. Respeitem o pequeno Davi do futebol de Regeneração. O 13 de Maio costuma derrubar os gigantes do futebol regenerense, e hoje não foi diferente: derrubamos novamente o gigante Real Madrid. Mas aqui nada é de graça: os grandes resultados em campo são frutos de muito trabalho dos jogadores e de toda a diretoria. Este ano, vamos em busca do título do Campeonato Regenerense, afirmou o zagueiro Jaílson, após a espetacular vitória sobre o grande Real Madrid.
William – o carrasco do Real Madrid.

Com 2 gols no jogo, o goleador do 13 de Maio, William, foi, sem dúvida, o grande destaque da primeira rodada do Campeonato Regenerense. O Real Madrid ainda vai se lembrar dele por muito tempo.
- Futsal Masculino, composto por 12 (doze) equipes.
- Futsal Feminino, composto por 4 (quatro) equipes.
- Futebol de Campo para jogadores quarentões, com 4 (quatro) equipes na disputa.
- Voleibol de quadra, composto por 3 (três) equipes.
Cada equipe participante recebeu da Secretaria de Esporte um incentivo no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).
No campo, este ano, o Campeonato Regenerense vai reunir 12 clubes, da cidade e da zona rural. Cerca de 300 jogadores, naturais do município e de outras cidades, vão pisar no campo do Alfredão, almejando o maior prêmio do torneio: sair com o título. O “Bicho Papão” Borussia Dortmund é o atual campeão.
Veja como ficaram os grupos do Regenerense 2023:
- Grupo A – Real Madrid, Flamengo e 13 de Maio.
- Grupo B – Manchester City, Santa Cruz e Bayern de Munique.
- Grupo C – Mata FC, Cajuína Mandú e Brejo Grande.
- Grupo D – Coco City, Borussia Dortmund e Jacaré.